05/04/2012

A quem interessar!

A NBB – National Business Brokers, empresa que presta consultoria a pequenas e médias empresas (PME) em processos de internacionalização, vai dinamizar, no próximo dia 17 de Abril, em Viseu, um seminário integrado num roadshow nacional que tem como objectivo debater alternativas de financiamento e perspectivas de crescimento para as PME portuguesas. O primeiro dos seminários promovidos pela consultora NBB terá lugar no Montebelo Viseu Hotel Spa, a partir das 17h30.

04/04/2012

A Feira de S. Mateus já mexe!


Continuem que vão no bom caminho!

Da "tribuna" chegou mais um desafio e ficou a questão no ar... mas em "tempos de vésperas" começam a surgir respostas! Aliás, se o Rui Santos continuar com esta pedalada tira o lugar ao VSB num ápice e se assim for ainda agradecerei!

03/04/2012

Uns... e os outros!

Há deputados locais com os quais simpatizo e que são apontados nacionalmente por boas e meritórias razões... e há outros que nem por isso!

Sucesso confirmado!

Ora, não costumo falhar muito nas contas mas ainda assim agradeço que confiram comigo a equação. A Autarquia divulgou através da comunicação social que a Sala Pórtico do Fontelo registou 46.3330 utilizadores em 2011. Como o ano tem 12 meses até que a troika ou o Governo decidam cortar algum, significa que por mês em média 3860 utilizadores por ali passaram ou para sermos mais precisos, como o ano tem 365 dias contando feriados e fins de semana, então cerca de 126 pessoas frequentam aquele espaço diariamente, num ritmo de aproximadamente 15 utilizadores por hora. Há cafés e restaurantes por aí que gostariam de ter esta clientela fixa!

Tomada de posse de João Cotta na AIRV


Será desta que o Mercado 2 de Maio anima?

Confirma-se, amigo AJ! São pelo menos mais 210.000 euros!

02/04/2012

Quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão!

Ou quando o xerife manda... e manda mal, dá nisto!

Uma hora de chuva e...



"Nuestros hermanos" entram na luta!

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 e “Comisión para la Supresión del Peaje Luso A-25/A-23” (Espanha) realizam, no dia 4 de Abril (quarta-feira), pelas 10.00 h (hora portuguesa), uma iniciativa conjunta de luta contra as portagens, junto à fronteira de Vilar Formoso.

Pelas piores razões no Euronews!


Aguenta-te aí que estás bem!

O Paulo Medeiros está no Quarto Escuro mas não é por castigo... é por talento!

Coisas da bola!

Por cá o Académico conquistou a liderança e segue animado na competição. Quem também anima as hostes sportinguistas cá do burgo é a Teresa Marques que "tem 25 anos e inscreveu-se porque o prémio final – uma scooter Yamaha – lhe dava “muito jeito”. (...) Merece o Académico a subida de divisão e a Teresa o prémio final, não acham?

O Rotundas - 10ª edição!


01/04/2012

Na rua é que se está bem!

Li aqui as ideias de Lúcia Silva e logo me saltou à vista a primeira proposta feita por quem ao longo do actual mandato autárquico ainda outra coisa não fez que pôr na rua vereador atrás de vereador! Sem nunca ser oposição de "Ruas" não deixa no mínimo de ser curioso querer agora "pôr na rua" quem nunca deixou de o estar... a não ser que se refira às ruas da amargura! Será?

Mentira de 1 de Abril ou verdades do fim de mandato?

- Já estamos a trabalhar nisso. Uma semana próxima, a combinar, vamos invadir a Figueira da Foz (...)
A frase acima bem apropriada aos tempos de crise que vivemos e depois de ter sido cortado o subsidio de férias aos portugueses, foi proferida por:
a) Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal nascido em Viseu ou não!
b) Pedro Santana Lopes em 1997!
c) João Cotta na recente tomada de posse como presidente da AIRV!
d) Nenhum destes mas se clicar aqui vou saber!

Da cultura ou da falta dela!

O teatro Viriato, em Viseu, cancelou a iniciativa cultural “Viseu a” devido à falta de fundos comunitários. A burocracia e morosidade no processo de candidatura estão na origem da situação.

Morcões e Javardolas XXXVII

Recebido por email de leitor atento:
"Voltamos à Rua José Branquinho. Fotos de hoje à tarde mas que poderiam ser de um dia qualquer. 
Há um estacionamento mesmo em frente que até nem é pago aos fins de semana, mas é sempre mais prático estacionar "à porta do estabelecimento". Difícil é passar neste local e não haver automóveis estacionados desta forma.

E mais uma vez a mesma interrogação, porque é que as "polícias" nunca passam por aqui?"