27/10/2012

Em breve cá pelo burgo

Fiquem atentos! Mais info aqui.

26/10/2012

Reforma Administrativa

Texto de opinião publicado na edição 554 de 26 de Outubro de 2012 do Jornal do Centro


A realidade das lusas freguesias não tem paralelo a nível da Europa ocidental. A história mostra-nos que estes organismos de pequenas circunscrições, abrangendo escassa população, são resquícios de um passado de regimes autoritários. No Portugal do Estado Novo, o homem do regime, o regedor, encontrava-se presente junto das populações. Certificados de pobreza e atestados de residência eram o paradigma de uma teia burocrática que impunha a sujeição dos fregueses à respectiva junta. Será que é neste paradigma que Governo e poder local se querem continuar a afirmar?

22º Cromo!


O guarda chuva do Américo!


A história já vinha a ser badalada na cidade há mais de um mês. Veio agora a público, feita noticia e espera-se que quem de direito apresente explicação para tal facto... se o não fizerem, como já se adivinha, é bom que a oposição não se esqueça de desempenhar o seu papel. Se nada for feito terá porventura uma vantagem ainda assim para a cidade, Américo Nunes já não precisa de ser candidato, a filha já o é por ele!

Alguém anda a fazer terapia da fala!


O vídeo não está disponível porque a TV é "pública" mas o vídeo por enquanto é privado. Vamos aguardar que fique online de novo... e a 2ª parte da entrevista também já estar no ar!

25/10/2012

Convite macabro!


Correio com fins publicitários!

Desta feita, foi directamente para o spam! Porque será?

Coisas boas que por cá acontecem!

Fado & Jazz é mais um projecto que nasceu cá pelo burgo graças a cinco músicos, com diferentes experiências que cruzam as suas influências musicais! São eles, Luís Nobre, Pedro Lemos, Paulo Lima, Carlos Peninha e a voz de Catarina Rocha.

24/10/2012

Contar com o ovo no cu da galinha!

(...) O Presidente do IPV concluiu a sua comunicação afirmando ainda que “com os cortes orçamentais verificados nos últimos anos, o Instituto Politécnico de Viseu vai receber do Orçamento Geral do Estado em 2013 menos 5.600.000,00€ (cinco milhões e seiscentos mil euros) do que recebeu em 2010. Ou seja, em 3 anos, o IPV sofreu uma redução de mais de 25% do seu financiamento por parte do Orçamento Geral do Estado”. Como é compreensível, os sucessivos cortes orçamentais acarretam enormes dificuldades na gestão orçamental do Instituto Politécnico de Viseu”.
Objecto do Contrato - Empreitada do pavilhão polidesportivo multiusos do campus politécnico do Instituto Politécnico de Viseu
Data de Celebração do Contrato - 22-06-2011
Preço Contratual - 1.699.922,17€

Quem é amigo?

Já ouviram falar do programa «Turismo Júnior» do INATEL? Informem-se aqui.

O carteiro toca sempre duas vezes!

(clicar para ler)
Guilherme Almeida, o inenarrável defensor das plataformas de cidadania e que diariamente 24 horas por dia pugna por "contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais esclarecida, participativa e responsável, reforçando o papel das pessoas e organizações para aprofundar uma visão humanista e reformista de um mundo cada vez mais global, competitivo e com novos desafios" continua igual a si mesmo. Um dia diz uma coisa e no outro faz o seu contrário. Obrigado a sair da "zona de conforto" lá respondeu à CADA dizendo que "desde já e como sempre a Associação da qual é Presidente no principio da transparência disponibiliza todos os documentos e elementos que tem em seu poder à confiança de qualquer interessado". Uma visita breve ao site da ADDLAP chega para confirmar essa disponibilidade. Empurrando o assunto com a barriga como lhe convêm, porque depende da politica como do pão para a boca, Guilherme Almeida esquece-se que desde logo ficam as perguntas:
- Se assim é então porque não respondeu ao primeiro email?
- Onde estão online os documentos solicitados que são de divulgação obrigatória por força de lei?
- O que esconde afinal o Vereador Guilherme?

Jos Cesrio himself

Ladix and Gentelemen, my name is Zé and tanki u for thix lunch because ix very important for Bixeu and xpecialy for my honeymoon. Sorry for my poor american because I learn englix in my Unibersity of A25 but I have some problems with my memory! I am trés content... Bem hajam!

Pauliteiros destes nem em Miranda!


A última Assembleia Municipal criou a gigantesca freguesia urbana mas manteve outras tantas onde os nossos queridos presidentes, esgotados que estão os mandatos por força da lei, vão ter que se agarrar a outro poleiro. No caso de Abraveses, o maçon Jorge Mota tem sempre como alternativa os Pauliteiros por troca com o seu peão da escola Jota que, até já teve o cuidado de alterar os estatutos daquela colectividade para permitir tal desiderato. Os descontentes já foram afastados e arrumaram os "paulitos" mas a festa continua rumo a 2013.

Jota info-excluida!

Tinha ideia que nesta escola dos Jotas só se aprende caciquismo, seguidismo e oportunismo barato mas a prova hoje chegou-me por email. A nova direcção Jota laranja é a velha direcção Jota laranja. Os contactos indicados são ainda dos atraiçoados há pouco tempo, a actual Presidente vem referida como Secretária Geral, o site indicado não existe, os endereços vêem todos em aberto, o documento pronto a ser editado e sem assinatura digital, enfim... a prova provada da incompetência desta juventude que começa cedo a viver da politica. Um ponto positivo apesar de eu não ser jornalista é o facto de o VSB ser o segundo destinatário deste comunicado logo a seguir à Agência Lusa! Eles lá sabem porquê!

23/10/2012

Mais um ano exemplar!

Por terras de Fernando Ruas

Habitantes da freguesia de Viseu não vêem com bons olhos a fusão de Farminhão com Boa Aldeia e Torredeita e admitem boicotar as próximas eleições autárquicas.
 in Diário Viseu

Péssimos sinais!

Viseu é um dos distritos do país onde mais empresas faliram este ano. Entre Janeiro e Setembro encerraram 140 firmas, mais 42 do que em período homólogo, o que representa um aumento de mais de 40 por cento, segundo um Estudo das Insolvências e Constituições em Portugal. O distrito sofreu ainda uma redução de 18 por cento na criação de novas empresas. Foram constituídas 611 firmas, menos 134 do que em período homólogo.
VFM Informação

Mudam as moscas!

Osório, é impressão minha ou até uma mosca sem valor já aterra na cara do caloiro? Não fiques com essa cara nem cortes os pulsos... ainda há Semana Académica!

Ao serviço de quem precisa!

E depois desta decisão do Supremo, o Provedor da Santa Casa cá do burgo que já só balbuciava agora então até gagueja!

Teste de escolha múltipla!

O PS Viseu apresentou há dias um grupo de reflexão que dizem pretender aberto e constituído por independentes - de áreas académicas, técnicas, culturais, empresariais, associativas ou da cidadania participativa - e militantes do partido. A pergunta de hoje, aos leitores, não é sobre o número de independentes desse grupo porque a resposta seria demasiado fácil mas, sobre o candidato às autárquicas 2013. Assim, das alíneas abaixo escolha a que lhe parece mais acertada à liderança de Lúcia Silva:
a) Depois dos telefonemas furados a 4 candidatos a escolha recai sobre o engenheiro independente do IPV que por mero acaso apoiou Miguel Ginestal nas últimas eleições!
b) O PS Viseu decidiu por unanimidade e aclamação apoiar José Junqueiro mesmo sem ele saber que é candidato!
c) Todas as afirmações são verdadeiras!
d) Até ao lavar dos cestos é vindima!

22/10/2012

O Photoshop faz milagres!

 Antes
Depois

Ah pois, a malta hoje está de olho aberto!

Miguel, ainda não vai ser desta que entras em palco com a Ruth Marlene! O "jovem" Osório, protocandidato à FAV a pensar nas Autáquicas 2013, fez o que se esperava dele, misturou politica com academia e pelos vistos é tão mau no PSD como nos livros!

Está o caldo entornado!

O tempo arrefeceu mas pelo Fontelo as coisas não esfriam!

Carlos Marta, não faças já os cartazes!

(...) "de acordo com a legislação em vigor - que visa 'assegurar a rotatividade da classe política e a alternância', como refere o constitucionalista Gomes Canotilho -, após ter cumprido três mandatos consecutivos, um presidente de câmara não pode recandidatar-se nem tão pouco candidatar-se à presidência de outra câmara durante os quatro anos subsequentes".
in RTP

Em exibição nos States!


21/10/2012

Chegou a factura!


Dura Praxis, Sed Praxis!

A praxe foi institucionalizada no IPV. Não acredita? Pois então leia com os seus próprios olhos!

Para desanuviar... porque hoje é domingo!


Jota cacique!

Definitivamente na Jotas laranja cá das Beiras o poder mudou de sexo! Nem foi preciso aguardar pela aprovação da proposta de lei da UE do número de 40% para mulheres em cargos de direcção para que na concelhia a Filipa Mendes assumisse a liderança graças a um voto da JS e também este fim de semana a jovem da terra do "botas" que gosta de ler e pintar, de massa grossa com feijão e de ouvir Just Breath, aka (ma)Leandra Cordeiro vestiu a pele de lobo seguindo as ordens do padrinho dos caixões e estratega Mourinho das Beiras para conquistar a liderança da Regional laranja. Especialista nos modelos dinâmicos foi coveira da anterior direcção mas uma coisa é certa, até a vice-presidente da Comissão Europeia acredita que, se mais mulheres tivessem poder de decisão nas instituições financeiras e económicas, menos erros teriam sido cometidos, evitando uma crise com a dimensão da actual e talvez por isso o lema da líder regional seja o de "continuar a fazer melhor o que faço hoje" e bem precisa porque com o 1/3 de brancos que obteve não lhe vai faltar lenha para se queimar.

ET: Não coloquei links para a concelhia JSD nem Regional porque são tantas as páginas que fica difícil saber qual a oficial. Da concelhia este site está desactualizado e da Regional o último que encontrei é este mas a porta estava fechada!