01/09/2012

Oh Zé, tu és mau!!

Mais um "camarada xocial democrata" que me bloqueou no Facebook. O Zé como ele gostava que eu o chamasse nas redes "xociais" por algum motivo que desconheço deve ter-se cansado de me aturar! Avisem-o lá se faz favor que se esqueceu de me bloquear na sua outra página e que fique sossegado que não publico as fotos nem filmes que me enviaram.

31/08/2012

Siga a romaria!

noticia inicial aqui

De Farminhão para o Mundo!


Para contactos clicar aqui.

Loja de penhoras!

Alguém me explica a razão porque é que uma Câmara que afirma tanta saúde financeira passa agora a vida nos anúncios de jornal a vender activos?

Perdidos no deserto e a CMV aqui tão perto!


O candidato do avental


Uma semana em branco!

Ficar uma semana sem resposta a um email é obra, sobretudo quando o Presidente está 24 horas disponível mais a noite... mas compreendo, não deve ser fácil gerir tanto mediatismo quer nacional quer local. Vou ter que esperar mais uma semana? Que seja, mas assim arriscam-se a perder o concurso das boas práticas administrativas!

30/08/2012

Disse Maçon?

O Jornal do Centro em tempos levantou um pouco do avental sobre a Maçonaria cá pelo burgo. Hoje no Expresso mostra-se o rabo de alguns figurões locais. A lista verdadeira, embora bastante desactualizada, dado que há nomes de pessoas entretanto já falecidas e de membros já desvinculados da organização incluiu os da Loja Alberto Sampaio onde figura até o previsível candidato laranja à CMV acompanhado de irmãos socialistas e bloquistas. 
Aqui fica para vosso deleite:

Adalberto Tomaz
Américo António Pais Borges
António Augusto Espinha Ribeiro de Carvalho
António Bruno Couchinho
António Campos de Morais
António Joaquim de Almeida Henriques

Cartas de amor. Quem as não tem!

ler mais aqui.

Morcões e Javardolas XLVI

Dispensa explicações ou não?

Novos nomes, velhos costumes!

Avenida da Europa pela manhã de ontem! Há quem até chame a este tipo de situações nomes pomposos como Operação Speed Enforcement mas o "modus operandi" é por demais conhecido! Agora com novo Comandante de quem tenho as melhores referências espera-se nova postura da PSP Viseu!

Maus sinais!

“Há sinais de grande desespero e ameaças muito reais de fecho de restaurantes emblemáticos de Viseu”, revelou ontem ao Diário de Viseu o delegado de Viseu da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Jorge Loureiro.

29/08/2012

J(v)ota!



A JSD - Viseu que já teve líderes da craveira de gente como, Guilherme Almeida, Cláudia Bento, Pedro Osório, Pedro Ruas, Tiago Escada, lançou um casting para novo líder. Podes ser jota mas não sejas idiota, e lembra-te que neste concurso a competência não é premiada nem tens que realizar debates ou apresentar ideias.
Manda o teu vídeo para aqui (está desactualizado mas é normal e também ninguém lê)

28/08/2012

O hit do momento!


Na Malafaia é todos os anos isto. Estoiram dinheiros públicos e pior ainda, desgraçaram o Viseu Senhora da Beira. Ainda assim, agradece-se a Fernando Ruas o talento escondido durante tantos anos, capaz de destronar o seu conterrâneo Albernaz e assegurar presença na Feira de São Mateus em próximas edições com este hino que certamente cantou a pensar no VSB.

Fim do mês no Lugar do Capitão!


Já lá vão 2 dias e nada!

Guilherme Almeida vê lá se te despachas a responder a isto. É que isto de prestar serviço público tem que se lhe diga e até já estou com medo que o VSB venha a ser concessionado!

Em breve aqui ao lado!


27/08/2012

À atenção do círculo eleitoral de Viseu

Senhores deputados, esta semana estejam atentos à vossa caixa do correio, de trabalho, em S. Bento. Não é nada que não saibam, mas é muito do que deviam estar a fazer e não fazem!

O blog feito pelos leitores!

Andar a pé faz bem

Vai aí um sururu, miserável, por causa da estrondosa medida de condicionar a circulação automóvel no centro histórico. De facto esta medida só tem um problema: a cobardia de quem a toma. A pedonalização do centro histórico devia ser uma constante permanência e não coisa de fim-de-semana. Os senhores das associações da restauração, que deviam preocupar-se com a qualidade da hotelaria e com as esplanadas nas ruas onde eles querem que circulem automóveis, apregoam que é a morte do centro histórico. O fim do comércio. A falência de quem resiste no casco velho. O dilúvio para o miolo da cidade de Viseu. O problema é que um tipo não pode ir passear o filho ao centro histórico porque os carros mal estacionados e a falta de passeios impedem a movimentação de um carrinho de bebé. E não pode ir com s amigos porque os passeios, onde existem, não deixam caminhar 4 pessoas lado a lado. O problema é que um tipo não pode frequentar o casco velho porque se enche de fumo. A falência das lojas do centro histórico existe porque um tipo não pode sair da loja com dois sacos porque tem medo de ser atropelado.

Saiu como entrou!

Feira de velhas glórias?

O Noticias de Viseu que, há uns tempos atrás, fazia capa com o milhão de visitantes da Feira, isto no tempo do grande responsável por ela ainda hoje ser o que é, esta semana abespinha-se e apresenta o evento como um prolongamento da feira semanal. Confesso, que em muitas coisas o é, infelizmente e em muitas outras o jornal aponta situações a melhorar ou até a eliminar. Porém, importa atentar que a Expovis se paga a ela própria, a Feira e os demais eventos até realizados em nome da CMV e como tal obriga-se a ter lucro. Depois, José Moreira nunca o pode dizer, mas percebe-se que do Rossio nunca deixarão que seja diferente. A Feira precisa recuperar o élan de outros tempos sim, e a minha opinião na matéria é mais que conhecida, mas o Comendador, agora feito comentador, ao pensar a Feira como museu e repositório de tradições, não augura nada de bom para o futuro da Feira. O objectivo será sempre ter uma feira virada para o futuro, mas com respeito pela tradição. Não é viável ter uma feira a viver o presente de olhos postos no passado (por melhor que este tenha sido). Mais, até me admira como quando andou ao lado do derrotado candidato Ginestal não apresentou uma ideia nova que fosse sobre a Feira. E, já agora, no programa Verão Total que decorreu na Feira foi impressão minha ou o Rancho de Torredeita fazia parte do programa?

Ecce Homo


26/08/2012

O blog feito pelos leitores

Bombeiros Voluntários de Viseu são ricos

Afinal a herança nos Bombeiros Voluntários de Viseu, que ao que se ouve dizer têm uma direcção sem quórum e da qual se não conhecem as atas, não foi deixada mas está em construção.
Parece que a União Europeia, essas generosas gentes, entregaram mais 120 mil euros de fundos comunitários para os famigerados acessos. Bem mais do que a hipoteca do prédio, Sede, da rua José Branquinho. Se fizermos as contas, portanto, a herança do anterior presidente, que não precisa de advogado de defesa, terá sido boa. Quase que arriscava um lucro de 7 mil euros na construção de um quartel modular, e de acordo com o preceituado na lei, que se vai degradando. Como a horta, que depois de mediatizada, secou.
Depois temos os peditórios domingueiros em que a generosidade dos viseenses, e não é da crise, se esvaiu. Bem pode a direcção, que resta e que não abandonou o barco, gritar com os voluntários (olhe senhor Valdemar comigo não grita mais) que a culpa não é dos bombeiros. Bem pode chocalhar as latas e insultar os voluntários perante as latas vazias que os viseenses já perceberam o que esperam dos seus bombeiros voluntários.

No Expresso já há candidato PSD à CMV


Isto no Casino da Figueira não acontecia!

José Hilário Costa, proprietário do restaurante Mesa da Sé e presidente da AHRESP – Associação Hotelaria Restauração e Similares de Portugal, dirigiu uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Viseu a propósito do condicionamento do trânsito no centro histórico. O signatário mostra-se descontente com o corte do trânsito durante o fim-de-semana e afirma que este sentimento é partilhado pela maioria dos empresários instalados no centro histórico.

O Mourinho da Calinada!

O Deputado Pedro Alves, membro, por mérito próprio, da rara casta de pessoas que conseguem ser vítimas de si próprias, é referência, na blogosfera nacional, devido à evidente falta de qualidade dos seus textos e aparente falta de sinais de qualquer tipo de vida inteligente nos mesmos. No fundo, “Da ignorância como modo de Vida” nada mais é do que um “Vai Estudar Alves”, tendo por remetente Paulo Guinote e como destinatário Pedro Alves.