11/08/2012

O degredo do IP3

Perdi a conta às moções da AM que exigem a construção da Auto Estrada Viseu x Coimbra assim como às datas previstas para o arranque da sua construção já anunciadas pelos sucessivos Governos, ano após ano. Se o traçado fosse construído de promessas há muito que estaria concluído e escusavam os utilizadores do IP 3 de passar pelos problemas e constrangimentos como este que agora acontece com a ponte em risco de ruir.

A Feira na TV


O cenário escolhido para o próximo ''Somos Portugal'' da TVI será a Feira de São Mateus e o programa irá para o ar às 14h00 de amanhã. 


10/08/2012

Bispo 2 - Ruas 0

Se procurarem, na FPF encontram por lá um livro de honra fruto de uma acção de marketing de um conhecido espaço comercial da cidade para com a Selecção Nacional, por ocasião do estágio de 2008 em terras de Viriato. Várias personalidades deixaram mensagens de apreço e apoio à Selecção entre elas o Bispo de Viseu que assinava a primeira folha desse livro. A segunda folha reservada ao Presidente da Câmara, para quem se der ao trabalho de confirmar no espólio da FPF, encontra-se em branco!!! O leitor imagina a razão? O senhor Presidente da autarquia na altura, o excelso Fernando Ruas, alegou razões de protocolo de Estado não condizente com o seu estatuto, em relação a D. Ilídio, para se escusar escrever tal mensagem no livro. Recordo que o livro teve origem em iniciativa privada logo a necessidade de seguir as regras de qualquer tipo de protocolo não se impunha. Chegamos a 2012 e o mesmo Presidente dá a primazia ao mesmo Bispo na inauguração da FSM justificando o facto com as comemorações à volta de S. Teotónio. Podem arranjar os argumentos que entenderem mas não fosse D. Ilídio, pessoa que muito prezo, de grande nobreza de carácter, de inquestionável apego à cidade e apreço pela Feira e teria deixado na herança de Ruas mais uma página em branco, que é como quem diz de mão estendida

09/08/2012

Aceitam-se propostas de legenda!


Tão amigos que eles eram...


Vai uma operação "mãos limpas"?

 

Ponto de ordem

Há dias deixei aqui uma "provocação" aos Sportinguistas que como esperava provocou a reacção dos Leões. Hoje, quero dizer-vos que apoio a ideia deste tipo de associações à volta de ideais sejam eles desportivos ou outros e que nada me move contra o Sporting... até vos confesso que sou a ovelha negra de uma família onde a verde esperança de um dia serem Campeões preenche o desejo dos restantes membros. Porém, permitam o lugar comum futebolístico mas parece-me que seria bom também que além dos núcleos dos Grandes se fizesse renascer o universo regional do Académico de Viseu.

Por qué no te Cálix?


Fernando Cálix assume candidatura às eleições internas do Partido Socialista de Viseu, com objectivo de ser candidato à Câmara Municipal em 2013.

Conversas de post(as) com os vizinhos!

Miguel, essa post(a) de pescada não foi tirada daqui, espero! É que este já está podre mas ninguém deu conta a não ser o nosso atento amigo AJ como é hábito!

08/08/2012

Em Viseu dá gosto Vi(r)ver

Amanhã mais uma história que pelos vistos fede!

A matemática da Feira!

No ano passado em que o cartaz foi o melhor da última década José Moreira de forma transparente e clara assume que a Expovis registou 195 mil bilhetes vendidos, bem longe do milhão de visitantes (ainda que contabilizando as entradas totais pagas e não pagas) constantemente anunciados pela anterior gestão e tão replicada por Fernando Ruas. Conclusão: Conclusão: Ou José Moreira não percebe a matemática autárquica ou a Expovis aprendeu a fazer contas!

E logo Verão se é assim ou não!

A grande novidade deste segundo ano na Live Beach são as portagens! A crise também não ajuda mas pelos vistos com bom tempo a clientela não falta. Estava assim ontem pela tarde para alivio de uns e desespero de outros mas... e se chove?

São rosas, senhora? Não, são verdes!

Escolha uma legenda para a foto acima:
a) A ultima reunião do Governo Civil de Viseu antes de ser extinto
b) A nova lista concorrente à JSD Regional
c) O núcleo dos lagartos locais em fase embrionária
e) Só nós os Socialistas Sportinguistas sabemos porque não ficamos em casa!
f) Esta sua costela benfiquista vai acabar por lhe arranjar problemas!
g) Nada disso mas sim... (proposta de legenda)

A RAMPA de Viseu

Aqui fica mais uma nova etapa da famosa RAMPA!

Se o Cesário sabe desta excomuga-o!

O Bispo de Viseu mostra-se muito apreensivo com o fenómeno da emigração, que ganha cada vez mais relevo no país. D. Ilídio Leandro diz que falta uma cultura de amor pelos valores tradicionais e que o interior do país está quase riscado do mapa.
in RR

07/08/2012

Apoio estatal? Repita lá se faz favor!



O que falta em bolachas sobra em profissionalismo e humanismo!

O Hospital de S. Teotónio obteve a classificação máxima nos procedimentos de segurança dos doentes, na adequação e conforto dos espaços e instalações e na orientação dos serviços para as necessidades e expectativas dos utentes!

Indo eu, indo eu, do Politécnico de Viseu...


06/08/2012

Dê-se conhecimento à Autoridade da Concorrência!

Na mesma altura em que parte do Centro Histórico entra em obras e correndo o risco de ser injusto na apreciação inicial dado não conhecer o projecto na totalidade mas até só pela pirosa designação encontrada ‘Viseu um jardim, centro histórico o seu canteiro’ sou tentado a pensar que vem aí a cópia de vão de escada dos Jardins Efémeros na versão Ruas & Mirandez... a ocasião, aliás, não podia ser melhor e a Feira de São Mateus por certo que irá beneficiar muito com a concorrência!

Aposto duas barrigas de freira!

A esta hora na Pousada, Fernando Ruas com o seu ar bronzeado made in Albufeira apresenta as "suas ideias" para a Feira de São Mateus, relembra que Maio será um dia e que como o "Papa" Pinto da Costa não aceitou inaugurar a Feira irá dar a primazia ao Bispo de Viseu.

Toc, toc!