25/08/2012

Acordo selado!

A contragosto local mas por vontade nacional o Manuel Castelo-Branco foi em segundo com o Hélder Amaral nas ultimas legislativas mas não chegou a carimbar o passaporte para a AR... recebeu agora o selo! É boa noticia porque o Manuel é um quadro competente e gosta de Viseu!

Falta de... profissionalismo!

Uma menina de 5 anos esteve à beira da morte porque o Hospital de Viseu não lhe diagnosticou a doença. A criança tem encefalite, mas o médico que a auscultou entendeu que era falta de mimo. A mãe já apresentou reclamação por escrito e acusa o hospital de negligência médica.

Por Terras de Barrelas


Em breve aqui ao lado!


24/08/2012

Puxem uma cadeira!

Atenção: para aqueles que teimam em passar a ideia que eu só sei dizer mal da cidade no final apaguem este post!

Fui ver o Museu do Quartzo hoje e confesso que nem me apetece perguntar quanto custou... custou mas vale bem a pena uma visita! O exterior arquitectónicamente podia ser melhor sim, mas por dentro acreditem que deve ser difícil conseguir conciliar a dimensão museológica, pedagógica e didáctica de melhor forma. A visita é grátis mas não me importaria de ter pago e com tempo não deixarei de lá regressar e de a outros aconselhar como local de passagem obrigatório. Só falta mesmo é a Autarquia não deixar morrer o conceito, saber explorar e potenciar a obra que a curto prazo se pode tornar num referência incontornável desta cidade..
Dr Fernando Ruas, imprima isto e mande emoldurar pois Viseu está de parabéns por poder dispor aquele espaço!

Antes de almoço cai bem um aperitivo!


Mimos par(a)lamentares!

Aguarda-se a volta do correio!

Email enviado à ADDLAP.

Mas tu queres ver?

No Jornal da Paróquia, cá do burgo, alguém depois de ter lido este meu texto produziu este outro que aqui vos deixo... tiveram sorte eu não ter escrito sobre urtigas ou ortigas segundo o AO interno do jornal.

O Mourinho das baixas!

Curiosa posição esta vinda de um professor que, segundo consta, meteu baixa da função docente por atestado médico para desempenhar funções de assessor numa Autarquia com as boas graças do padrinho PSD e a bênção do parceiro de coligação CDS.

23/08/2012

Mensagem de Pêsames!

Julgo, sem pretensiosismo, que a Drª Dora Mariano até pelas funções que desempenha na Autarquia que será uma das minhas atentas leitoras e quero acreditar nisso para aproveitar esse facto e aqui, desta forma simples mas sincera, lhe deixar neste momento de profundo pesar e infortúnio os meus pêsames pelo falecimento de seu ente querido.

Futuro verdadeiramente improvável!


Morcões e Javardolas XLV

Este lugar destina-se a veículos de condutores deficientes motores... e a outros condutores com défice de civismo!

22/08/2012

Foge cão que te fazem barão!


Após intenso escrutínio no Sai de Rastos o camarada Zé (é axim que gosta de xer xamado no FB) condecorou um suposto burlão! Certamente que se seguirá a condecoração de Vale e Azevedo e do funcionário da CMV suspeito de desviar milhares de euros! Este Zé só nos dá alegrias!

Inauguração oficial do post: Fernando Carvalho Ruas!

(foto daqui)

Nem foi preciso esperar pelo fim do mandato, nem pela aprovação da proposta de atribuição do Viriato de Ouro, para o nosso ilustre Presidente ver o seu nome perpetuado no tempo e no espaço. Como ainda falta cerca de um ano para arrumar as botas por certo que ainda iremos assistir à inauguração do pavilhão Fernando Ruas, da Rua Fernando Ruas, da praça Fernando Ruas e porque não à apresentação pública do inovador restaurador capilar Fernando Ruas?!

Preencha o espaço em branco!

O ________________ apresentou à comunicação social um edifício que pode vir a acolher a Loja do Cidadão no Centro Histórico da cidade. O prédio é propriedade dos Bombeiros Voluntários de Viseu e situa-se na Rua Dom Duarte com acesso, também, pela Rua do Comércio. O ______________, apresentou-o como uma "boa solução para a instalação da Loja do Cidadão no Centro Histórico".
Diário Viseu de 10Fev09, texto de Isabel Nogueira

É de pasmar!

Quem diria que dois meses depois de criado pela "Comissão Política de Secção de Viseu do Partido Social Democrata o projecto Plataformas para a Cidadania: Observatório do Poder Local, Observatório Estratégico de Viseu, Núcleo de Mulheres Social-Democratas e Clube de Jovens Empreendedores” seria capaz de produzir um documento tão fundamental para a discussão da cidade como este que aqui vos deixo?

21/08/2012

Refresco para a memória!

Caro amigo Joaquim Alexandre, de facto esta politica de Viseu em Agosto tem, apesar de tudo, que se lhe diga. Guilherme Almeida, talvez imbuído do espírito revisionista que lhe resta do tempo da UEC e cimentado na Jota, parece apostado em  encostar às cordas o inexperiente Carreira que começou por, a medo, dar umas fogachadas em falso mas, tem pouco a pouco  melhorado a pontaria. Este desafio só pode ser resultado da miopia politica a que Guilherme Almeida nos habituou. Estou certo que se o vereador se desse ao trabalho de tirar apontamentos na AM ou até de ler as ler as actas daquela Assembleia teria encontrado a resposta que procura. Já em relação a outros desafios que lhe colocam Guilherme nada vê, nada ouve, nada diz... quem sabe talvez o faça amanhã, sem ter necessidade de recorrer a bodes expiatórios, na reunião a que foi chamado em Lisboa.

Volta meia volta...

Depois da trapalhada em 2011 com Fernando Ruas a dizer uma coisa e a organização outra, não entrem já em euforia com o anúncio da final no próximo ano cá pelo burgo. 160 mil euros por ano fora o foguetório dá para ter um vereador e o presidente a entregarem camisolas no podium mas nem sempre evitam quedas da bicicleta à volta das Rotundas.

Será paixão?

Haja ao menos alguém que veja reconhecido o seu trabalho e gosto pela cidade! AJ, não imagina a inveja... dificilmente Fernando Ruas mandará escrever uma coisa destas ao VSB!

Morcões e Javardolas XLIV

15h30, 35ºC, a Volta a chegar à cidade e à saída de casa... barrado desta forma! Julgava que estas situações só aconteciam aos leitores que me enviam queixas similares por email mas desta feita tocou-me a mim ligar para a Policia depois de uns desesperantes 15´ de espera a que se associou o vizinho também ele impedido de entrar na garagem! Da Policia Municipal veio a resposta atenciosa e compreensivel que dado os parcos recursos humanos e o empenhamento a que estavam sujeitos na Volta seria dificil darem resposta breve ao problema. Reencaminhado o assunto para a PSP a resposta foi quase pronta e pouco tempo depois se apresentou no local uma equipa de agentes para solucionar o problema.
Registo pela negativa, a falta de civismo e de respeito por parte de certos cidadãos, pela positiva a excelente apresentação e a abordagem muito profissional por parte dos agentes da PSP Viseu e com preocupação a falta de meios humanos da Policia (Municipal e PSP) e de um reboque por parte da PSP Viseu.

Há mais Viseu na net

... e esta Viseu é de Balaclava! Aconselho que coloquem o capacete antes de clicar aqui!

Agora é a sério!

Sobre isto assim que conseguir acabar de rir já vos relevo o tabu eleitoral do PS mas antes, à luz do bom principio militar que lembra que não há maus soldados mas sim maus comandantes quero realçar que o ridículo não estará no escolhido porque o fará por certo a pensar na cidade mas sim em quem escolhe porque o faz a pensar no partido. Depois disto ainda precisam de nomes?

As voltas da Volta!

(...) O pelotão enfrenta um dia preenchido com 184,1 quilómetros, entre Aveiro e Viseu, (...) e espera-se, por isso, que Viseu assista a um final de etapa disputado ao "sprint". A Volta começa amanhã pelas 13h com a RTP em directo do Rossio e termina lá pelas 17h30 na Avenida da Europa.
Ano após ano a Volta tem dado a volta por cá e já agora, por curiosidade alguém sabe quanto isto já custou no total no orçamento camarário? E qual o retorno esperado para o investimento?

Xinesices!

20/08/2012

Reentré hilariante!

Caros leitores, se vos contar o rumor que anda por aí sobre o candidato independente da Lúcia Silva prometem não se rir?

Tome nota!


Cópia de vão de escada ou má digitalização?

(comentário no FB de um proprietário de espaço de diversão no CH)

Saiba mais sobre os "Jardins Proibidos" aqui. "Viseu um jardim, centro histórico o seu canteiro" é bucólico confesso e estou realmente curioso em saber como é que com tanta casa devoluta no centro histórico vão convencer os proprietários a enfeitarem as varandas e as janelas... mas se algum dos leitores tiver fotos das "janelas e varandas em flor" é favor enviar para alegrar os comerciantes descontentes ou desconhecedores da iniciativa e receberão na volta do email a lista das lojas do centro histórico que estarão abertas das 19h30 às 02h00 aos fins de semana e uma senha de viagem gratuita no funicular para se irem divertir à Feira de São Mateus.

19/08/2012

O blog truculento!

Agora a sério, não levem a mal a pergunta mas por vezes fico curioso em saber se haverá alguém que ainda consiga ter pachorra para aguentar tanto banho neste inquinado charco?

Festival aéreo!