20/04/2012

Ena Gonçalo, lição bem estudada! Parabéns à EPMS!


Emissão filatélica

Será lançada, no próximo dia 18 de Maio, na Sé Catedral de Viseu, pelas 21:00h, a emissão filatélica dedicada às catedrais portuguesas, uma iniciativa dos CTT, Correios de Portugal, em colaboração com o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.

Rota do Rancho


Atenção empreendedores!

Encontram-se abertas as candidaturas à 3ª Edição do Prémio Inovação e Empreendedorismo, que irá decorrer entre 20 de Abril e 31 de Outubro de 2012. Saiba mais aqui.

Questões do momento na blogosfera local!

Na Tribuna coloca-se a Rui Santos uma dúvida existencial, o Olho de Gato deixa aqui uma boa questão a Guilherme Almeida mas pertinente será saber o que dirá João Azevedo desta contratação de última hora?

19/04/2012

O 14 invadiu Várzea de Calde.


Ouça aqui uma excelente reportagem da TSF sobre o treino dos militares do 2º BI.

E será que não vai continuar?

(...) O Partido Socialista só pode Ganhar Viseu em 2013 se conseguir primeiro mudar o paradigma da oposição. O projeto da doutora Lúcia Silva pôde mostrar o que valia ao longo destes últimos dois anos. Deste período o balanço que faço é infelizmente muito negativo. Foi manifestamente um período quase sem oposição à governação do doutor Ruas e do PSD Viseu. Se continuasse assim o PS Viseu não conseguiria nunca afirmar-se como uma alternativa ao estafado modelo de governação do PSD Viseu.(...)

18/04/2012

Exemplo de boas práticas!

Tempo hoje para deixar aqui os parabéns ao Fernando Rodrigues da PsicoSoma pelo sucesso da conferência sobre o Marketing Sexy & Inteligente... e na agenda já novo evento a realizar cá pelo burgo! Se continua assim ainda acaba por me convencer a ser um Cidadão de Topo!

Em tempo de chuva e frio!


17/04/2012

Estava dificil o arranque!

Verde mas pouco!

Os moradores da Urbanização “Colina Verde”, na freguesia de S. Salvador, em Viseu, queixam-se do estado de abandono em que se encontra grande parte do loteamento (...)

16/04/2012

Vai uma aposta?

Diz o Diário de Viseu que "todos os municípios portugueses possuem Planos Municipais de Emergência (PME), nas nem todos estão actualizados e aprovados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). De acordo com a legislação de 2008, os municípios eram obrigados a rever os Planos e enviá-los para aprovação da ANPC no prazo de dois anos. (...) O mesmo jornal diz que Viseu é excepção e tem o Plano revisto e aprovado. Em jeito de aposta quase me atrevo a dizer que pelo contrário Viseu é um dos concelhos que para não fugir à regra mantém a versão antiga e nem sequer o cabeçalho do novo Plano já alterou. Quanto vale a aposta?

Das palavras aos actos...

Terminada a leitura de fim de semana, fica-me a sensação de que a corresponderem a actos as palavras deixadas por Lúcia Araújo Silva nesta entrevista ao Jornal do Centro, muito do que escrevi (junto com o Miguel Fernandes) nesse mesmo jornal em artigo de opinião poderá vir a ficar longe da realidade, o que até nem me desagradaria vir a ter que perceber. Dando resposta curta mas clara ao cenário de pesadelo em tempos aqui brilhantemente foi traçado deixa no ar ainda algumas ideias e a vontade de se afastar da "política de chapéu na mão"! A ver vamos... se o PS  com rumo, Viseu de futuro será diferente!

Se tens uma Banda...


15/04/2012

Festival de Curtas de Viseu


Café com...


E com ou sem?

O executivo municipal de Viseu aprovou ontem as contas de 2011 do município. Em conferência de imprensa, o presidente da autarquia viseense, Fernando Ruas, anunciou um resultado positivo de cinco milhões de euros. (...) in Diário Viseu
Será que as contas incluem já o milhão de euros empatado no BPP?