30/06/2012

É Jota mas não é idiota!

O Rúben Fonseca é um jovem como muitos outros jovens, inocente... Mas cometeu um erro entrou na jota, lutou e afirmou-se como líder da Regional laranja... não sendo suficiente... sonhou que podia ser honesto, integro e leal. Resultado? A boa e velha facada nas costas.
A política local é cada vez mais dura para quem não tem um bom golpe de rins!

28/06/2012

Tão previsivel quanto anedótico!

Bastou a Fernando Ruas ler as "gordas" deste estudo da DECO que aponta Viseu como a cidade portuguesa com melhor qualidade de vida para rapidamente inferir que deste facto o mais significativo é o que ele representa como resposta para todos aqueles que criticam a sua politica. Não perdeu tempo para ler os dados sobre emprego e mercado de trabalho que cotam a cidade nesta matéria em valores medíocres nem para constatar que a prostituição de rua está ao mesmo nível da actividade cultural citadina, não perdeu tempo para se recordar que esta "entidade isenta" elabora questionários sobre a qualidade dos caixotes do lixo com a mesma ausência de critérios científicos com que analisa da qualidade de vida nas cidades, não perdeu tempo para pensar nas razões que nesta contenda colocam o Funchal (2º) e Angra do Heroísmo (3º) nos lugares seguintes do pódio, nem para reflectir que dos critérios do estudo não constam a maioria dos requisitos que fazem as cidades modernas, aquelas em que as pessoas de facto querem viver: emprego qualificado, inovação e diversidade económicas, cultura cosmopolita, elites sociais, culturais e económicas independentes do poder político, etc... 
Não será pois, de estranhar que na Assembleia Municipal de amanhã e durante o próximo semestre continue a atribuir a este galardão a mesma importância que a sua estreita visão dá aos "tarecos" que nas viagens de turismo autárquico das geminações com as cidades irmãs recebe da mão dos seus congéneres enchendo-lhe o ego mas que de nada servem ao concelho nem enchem barriga aos viseenses. Há políticos que se contentam com pouco... e Fernando Ruas é desses!

26/06/2012

Utopia vs Realidade

Utopia:
Alguns sintomas da cultura materialista e individualista que se têm revelado nos últimos tempos na sociedade portuguesa;
Realidade:
Guilherme Almeida depende da política desde os tempos de Jota e dela não pode abdicar por simples razões materialistas e individualistas. Leia-se: sobrevivência pessoal

Utopia:
Necessitamos, assim, de uma sociedade cada vez mais esclarecida, participativa e responsável, capaz de aprofundar a nossa visão humanista e personalista, adequando-a aos desafios atuais.
(...) Através da nossa ação permanente procuramos estimular o debate e a participação da sociedade civil, cultivando uma política de proximidade e afetividade.
Realidade:
O mesmo Guilherme Almeida que nas últimas eleições concelhias fugiu do debate público e do confronto de ideias transformando o Partido no clube dos amigos

Utopia:
"Estamos certos que, em conjunto, vamos encontrar as melhores respostas e as melhores estratégias para construirmos um futuro melhor e uma comunidade de gente feliz."
Realidade:
Estamos certos que nada mudará e apenas se perpetuará no tempo a afirmação dos interesses pessoais de Guilherme Almeida e dos seus apaniguados!

Utopia:
Guilherme Almeida poderá ser um bom politico!
Realidade:
Guilherme Almeida é o monstro criado por Fernando Ruas e continuará a ser o pior exemplo do PSD local.

Alternativa às ex-SCUt´s


O que de bom se faz por cá!

Passem palavra!

O Centro Hospitalar Viseu - Tondela (CHVT) vai abrir concurso para a colocação de 56 médicos para 27 especialidades, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte hospitalar.

Aproveitem o reboque!

A Polícia Municipal de Viseu rebocou hoje uma dúzia de carros com anúncios de venda que estavam estacionados na via pública, junto a um hipermercado, e promete fazer o mesmo noutros pontos da cidade.
Viseu, 26 jun (Lusa)
Aproveitem o reboque e no trajecto acabem com a prostituição que recentemente se instalou na Estrada da Circunvalação junto à Rotunda de Nelas! É um mau cartão de visita numa cidade que prima pelas melhores pontuações sobre qualidade de vida nos inquéritos da DECO.

Em Viseu dá gosto viver

Já havia 50 razões para amar Viseu... agora há mais uma!

Para memória futura das Cavalhadas



Vídeo de Luís Oliveira do CM

Morcões e Javardolas XL

Palavras para quê?

25/06/2012

Agora deu-lhe para a utopia?

Depois de ler isto sou levado a pensar que das duas uma, Guilherme Almeida ou está apostado em nos fazer passar por parvos ou então anda com ideias de lançar um livro de poesia sobre a cidade!

Viseu em poema

Os deputados mentem! Os números não!

Inexoravelmente o relógio não pára e os nossos deputados eleitos pelo círculo de Viseu já somam um ano de mandato. O balanço esse, é fácil de fazer! Uma breve passagem pelo sitio oficial do Parlamento basta para analisar e comparar o trabalho dos deputados por Viseu. Na factualidade dos números e sem atentar na importância de propostas apresentadas pelos nossos eleitos como o caso do projecto de resolução que "recomenda o reforço das medidas de combate às patologias vegetais e a criação de um Conselho Científico para a monitorização de pragas e doenças na produção agrícola e florestal" ou até do reforço de "medidas que permitam relançar a cultura beterraba sacarina em Portugal", tão fundamentais como se sabe para a recuperação da nossa economia e contenção do défice público e mais ainda de fulcral significado para a criação de emprego e desenvolvimento do concelho de Viseu, fica claro que a regra se mantém! Hélder Amaral sozinho vale tanto como todos os demais deputados. Não acreditam? Vejam a tabela abaixo onde se resume parte da actividade de um deputado de cada Partido e confirmem com os vossos olhos na página oficial do Parlamento.

24/06/2012

Vivam as Cavalhadas de Vildemoinhos!

Viseu hoje encheu-se de gente e da festa que as Cavalhadas de Vildemoinhos lhe emprestaram! Das muitas mensagens que grupos e carros alegóricos deixaram a que mais me alegrou foi a de constatar que Miguel Ginestal desistiu de vir a ser candidato pelo PS à CMV... mas não o vi desta feita armado em cavaleiro!

O blog feito pelos leitores!

Boa tarde.
Venho alertar-vos para o facto eminente de perigo de acidente que nos pode causar o posicionamento das grelhas de escoamento das águas pluviais. Esta situação verifica-se, pelo menos, entre o Colégio da Via-Sacra e o Bairro de Santa Eugénia. Tais grelhas, a meu ver, deveriam estar colocadas no sentido inverso da circulação, como específico numa das fotos.
Obrigado pela atenção.
(leitor devidamente identificado)