07/07/2012

Viseu, capital do Dão

(foto essência do vinho)
O Prove Dão Lafões está por Viseu em pleno Centro Histórico. Para além de espaço de promoção dos vinhos serve também para afirmar outros bons produtos da região como por exemplo a gastronomia! Curiosamente a pergunta mais ouvida no certame era: quando anuncia a candidatura à CMV?

Biba Biseu!

E temos uma coisa fantástica que é a qualidade de bida, porque fomos reconhecidos pela DECO há uns atrás como a cidade com melhor qualidade de bida.
Bereador do Turismo da Câmara Municipal de Biseu

06/07/2012

Se dúvidas havia...

José Junqueiro assina mais um artigo de opinião no Diário de Viseu e deixa-nos duas certezas:
- O PSD já pode respirar de alivio com a manifestação desta sua candidatura pelo PS à CMV!
- O estudo da DECO sobre Viseu tem mais de politico que de cientifico!

05/07/2012

Viseu somos todos nós?

O funcionário do Partido que já deve ter ultrapassado a depressão nervosa motivada pelo exercício da profissão docente conseguiu finalmente encontrar tempo para escrever sobre Viseu... pena que não tenha reparado nas deficiências do estudo sendo certo que de um especialista em escrever banalidades melhor seria difícil. E mais certo é que Wellington e Napoleão não reconheceriam Viseum, em grande parte devido ao trabalho visionário de Engrácia Carrilho de quem o "Mourinho" da politica tanto parece gostar apesar do trauma a que a coligação em Nelas obriga. E do que não ficam mesmo dúvidas é que se Wellington se cruza-se com certos políticos locais os mandaria para o maneta!

Se por acaso chover há por aí um guarda chuva à mão?

E ainda a propósito destes problemas que se vivem nos Bombeiros Municipais será que Fernando Ruas ficará mais preocupado se souber que os meios aéreos também serão provávelmente reduzidos para um heli ligeiro limitando a capacidade de transporte de água e da equipa de primeira intervenção de 9 para 5 elementos?

04/07/2012

Obrigado AJ

Ao "Provedor do Funicular" não lhe escapa uma. A obra do regime lá se vai mantendo em razoável estado de manutenção graças à atenção que o AJ empresta quase diariamente a este equipamento... razão pela qual muito me estranha saber que haverá porventura quem no Rossio fique descontente com este tipo de cidadania participativa!

03/07/2012

Viseu na SIC


E até lá, rezemos!

Hélder Amaral do CDS bem que alertou para o problema que se vive nos Bombeiros Municipais.

PS e BE não quiserem ficar de fora e apanharam a boleia questionando o Executivo na última Assembleia Municipal

Todos parecem estar preocupados com este memorando. Todos, menos Fernando Ruas...

02/07/2012

À atenção dos Jotas

Juventude, e que tal se discutissem estas coisas com o Miguel Fernandes na Tribuna que é da vossa idade e tem mais paciência para vos ouvir? Fico grato pela vossa compreensão!

O blog feito pelos leitores

Democracia é um corta relvas nas mãos de uma qualquer Assembleia Municipal…

Uma mulher compareceu na última Assembleia Municipal para, de viva voz e de cara aberta, denunciar situações menos claras na câmara de Viseu…A senhora, que já foi condenada em tribunal por ter contestado alguns concursos de pessoal para a câmara de Viseu e que o próprio tribunal entendeu terem apresentado irregularidades, preparava-se para contestar outras situações…De viva voz e com o corpo às balas a mulher esperou uma tarde inteira que os deputados municipais a escutassem. E isto numa assembleia municipal onde funcionários municipais, e alguns chefes de divisão, se entretinham a enviar mensagens para a vereação e a acompanhar o andamento dos trabalhos. Pois a dita assembleia, a tal que representa a voz do povo, entendeu calar uma mulher porque o assunto era particular. Ai a forma como se gasta o dinheiro dos munícipes de Viseu e as denúncias de situações menos claras são assuntos particulares? Por aqui se vê a forma como a democracia é entendida em Viseu. E a brilhante maneira como é administrada pelo senhor Presidente da Assembleia Municipal de Viseu. 

Oh Costa, já me entalaste!

Começo a ficar à beira do desespero! Uns desamigam-me e outros só se dão com os de cá! Julgava que não se nascia viseense mas nos fazíamos viseenses pois não nasci cá mas vivo cá e afinal?!... Mais uma candidatura que vai ganhando apoios e que lá vou ter que falhar!

Em breve no Centro Histórico

01/07/2012

Mas que infelicidade a minha!

Eu já devia ter desconfiado! Deixou de me enviar os habituais "gifts" da Farmville mas nunca me passou pela cabeça que mais um amigo e conterrâneo a quem dedico estima e consideração me "desamigasse" do Facebook. E o "senhor QREN" não só me "desamigou" como refinadamente me aplicou o mesmo principio que aplicou aos 20 milhões de euros destinados ao Distrito: bloqueou o acesso!
Como é que lhe direi agora que pode contar comigo para a sua candidatura à CMV logo que seja "remodelado" do Governo?

Ontem e hoje

Há cerca de um ano atrás
Nos dias de hoje graças à gestão à moda do PSD
O CA do HST já difundiu um comunicado sobre esta matéria.