14/07/2012

Vem aí a invasão espanhola!

Finalmente el Celta jugará el amistoso previsto con el FC Porto el próximo 21 de julio, pero en lugar de en Fatima con motivo del Trofeo Cidade da Paz, será en Viseu en el Estadio do Fontelo.

Mas tu queres ver?

Miguel Fernandes, olha que as facturas da interioridade ou inferioridade ainda não acabaram. Na passada semana e sem qualquer aviso prévio, o Presidente do InCI, nomeado pelo PS de Paulo Campos, mandou encerrar o posto de atendimento de Viseu sem se preocupar sequer com os custos associados aos funcionários e famílias. Fecha cá para abrir em Évora e com esta atitude, voltaram a “roubar” Viseu o que até seria aceitável se este fosse um organismo que não tivesse qualquer utilidade ou estivesse vazio de conteúdo como outros que existem por esse País fora. Seria aceitável se houvesse reclamações ao seu funcionamento. Seria aceitável se Viseu não tivesse expressão no universo a que se destina - o sector da construção - que se vê ainda mais desprotegido e desapoiado. Ouviste alguma voz daquelas que não se calam com o estudo da DECO se levantar contra isto cá pela cidade? Ouviste algum dos nossos deputados falar alto e bom som em defesa de quem por cá os elegeu? Bem me parecia... mas se calhar fui eu que sonhei com isto, eu que sou um dos tais que como tu não gostam de Viseu!

13/07/2012

Sexta Feira 13

Fernando Ruas na campanha do seu último mandato usou como slogan "Viseu somos todos nós!". Em final de mandato diz que há "viseenses que são dispensáveis... mas temos que os ter cá pois Viseu é uma cidade inclusiva". Olha se não fosse? Tal é o incomodo que ainda corriam daqui a oposição ou jornalistas à pedrada "em sentido figurado", claro!

A masmorra socialista!

Caro Joaquim Alexandre, além de te gamar a foto por razões óbvias, e mesmo sabendo que destas lides socialistas estarás bem mais informado que o VSB permito-me quase apostar, mesmo sem ter o sermão encomendado e também não será por aí que o visado me irá desamigar do Facebook mas acredito que a pressa de João Azevedo seja outra resumida numa questão:
- Será que a Lúcia Silva e a Concelhia querem um campeonato da 1ª Divisão em Viseu ou preferem o velho jogo de solteiros (do pensamento livre) e casados (com o caciquismo) com o resultado do costume? Sabes, que para cada janela de oportunidade existem múltiplas portas de saída!

12/07/2012

À atenção do 31 da Armada!

Ena, ao VSB já chegam leitores via 31 da Armada... não tarda até na AR me começam a ler! Já agora, para me arrebentarem com o ego, com um golpe de direita, será que a malta do 31 não podia mudar a designação do blog para Viseu, Senhora da Beira. É que GAMVIS (grande área metropolitana de Viseu) já era e nunca o chegou a ser...o Fernando Ruas que o diga!

Má despesa pública? Não, é só má língua!

A Bárbara Rosa é viseense e uma das autoras do blog Má Despesa Pública que vai ser publicado em livro e será a apresentado na próxima segunda-feira na rua do Século, 13 (Lisboa), na livraria da editora Alêtheia, a partir das 18h30 e que em breve também terá destaque em Viseu. Talvez por a Bárbara se centrar mais em conseguir um relógio de ouro antes dos 60 anos se conseguir entrar no quadro da Câmara de Almada o livro poucos exemplos, porventura, terá de Viseu (ou será por ser PSD e Santanista?) mas só isso daria para outro livro! Não acredita? Então passe os olhos pelo Portal Base e faça uma pesquisa em Entidades com o NIF 506697320!

Viseu aqui ao lado

A I Feira de Produtos Agroalimentares da Rede de Cidades CENCYL é organizada pela cidade fronteiriça de Ciudad Rodrigo e conta com a participação dos Municípios de Aveiro, Ciudad Rodrigo, Coimbra, Figueira da Foz, Guarda, Salamanca, Valladolid e Viseu. O objectivo desta iniciativa é o início de novas estratégias e posteriores vias de trabalho tendo em vista o desenvolvimento do sector bem como a competitividade dos produtores locais. Viseu vai estar representada pela CVR Dão e pela Quinta da Eira Velha.

Conservador q.b

Em terra conservadora ou noutras, caro Miguel Fernandes, as questões sociais não são propriedade da esquerda ou da direita sendo certo contudo, que se o CDS tivesse poder de fogo ou pessoal à altura já teria aproveitado as dicas do Sr Bispo para fazer valer a sua tradição conservadora cristã!

11/07/2012

Real Associação de Viseu

A Comemoração dos 20 Anos da RAV, que constará de diversas actividades até final do ano, terá como primeiro evento um Concerto pelo Coro do Oriel College da Universidade de Oxford pelas 20h na Sé a que se segue um jantar informal, num restaurante rústico próximo da Sé Catedral, cujas inscrições estão abertas até ao dia 13 de Julho. Estará presente Sua Alteza, o Sereníssimo Infante D. Miguel Rafael de Bragança, 6.º Duque de Viseu!

Por lá e por cá!

Por aqui e por ali nem a Troika impede que se vão resolvendo problemas onde eles existem nem se reforcem meios onde são absolutamente necessários quando está em causa a segurança de pessoas e bens... por cá, se o tempo continua assim o executivo de Fernando Ruas ainda arranja forma de despedir pessoal.

O melhor de Viseu na TV

Dizem para aí que o Prove Dão Lafões superou todas as expectativas. Passou na RTP1, na SIC, na TVI...Fernando Ruas que se queixa sempre que a cidade não passa nos nacionais desta feita vai-se queixar de quê?

10/07/2012

Diário da campanha!

Caro Miguel, não se trata apenas da pré campanha e nem José Junqueiro se preocupa com as promessas feitas por ocasião de outros actos eleitorais cujos resultados foram sempre fáceis de antecipar. Desta feita é mais que campanha, é o vale tudo incluindo a mentira de ocasião. As dividas que as Misericórdias reclamam (tanto quanto julgo saber) não resultam de incumprimento por parte da Segurança Social mas sim da ARS pelo que ou a informação saiu da boca do Provedor da Misericórdia de Viseu que já não fala mas apenas balbucia e lançou a confusão ou a confusão lançou-a Junqueiro... e siga a campanha mas espera sentado pela Auto Estrada Viseu - Coimbra!

ET: Há instantes o deputado José Junqueiro no seu mural do Facebook já emendou a mão e reconhece o problema da dívida do lado da Saúde. Das duas uma ou lê na hora o VSB ou tem bons informadores!

Olha a bolacha!!

CENTRO HOSPITALAR TONDELA-VISEU, E. P. E. 
Aviso (extrato) n.º 9214/2012
Torna -se público que, por deliberação do conselho de administração de 25 de junho de 2012, e na sequência da renúncia ao cargo de diretora clínica, nos termos do artigo 27.º do Decreto -Lei n.º 71/2007, de 27 de março, que aprovou o Estatuto do Gestor Público, da Dr.ª Alexandra Maria da Cunha Vilar Guedes Estrada, (...) e com vista a assegurar o normal funcionamento do Centro Hospitalar Tondela — Viseu, E. P. E., e até à nomeação do novo diretor clínico, é a mesma nomeada assessora do conselho de administração para a Área Médica/ Direção Clínica (...).

Alguém me explica a lógica de tendo a directora clínica do Centro Hospitalar Tondela - Viseu, E.P.E. renunciado ao cargo ser nomeada assessora da Administração para a mesma área? O PS também está curioso em saber o porquê da renúncia ao cargo? Uma coisa desde já adianto, não foi certamente por encontrar um aparelho de filmagem na casa de banho privativa!

Ano novo, velha Feira?

Texto de opinião publicado na edição 538 de 06Jul2012 do Jornal do Centro

Invariavelmente todos os anos por esta altura a cidade começa a denotar alguma ansiedade pela abertura das portas da Feira de São Mateus. Como já havia referido nas páginas deste jornal (edição 501), após largos anos de estagnação, perda de relevância e banalização cultural confundindo tradição com recusa da modernidade, a “Feira Franca” chegou ao século XXI como um repositório de tudo o que representa, pela negativa, a cultura popular. O certame vivia em estado comatoso e já sob a direcção de José Moreira alguma mudança foi introduzida. O que falta então, na minha modesta opinião, para termos uma Feira de referência a nível nacional? 

08/07/2012

O leitor decide... o eleitor vota neles!

Sobre este assunto aqui fica sentença do tribunal para conhecimento e para tirarem as vossas ilações. Eu já tirei as minhas: a oposição por cá é uma nulidade!

Esta decisão aplaudo de pé!