20/10/2012

Politica do caixão á cova

Pedro Alves, mourinho dos caixões, e agora mourinho do non-sense, assina um texto digno de um best of dos Gato Fedorento. Qual bela adormecida, conhece a matriz ideológica do PSD de Sá Carneiro (falecido a 04/12/1980), que foi alterada durante o Cavaquismo, mas desconhece a matriz ideológica do PSD de Pedro Passos Coelho, que entretanto foi ultrapassada pelos acontecimentos. Qual mourinho dos bosques, fala de uma ética social que lhe é alheia, assume que o partido do qual é funcionário não se revê ideologicamente no brutal aumento de impostos do próximo OE mas aceita que seja o povo a pagar esta sua hipocrisia. Sabe que é preciso mudar o país, mas qual mourinho pinóquio não percebe que chegámos a este mesmo OE por termos representantes do seu calibre.

19/10/2012

Para que também conste!

Fizeram-me constar e agradeço o alerta desde já que na AIRV ou pelo menos por parte de alguns "empresários" terá sido interpretado este post como sinal de desvalorização da iniciativa. A pretensa ironia do mesmo, porventura mal conseguida ou até de mau gosto, se assim o quiserem ler, queria chamar a atenção mais para os problemas com o consumo e tráfico de droga que se fazem sentir no Parque do que de forma alguma retirar interesse à vontade da AIRV e em especial do seu Presidente, João Cotta, empresário de referência por quem assumo ter especial apreço. A preocupação que tem demonstrado em promover sinergias e incentivar parcerias que permitam tornar a nossa região cada vez mais competitiva têm sido uma imagem de marca do seu mandato e já noutros posts isso tem sido várias vezes referido no blog. A próxima iniciativa é com a Roménia, decorre em Novembro e tem como visão a mesma procura de oportunidades de negócio que, no cenário actual que o País vive é de aplaudir e apoiar,  mas depois disto, nem pensar em fazer qualquer ironia relacionando isso com algum dos pedintes que se encontram pela cidade... imaginava lá eu que mais importante que a séria iniciativa em si seria a brincadeira de um post no VSB! Talvez por isso, me pareça muito promissória a iniciativa em que o discurso da globalidade fica amarrado à pequena dimensão do local, mas isto é a minha opinião e, longe de mim querer com ela ferir susceptibilidades de qualquer natureza!

A prova que faltava!

Afinal a história é cíclica e nem muda o artista, nem o modus operandi... mudassem ao menos os contribuintes que pagam esta bazófia parola do Zé.

Fazer piscinas...

Está o “caldo entornado” entre a secção de natação e a direcção do Académico de Viseu, tal qual se pode perceber pela troca de mimos havida na comunicação social. A discussão já chegou às redes sociais e mantém-se à tona da água!

18/10/2012

Aceitam-se propostas de legenda!


Morcões e Javardolas L

Se por acaso deram pela falta da placa sinalizadora por motivo de obras já sabem a quem perguntar onde a colocaram e por certo que o morcão não deixará de ter o devido prémio... um fim de semana à porta de armas para aprender a cantar o "vai-te embora que eu fico por cá"!

A malta está de olho aberto!

A Semana do Caloiro, que começa dia 28 deste mês, está ser organizada por uma Comissão Administrativa da Federação Académica de Viseu que quer dar outro rumo à instituição!
in Diário de Viseu

Há mais Viseu na net...

e vai surgir na forma de Web TV. O projecto arranca dia 25 deste mês e promete dar que falar. Para já, coube aos Bandex mas vai haver espaço para todos neste canal. Não percam, passem palavra aos amigos e guardem já nos favoritos!

Simplesmente Zé

A tasca do Zé, no Facebook, já voltou a estar aberta à clientela do costume e respectivos engraxas. Mas, numa primeira leitura percebe-se que afinal o novo assessor do SE, o Lino das Bicicletas, é que ficou com a responsabilidade de dar ao pedal. Vamos perder a espontaneidade do Zé e ele agora vai ficar mais político o que é mau para ele pois ninguém o consegue já ver para além do "bon vivant do laró e não só"! O que ganhamos em texto perdemos em revistas masculinas!

O Arménio Rambo aka Chuck Norris da AR!

O Arménio (que raio de nome um pai escolhe a um filho!) tem tudo para dar um bom funcionário do PSD mas tem mais potencialidades para ser um bom confrade do Arinto de Bucelas. O paraquedista (perdoem os verdadeiros paraquedistas a alusão) apareceu em Viseu por altura do ultimo acto eleitoral, de modo a garantir o seu rico tacho e daí para cá não é visto nem lembrado. Poucas são as noticias que temos do senhor e, a julgar pela actividade par(a)lamentar do sindicalista de trazer por casa, também pouco podia esperar o concelho das suas desconhecidas e inexistentes ideias e propostas sobre o mesmo. Cliente da mesma escola e com a formação lusófona do companheiro Relvas o ex-Furriel Miliciano, especializado em Informações e Acção Psicológica está na tabanca de S. Bento como estava no mato da Guiné e está na rede social como está na vida não aceitando a critica eliminando os posts mesmo que lhe sejam colocados por militantes descontentes do seu partido e eleitores do distrito que o elegeu!

17/10/2012

Do oitenta para o oito!


Ir à luta!

João Cotta, não confundir com João cota, propõe-se no dia 25 de Outubro pelas 18h dar-nos a conhecer “as oportunidades de negócios com a Colômbia”, república onde cerca de 46% dos cidadãos vivem abaixo da linha da pobreza e cerca de 17% em "extrema pobreza" (dados de 2009). Consta que muitos dos "utilizadores" do Parque já se inscreveram na AIRV. E o leitor, que diz desta ideia?

E o choque fiscal não vos diz nada?

Sai um desfibrilhador para Repeses... e requisitem mais, vão ser precisos para outras dores de alma destes pequenos poderes!

Estão todos convidados!

Que dirá Fernando Ruas disto?

Guilherme Almeida na qualidade de Presidente Comissão de Secção do PSD Viseu tomou a função de Presidente da Autarquia da qual é mero vereador do desporto e, apesar de estar careca (literal e figurativamente) de saber que Guilherme Almeida precisa da CMV como do pão para a boca não posso deixar de perguntar se isto da Concelhia PSD responder pela CMV é mera confusão momentânea ou usurpação de funções?

16/10/2012

Passe a publicidade!

Entretanto no Facebook o VSB já tem 500 seguidores! Seja o leitor o 501 e habilite-se a uma semana de viagens grátis no funicular cá do burgo! Promoção válida durante o mandato de Fernando Ruas e extensível a todos os amigos que dêem um like no VSB.

O Zé não para de nos surpreender!

Miguel Fernandes, o Principio de Peter tem níveis de incompetência por isso, põe-te na fila porque sei andar no triciclo dos pequenos cá de casa e na bicicleta já fiz mais quilómetros que tu!

15/10/2012

Coisas que não interessam nem ao Menino Jesus

Ainda a propósito da redução de 34 para 25 freguesias recentemente aprovada na AM importa analisar o efeito nas remunerações dos eleitos dado que o estudo que serviu de base a esta decisão era omisso na matéria como convêm. Assim, a Remunerações dos Eleitos Locais pelo OE determina que freguesias com mais de 10 mil eleitores, o presidente da junta pode exercer o mandato a tempo inteiro e neste caso os Presidentes de Junta a tempo inteiro têm direito nos termos da Lei 11/96, de 18 de Abril, ao pagamento pelo OE de:
· Remuneração (art.º 5.º Lei 11/96), deduzida da compensação mensal para encargos
· Despesas de representação (12 vezes por ano - art.º 5.º-A)
· Dois subsídios extraordinários anuais de montante igual à remuneração
· Segurança Social – varia de acordo com a situação laboral do eleito local
· Subsídio de Refeição
A valores de 2009 o panorama é o que se apresenta no quadro abaixo:
Para freguesias com o mínimo de 5 mil eleitores e o máximo de 10 mil eleitores ou com mais de 3,5 mil eleitores e 50 km2 de área (21 freguesias), os presidentes de junta podem exercer o mandato em regime de meio tempo (240 freguesias) e têm direito a metade da remuneração fixada para os respectivos cargos em regime de tempo inteiro. Viseu tem 5 freguesias nestas condições actualmente e a saber, Santa Maria, S. José e Coração de Jesus, Abraveses e Rio de Loba.
No novo desenho agora aprovado pela AM a nova freguesia urbana ficará com 20556 eleitores o que significa que o Presidente da Junta poderá passar a exercer o mandato a tempo inteiro e portanto mais que duplica o vencimento pois passará a auferir um valor na ordem dos 2000€ pelo que esta decisão da AM em resumo não traz poupança alguma ao OE.

Em exibição na concelhia PS


Momento de humor negro em cor de laranja!

A Comissão Política de Secção de Viseu do Partido Social Democrata apresentou, no passado dia 05 de Outubro, o Observatório Estratégico de Viseu. Conheça aqui as conclusões do trabalho apresentado por Guilherme Almeida.

Viseu Style

Os restantes estilos musicais podem ser apreciados aqui sem sair do sofá!

Conclusão lógica!

A reunião da distrital PS ainda não acabou dado que os jornais locais não referem a demissão de Lúcia Silva. Acertei?

Para começar bem a semana!

A um ano de Fernando Ruas finalizar o quinto e último mandato aqui fica já em avanço o resumo do mesmo:
Treta nº 1  - Apita o comboio, lá vai a apitar!
"Não vamos deixar cair a bandeira do comboio, nem o acordo relativo à Escola de Ranhados, que o actual Executivo não cumpre", salientou, acrescentando, a propósito: "Se nos levarem a isso, enveredaremos pela via judicial!"
Treta nº 2 -  O Governo mudou mas não se notou!
"o Arquivo Distrital de Viseu continuará a ser dirigido pela autarquia", pois embora seja um organismo do Poder Central, encontra-se instalado num edifício da Câmara, sem pagar nada. "O que mais me choca é o silêncio de pessoas de Viseu com responsabilidades no partido do Governo"
Treta nº 3 - E p´ró Ruas não há nada...nada...nada? Frrá, Frré, Frrí, Frró, Frrú, Xiribitatatata - Xiribitatatata - URRA...URRA...URRA!
"Manteremos a bandeira da Universidade Pública de Viseu, com este ou com outro Executivo", garantiu, anunciando que "o Centro de Artes vai arrancar, pese embora as críticas dos mesmos de sempre", tal como "a construção de novas infra-estruturas no Complexo do Fontelo".
Treta nº 4 e seguintes - Fernando Ruas ele mesmo! 

14/10/2012

Já cheira mal...


A 23 de Setembro de 2007 nas locais Fernando Ruas anunciava que "a Estação de Tratamento de Águas (ETAR) de S. Salvador, vai ser desactivada e substituída por outra, mais moderna, projectada para 100 mil habitantes, a construir a sul, adiantando, ainda que uma nova barragem será construída no rio Vouga. Os dois investimentos estão avaliados em 28 milhões de euros!
A 17 de Setembro de 2012 também nas locais o Presidente da obra monumental anunciava que a Câmara Municipal de Viseu decidiu avançar com as expropriações para instalar a ETAR Viseu Sul, “o maior investimento dos últimos anos em Viseu”. Ou seja, 5 anos depois, de terrenos já comprados passamos a terrenos a expropriar e de 28 milhões para duas obras de monta passamos para 40 milhões em apenas uma "obra da caca" que já não será inaugurada por Fernando Ruas!