10/11/2012

Sebastião lê tudo tudo tudo...

Sexta à noite ali pelo Solar do Dão o serão foi preenchido a convite do CEAR com as castanhas de Sernancelhe regadas com a eloquente palestra de Paulo Neto esclarecedora do conceito da germanofilia aquiliana. O momento permitiu ainda breves palavras com o Eng Sebastião que na qualidade de Presidente do IPV me devolveu a critica feita, prova de que é leitor atento do VSB mas sobretudo que "defende a sua dama". O panorama não é tão desolador quanto o aqui pintei dado que nesta leitura apenas alinhei os dados nacionais e o número de alunos com acesso regional permitiu não só exceder o número de vagas disponíveis como ainda, e merece realce, conseguiu evitar que existissem nesta ano lectivo cursos sem alunos, factos que o Presidente do IPV destaca na última edição do Jornal do Centro.

Que diria Sá Carneiro disto?


Pergunta ainda mais difícil

Quem será o vereador da CMV que amanhã, domingo e dia de missa, vai a um casamento importante? O convite não será de Vouzela pois, dali diz para quem o quer ouvir que só chegam missivas para o "lixarem"! Será para os lados de Tondela?

Pergunta difícil!

Qual dos vereadores da CMV faz questão de faltar às reuniões da área do seu pelouro, acha que quando lá vai faz um favor à associação e por isso descobriu este fim de semana pela imprensa que o Presidente do Turismo do Centro foi reeleito?

Já encontraram a carta?


09/11/2012

Passem palavra!

Pelos vistos vem aí um novo TEDx mas importante mesmo é deixar-vos nota que o SIIE 2013 acontecerá em Viseu!

Ruas adere ao FarmVille!

Última hora

Fernando Ruas desiste da ideia de ser ministro na próxima remodelação do Governo de Passos Coelho e dedica-se à agricultura!

Pedrinho de Nelas!

Há quem faça da hipocrisia politica uma prática e a procure instituir como regra.
Pedro Alves

08/11/2012

Quem nunca viu Viseu...


Sai um Cálix de veneno para a 5 de Outubro!

Fernando Cálix, por certo que cansado de escrever promessas e de ser candidato a candidato atirou-se de alma e coração à Lúcia Silva. Sendo também certo que um lugar na lista já assegurou quer agora saber afinal em que posição vai e quem será o chefe de fila.
João Azevedo ainda empanturrado com o sucesso das febras dos Santos vai ter que em breve digerir esta concelhia se não quer ficar com um Cálix vazio na mão e uma derrota eleitoral às costas.

Na SIC o exemplo do Teatro Viriato!


Aceitam-se propostas de legenda!


07/11/2012

Mais uma para a lista negra!

A coordenadora da Escola EB1 de Vildemoinhos, em Viseu, criticou hoje a quantidade e qualidade das refeições servidas aos alunos, embora a autarquia assegure não haver razões «para as refeições não chegarem e estarem em boas condições».

Depois de mim... o caos!

Em Viseu, todas as taxas municipais vão baixar em 2013, nomeadamente o IRS, que será reduzido em 20%. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da Câmara da cidade, Fernando Ruas (PSD). «Vamos reduzir o IRS em 20%, já que nos cinco por cento a que a Câmara tem direito, passaremos a ter apenas quatro», afirmou o autarca perante os presidentes das 34 juntas de freguesia do concelho, numa reunião na freguesia de São Salvador.

Erros de juventude!

A nova líder regional da JSD sendo professora no IPV deixa muito a desejar. Num texto onde erros não faltam, onde País se escreve com minúsculas aponta a "Seguro que não diz e não quer dizer" o que ela própria diz e queria dizer. A páginas tantas pergunta "o que é que nos separa da retórica do partido socialista e da juventude socialista?" para logo de seguida responder dizendo que "é precisamente a demagogia, a falta de responsabilização e uma atitude pouco consertada com os problemas do país". A precisar de um bom conserto anda a gramática e o português da escritora Jota de quem os demais Jotas escusam de esperar novidades como e bem diz o Miguel Fernandes.

05/11/2012

A Rainha de Inglaterra!

Zé Cesário, como gosta de ser conhecido, participa na 9a. Cimeira Euro-Ásia (ASEM) como representante nacional, o que diz bem da importância que Portugal dá a tal evento. O Zé não pára e lá vai cumprindo a missão feito "Rainha da Inglaterra", dando o ar da sua graça, participando de confraternizaçoes, ganhando muitos presentes e retribuindo com medalhas de modo que dia 14 estará de novo pela Venezuela. Depois admiram-se no MNE que o Zé não saiba que existem cursos de Língua Portuguesa na Universidade Juan Carlos em Madrid ou que Portugal não tem coordenador de ensino na Austrália e que dê a Suiça como exemplo onde tudo funciona às mil maravilhas. A foto acima documenta o momento da chegada a Vientiane, capital do Laos mas apresenta um erro grave em termos diplomáticos. Ficam as opções de escolha a cargo do leitor:
a) O Zé é que vai com o passo certo;
b) O Zé vai sózinho pela passadeira da fama;
c) O Zé sem gravata não dispensa o vermelho onde quer que vá;
d) O Zé vai mas não devia ir;
e) Nada disso mas sim (a preencher pelo leitor)

Fernando Ruas ainda não sabe desta!


E quem será o responsável?

Mais dois meses passados e os Planos continuam por actualizar.