04/05/2012

Prosa do Mundão!

Miguel, isto não é só a "defesa do status quo"... é um momento sublime de reflexão politica que certamente terá deixado o Ministro Relvas verdadeiramente apreensivo quanto à eficácia da reforma do poder local!

Gestão à moda do PSD

As urgências oftalmológicas do Hospital de Viseu estão a funcionar a meio gás, o que está a obrigar muitos utentes a acabarem por se deslocar a Coimbra, a 200 quilómetros de distância.
in TSF

03/05/2012

Morcões e Javardolas XXXIX

No Palácio do Gelo, haja ou não lugares livres no parque e no caso garanto-vos que havia bastantes, mas há sempre quem teime em estacionar mesmo junto à porta de entrada... não levam o carro para dentro das lojas porque o segurança pode estar à espreita!

Contra factos...

À curiosidade sobre estas questões junto agora a vontade de conhecer o Museu do Quartzo! Pelo que aqui se pode vislumbrar a coisa promete!

Viseu solidário!

O peditório de rua da Cáritas de Viseu conseguiu este ano aumentar o valor das doações, comparativamente com os resultados do ano anterior, anuncia o presidente Fernando Borges.
in RR

A opinião dos Jotas!

Gosto de ir acompanhando o que a Geração Morangos cá do burgo vai fazendo em prol da cidade mas ao ritmo que se propõem e na maior parte das vezes sobre coisas mais que (re)pensadas até nem é nada difícil... embora pior seja mesmo quando parecem nem sequer as pensar pela cabeça deles!

Museu do Quartzo, lugar de descobertas?


Agora que já foi inaugurado o "Centro de Interpretação Galopim de Carvalho" ficamos a aguardar que Executivo ou porventura a oposição (esta é só para deixar uma nota de algum humor) nos digam:
- Quando abre ao público e qual o horário de funcionamento? Como funcionam as visitas?
- Como foram contratados os quadros do Museu do Quartzo? Por concurso público ou mediante a apresentação do cartão do Partido?
- Qual o seu orçamento e como se sustentará financeiramente? As entradas são pagas ou a conta ficará na mesma rubrica do funicular?
- Que parcerias vão ser criadas com as universidades do país? Que apoios e grandes patrocínios de instituições industriais interessadas no quartzo [numa terceira fase] esperam conseguir para ali ter a prometida sede de um centro internacional de investigação do quartzo?
- Vai fazer parte da Rede Portuguesa de Museus? Que plano director vai seguir nomeadamente como recurso educacional, turístico e de inclusão social? Que politicas vai seguir para a comunicação, a exposição, a documentação, a investigação, a interpretação e a preservação do acervo em suas diversas manifestações?

02/05/2012

Cortar a gordura... do bolso do viseense!

(...) Fernando Ruas, que é também o autarca de Viseu, diz que, no seu concelho, mudou, por exemplo, “o envolvimento”.
“Mas diria que, no caso de Viseu, nem foi negativo, porque as pessoas assumiram que era possível fazer algum desengorduramento, não sei se palavra existe. E, de uma forma geral, foram contribuindo para retirar gorduras do investimento municipal”, conta. Mas o autarca salienta que os cortes só foram possíveis com a ajuda dos cidadãos: “Quisemos continuar a fazer a iniciativa do ‘Cidadão Sénior’. Pedimos-lhe ajuda e eles contribuíram”, exemplifica, acrescentando que o mesmo aconteceu noutras iniciativas.
in RR

Só de ver dá azia!

Por experiência própria posso afirmar que o Rancho à moda do 14 ou de Viseu se preferirem é um prato excelente e bem acima da qualidade desta reportagem! Se assim não fosse... seria intragável!

Para desanuviar!


01/05/2012

Desta vez é verdade!

E com direito a Ministro da Educação finalmente lá foi inaugurado o Museu do Quartzo!

Há mais Viseu na net...

...e desta feita com uma nova "Ferramenta"!

Adivinhe lá quem é o politico?

Uma história do Facebook
Capítulo 1 - "Petisco no Restaurante! Ementa: rancho à moda de Viseu com pão, azeitonas, vinho de Penalva, entradas e sobremesa"
Capítulo 2 - "Noitada... "Sai de rastos" com musica ao vivo... Viseu é assim..."
Depois às 2:30 da matina chegou a Policia e acabou com a festa!

29/04/2012

Aonde é que já vi este filme?

Mais 3 milhões e quinhentos mil euros! Anotem este número! Daqui a uns tempos falamos...

Foi assim no Palácio do Gelo!


Há coisas que dificilmente mudam!

O presidente da Junta de Freguesia de Coração de Jesus, em Viseu, Diamantino Santos, defendeu hoje a necessidade de policiamento no Parque Aquilino Ribeiro, no centro da cidade, para afastar "cidadãos com comportamentos menos próprios".
in DN