03/03/2012

Clarinho como a água!

O Alex com o seu Olho de Gato já nos habituou a um sentido critico assertivo e a pertinentes reflexões mas nesta viagem pelas tormentosas ex-SCUT´s não deixou nada nem ninguém de fora! Só não apanha boleia quem for muito burro, políticos incluídos!
ET: A esse propósito o nosso Presidente prefere defender a "discriminação positiva" no pagamento das SCUT e já eu preferia não ter que as pagar!

01/03/2012

Mudando a agulheta sem contudo mudar de rumo!

Para quem tiver curiosidade aqui fica o balanço da actividade da concelhia PS... aos mais incautos e apressados na leitura deixo o aviso que entre isto e o balanço do PSD cá do burgo podem encontrar algumas semelhanças!

E fica tudo dito!


Capucha de Alvite


Se dúvidas havia...


Acabei de despedir um informador!

Afinal fica o dito por não dito e as minhas desculpas ao Diário de Viseu. Está confirmado... Viseu marca pontos na CCDRC.

Na pista certa!

Os nadadores do Académico de Viseu voltaram a fazer ouvir o nome do clube numa importante prova. Depois do brilharete no Estoril, agora foi o pódio no Meeting Internacional de Lisboa, prova onde marcaram presença os melhores atletas portugueses da actualidade bem como alguns estrangeiros de reconhecido nível. (...) Rui Fonseca, nos 200 Mariposa, esteve em destaque, acabando em terceiro lugar numa prova...

Pela boca morre o peixe!

No CCV


29/02/2012

Envie-se ao MNE


Momento musical...

José Cesário, esquecido da sua função de Secretário de Estado que aconselharia alguma reserva mostrando que Partido e Governo não são a mesma coisa, já veio a terreiro procurar minimizar danos e na sua página do Facebook manifesta o apoio a Guilherme Almeida "por motivos muito concretos:
1. Enquanto fui Presidente da Distrital ele nunca calou críticas à minha gestão mas fê-lo sempre de forma aberta e leal. E o Partido precisa hoje de pessoas que saibam dizer "sim" e "não", responsáveis que não se limitem a ser "yes man" de ninguém, que tenham autonomia crítica para desenharem e coordenarem as estratégias políticas adequadas(...) e sem limitações de qualquer tipo para se dedicar 24 horas por dia a esta missão."
Curiosamente, o tão inovador e disponível candidato 24 horas por dia ao Partido o que pouco sobrará para a função de Vereador na CMV, no dizer de José Cesário que sabe dizer sim e não, sobre o debate público que José Moreira lhe colocou disse "nim".

À atenção do Executivo!

Presumindo que as agendas já trazem actualizados os cortes nos feriados creio que estes 5960€ serão de muita utilidade para o Executivo marcar a data de abertura do Museu do Quartzo, de inicio das obras do Arquivo Distrital, do Matadouro Municipal, da Tecnopolis do Parque Industrial de Lordosa, da apresentação do novo PDM, da apresentação das conclusões do inquérito interno sobre eventuais irregularidades no serviço de atendimento ao público, das obras de requalificação das Termas de Alcafache, do final das obras da Quinta da Cruz, da reabertura do Museu Almeida Moreira, etc... etc! Se não chegarem deixo a dica que na FNAC encontram-se mais à venda por 4,99€ a unidade!

A cor é importante?

Em Fevereiro de 2009 o actual Presidente da AM escrevia que “a novela do Matadouro de Viseu vem do tempo do Governo de António Guterres, encerrou em Junho de 2003, depois de sucessivas inspecções iniciadas em 1999 que o inviabilizaram. Ainda hoje subsistem dúvidas quanto à forma como se efectuou a privatização da PEC Lusa em Março de 1999 e os contornos que levaram à sua aquisição por parte da Sociedade de Matadouros da Beira Litoral, bem como o grau de responsabilidade desta empresa no facto de não providenciar a remodelação do que existia. Na altura, não se acautelaram devidamente os interesses dos produtores de Viseu e o facto de o sector ter uma grande relevância no nosso Distrito”. E por fim perguntava “se o nosso Presidente de Junta de Fragosela fosse de outra cor politica o assunto já estaria resolvido?”
E agora que são da mesma cor em que ficamos, pergunto eu?

28/02/2012

Assim vai o cortejo!

Embora vista da tribuna a campanha não passe, com toda a razão, de um fúnebre cortejo, a Dão TV manifestou-se disposta a reanimar o debate. José Moreira na página oficial da sua candidatura no Facebook já se declarou disponível para essa pública troca de ideias... do outro lado o silêncio que pelo menos já deu para garantir um lugar na lista de delegados ao Congresso.

Que futuro?


A candidatura de Guilherme Almeida tem por lema "Afirmar o futuro por Viseu" mas curiosamente basta uma vista de olhos breve pela página oficial no Facebook para se perceber que as mensagens ali expressas são todas de exaltação do passado.

Viseu anos 60!


Ontem no Lugar do Capitão

O Joaquim Alexandre já aqui resumiu a Tertúlia de modo que resta-me deixar duas notas, a primeira para registar pela positiva a presença de 3 deputados (João Figueiredo PSD, Acácio Pinto PS e Hélder Amaral CDS) que puseram de lado as diferentes ideologias e sensibilidades para num contacto próximo com os eleitos partilharem a opinião politica e pessoal sobre o Acordo Ortográfico e a segunda para dar conta das inúmeras actividades que a Comunicação Social local tem para cobrir cá pelo burgo que os impediu até de serem testemunhas na comunidade viseense de este momento ímpar!

27/02/2012

Porque pagar a água é tão caro!

À atenção dos senhores presidentes de junta, do Almeida e do Moreira

Meus caros,

Aqui em casa só há um militante do PPD e tem as quotas em dia. Na outra casa há mais uma militante e na outra habitação impera o bloco central. Bem sei que as eleições para a concelhia são para discutir o partido mas como em 2013 o senhor Fernando vai gerir o novo hospital de Viseu a eleição para a concelhia, e pela qual fiquei a saber que o Moreira não participa nas atividades do Almeida, revela um protuberante interesse porque é preciso saber se vamos importar um autarca de um concelho vizinho, se o Almeida tem capacidades para ir como vereador ou se o Moreira, per si só, chega lá. Pelo que a modos convém atirar umas ideias sobre o raio deste concelho que tem quase cem mil habitantes, teria a centena certa não fora os de Mundão terem avacalhado o recenseamento e debandado para férias coletivas, e assim peço, de forma inclemente, um olhar para a forma como funciona o atendimento público dos serviços municipalizados e para a maneira anacrónica como cobram a água, quase a fazer lembrar a secretaria de detalhe de um qualquer navio da ditosa Pátria. 

Se não foi assim sonhei!

Teve lugar esta sexta mais um tesourinho deprimente da politica local no Solar dos Peixotos com Lúcia Silva a realizar um exercício mental de grande abstracção da realidade procurando justificar e desculpar as renuncias dos vereadores uma a uma dando até no espaço politico razões de ordem sentimental e alertando até para o facto de "os nossos vereadores não ganharem nenhum salário, ao contrário do que as pessoas possam pensar. Ganham uma insignificância em senhas de presença!" Tempo ainda para uma intervenção sobre a reforma administrativa que não aprova mas para a qual não tem alternativa rebentando-lhe na mão a bomba que descavilhou!
Do outro lado Filipe Nunes, que se fez rodear de apoiantes e acusado de ter avançado cedo demais com a sua candidatura não apresentou doutrina firme em relação às primárias — "se o partido não aprovar as primárias, nós não fazemos" — mostrando assim uma falta de convicção penosa com o senador Junqueiro a dirigir os trabalhos com paciência franciscana e o Joaquim Alexandre preocupado com a terceira república e não com as palmas das claques"!
Registadas as faltas de Miguel Ginestal, a entrada em cena e retirada na hora de João Cruz... e isto até à 1:46 da manhã!

Que diria Sá Carneiro disto?

O “confronto de ideias” é essencial para a vitalidade e regeneração do partido, princípio há muito praticado por nós(...) assim começa a nota de imprensa divulgada hoje pelo candidato Guilherme Almeida que na nota de apresentação da candidatura diz "querer estimular o debate e a participação da sociedade civil" para no final afirmar estar disponível para se fechar numa sala com a sua claque "em prol de um futuro melhor do Partido e de Viseu."

Pergunta da semana!

Quanto custará uma entrevista nos jornais locais?

300 dias depois!

Que os prazos não iam ser cumpridos, já nós sabíamos, mas nunca por tanto tempo. 2-3 meses para além do estabelecido era o esperado, mas já lá vão mais de 300 dias desde o “dia 1” e até agora nada sobre a inauguração apesar dos imensos pedidos de esclarecimento enviados à CMV.

26/02/2012

Pontaria certeira!

Pum... cada tiro, cada melro! Mais certeiro seria difícil pois o mais certo será, a haver debate no PSD, o Guilherme Almeida querer fechar-se com o José Moreira a sete chaves na sede com as claques bem treinadas a aplaudir em sintonia mas baixinho para ninguém de fora ouvir e poder contar!

O Desterrado!


Sós e abandonados!