07/12/2012

Colabore! Participe!


E 2013 aproxima-se!

Não param de aumentar os pedidos de ajuda à Cáritas Diocesana de Viseu. A instituição é uma das que tem recebido mais pedidos de apoio no país. Só em Outubro ajudou mais de 5 mil e 700 pessoas, adiantou à VFM o presidente da Cáritas de Viseu.
José Borges fala em casos verdadeiramente dramáticos e que o deixam muitas vezes angustiado. E o pior é que a situação não vai melhorar no próximo ano.

Américo, não estás só!

Ou seja, faz o que lhe mandarem e compreende-se! Com a crise que aí vai há que fazer pela vida até porque esta coisa de espatifar empresas e esturricar fundos comunitários já foi chão que deu uvas!

Ética jornalistica!

A edição de hoje do Diário de Viseu prestou um mau serviço ao jornalismo, à politica local e à cidade. Alimentar expectativas exacerbadas a quem é sujeito da noticia não é ético nem sequer aceitável moralmente pela chacota em que o poderá tornar. Alguns dirão que, à falta de melhor, é noticia mas situa-se na zona cinzenta entre o evidentemente certo ou errado e é aí que mora o perigo. Não é apenas pelo respeito à diferença, é também o respeito pela diferença sendo que todos somos livres de sonhar e expressar esse sonho, mas o jornalismo tem que saber que para se poder voar é preciso ter asas! Foi dessa maneira que João Torto convencido pelos aplausos dos viseenses acreditou que seria capaz de voar atirando-se da torre da Sé. Perder credibilidade é o pior que pode acontecer a um meio de comunicação, mas o mais grave é a suspeita que se abate sobre o bom trabalho da maioria dos jornalistas!

06/12/2012

As 24 horas são curtas?

Guilherme, dá lá instruções aí à tua rapaziada para começarem a deixar contributos nas Plataformas! Quase dois meses depois tens mais comentários depreciativos aqui no blog que sugestões positivas no site.

Não é por nada mas...

... e que tal começarem por ouvir o que os militantes da concelhia têm para dizer? Se assim não for é provável que a Lúcia uma semana depois também não tenha nada para dizer!

Saiu a FAV(a) ao Osório?

Atenção Academia e Pedro Alves, aka Mourinho das Baixas vamos lá a ajudar o Miguel a encontrar a resposta certa! Se estiverem aflitos com a questão, chamem o INEM de Coimbra.

O rei da cocada preta!

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, perdão, o Zé como gosta de ser chamado, está cada vez mais ecuménico. Dominando a diplomacia de forma mais brilhante que a bisca lambida na Associação de Fagilde, continua a espalhar a sua magia pelos quatro cantos do mundo onde existir um português ou luso descendente. Em mais um périplo pelo Brasil seja em São Paulo, no Mato Grosso do Sul, quiçá em Pelotas ou porventura na Varginha não falha uma inauguração, de mais uma Permanência Consular, ou uma demonstração do seu "Pepmóvel". 
 Atento ao fenómeno da imigração, mantém uma relação próxima e de muita afectividade com a comunidade brasileira, ou pelo menos com parte, afirmando a oportunidade que se oferece aos portugueses por aquelas terras de Vera Cruz. 
Ciente da importância do lóbi português e de que as novas gerações têm um nível de individualismo mais acentuado, influenciado pelo desenvolvimento de relações por meio da internet, que dificulta o relacionamento com a comunidade local, contratou novo assessor, especialista em ciclismo e redes sociais, para certamente criar uma maior intimidade com a comunidade luso brasileira. 
 O Zé e respectiva entourage já são considerados pela Assembleia Legislativa local como "visitantes ilustres". 
E depois a malta por cá ainda acha que ele anda só na passeata, de caipirinha na mão, a gozar o pagode à conta dos nossos impostos... francamente!

Palavras para quê? É um artista português!

As recentes noticias sobre o ensino privado na versão Grupo GPS parecem ter desenterrado velhos fantasmas. Uma leitura na diagonal deste blog deixa claro que no circo da má gestão de dinheiros públicos há outros "artistas" envolvidos. De consultores declarados, a consultores convidados, de directores "saneados" a directores nomeados, de tudo se encontra neste enredo do G(PS). Cada um que tire as suas ilações, mas do que conheço ainda ninguém desmentiu ou processou o autor de tão gravosas afirmações. Será que no MP de Viseu ninguém lê a blogosfera?

05/12/2012

Dia 8 vai ser o pandemónio no Rossio!

E quem faz o estudo? O Relvas?

O Governo está a estudar a construção de uma auto-estrada entre Coimbra e Viseu, as cidades do País mais mal servidas em termos de ligações rápidas rodoviárias.
in CManhã

O Coordenador dos coordenadores é que sabe!

Logo vi que a ideia, copiada de outras realidades com quase uma década de existência, não era de Fernando Ruas. Até para os padrões incubados deste Executivo é curta demais. No passado o desiderato era ser um quarteirão inteiro.

Em primeira mão!


04/12/2012

Um bom exemplo do Dão!


A pergunta do dia!

E Junqueiro persiste, resiste ou desiste?

Casa onde não há pão...


Graçolas de oportunidade II

O PS Viseu em tempos pelo Natal promovia o Jantar Solidário. Agora com Lúcia Silva realiza o Jantar Solitário!

Graçolas de oportunidade I

A candidatura de Américo é um bom guarda chuvas para Ruas e ainda melhor chapelada para o Guilherme!

Já era ou nova era?

Fernando Ruas que tempos idos parecia não ter intenção de empatar sequer um cêntimo com os Bombeiros de repente resolve gastar 126.000 euros na aquisição de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios espera-se que para os Municipais e prometer mais 20.000 euros aos Bombeiros Voluntários para aquisição de outra viatura. Será má memória da passada época estival ou já prenúncio eleitoral?

Mais eclético é impossível

Junqueiro, o deputado PS, está preocupado com os cortes de financiamento na Escola Pública. José, o consultor do Grupo GPS de 2005 a 2008, sempre se preocupou com o financiamento das Escolas Privadas.

Mais uma pista...


03/12/2012

Peço desculpa mas prefiro míscaros...

A TSF (leia-se Amadeu Araújo) visitou uma smartshop em Viseu, na Quinta do Galo, perto do Instituto Politécnico da cidade, onde foi procurar saber do negócio dos "cogumelos que permitem ver elefantes a voar". A clientela chega a fazer fila à porta do estabelecimento único na cidade.

Cenário Correio da Manhã


Modéstia não falta!

Miguel e o mérito percebe-se à légua quando na tomada de posse a tribuna tem mais convidados do que voluntários tem a parada?

Eu já não sou do tempo dos impedidos mas há quem seja!

“Este começa a ser o nosso drama, de não sermos capazes de cumprir as 14 obras de Misericórdia que são a matriz das nossas Instituições”
José Júlio Norte, Presidente do Secretariado Distrital de Viseu da UMP in Diário de Viseu

Cá pelo burgo o drama não é apenas esse! Coincidência ou talvez não mas com a reintegração do conhecido funcionário a quem o Tribunal deu razão na queixa apresentada contra a SCMV o Provedor suspendeu o mandato e mudou-se de armas e bagagens não para a sua residência mas sim para a outra onde a empregada, a enfermeira e o motorista sempre ficam mais em conta… e a propósito de conta, pagará pela tabela que aprovou?

Extra, mas pouco ordinária

A reunião extraordinária do PS foi tão extraordinária que:
- O que estava mal, pior ficou;
- O VSB não paga a publicidade feita mas agradece a militância dos leitores PS Viseu;
- Junqueiro é candidato do Seguro mas é e não é candidato da concelhia, tudo depende;
- As eleições de dia 15 são como as obras de inauguração da CMV, sem data certa e tanto podem ser como deixar de o ser;
- A Lúcia não tem culpa, as circunstâncias é que a ultrapassam;
- O Cálix tem mais pachorra que um cágado para andar a aturar este pagode;
- O rei dos frangos não dá uma para a caixa e nem na hora dos posts do VSB acerta;
e, sim confirma-se que os informadores do VSB são do PSD!

02/12/2012

Tudo na mesma como a lesma!

Mais pormenores já a seguir! Vão carregando em F5.

Afinal ali no Solar dos Peixotos o que deveria ser uma extraordinária reunião foi apenas uma reunião extraordinária!

“Vale tudo no amor e na guerra”... de classes!

Ou como diria Hélder Amaral, a estiva é um trabalho sexy! Já agora Hélder, para quando um porto no Pavia já que não vamos ter praia fluvial?

Em estreia na Primavera de 2013!

Com um elenco conhecido e enredo de terror o "filme" tem realização de Fernando Streets!

Agora é que a arranjaram bonita!

Senhores deputados do PS, que perguntem é bom que o façam mas desta forma arriscam-se a só ter resposta daqui a meio ano. Até lá, vai ser certamente necessário a CMV promover um concurso público para recurso a serviços externos de assessoria para elaboração da resposta... excepção porventura feita para as questões 6 e 7 que nem sequer se colocam dado o mais provável ser nem sequer existir Plano actualizado!

Colabore nesta causa!

Visto assim o meu contributo foi demasiado pequeno! Estão de parabéns os voluntários, o BA Viseu e os viseenses pela solidariedade demonstrada no final do 1º dia de recolha!

Marcação cerrada!


A Comissão Directiva do Programa Mais Centro e a Comunidade Intermunicipal da região Dão-Lafões apresentaram no Welcome Center de Viseu, o Roteiro Mais Centro-Dão Lafões. O mais curioso deste roteiro que pode conhecer aqui é desde logo, constatar que o Vereador do Turismo não aparece na foto e que, a partir de agora onde está Marta o Américo não falta!

Pedro Alves, o Mourinho do Liberalismo

Pedro Alves, o Mourinho do ensino e yes man laranja, depois de ter confirmado o pagamento das SCUT's e mantendo o principio de não emitir um único pensamento sobre Viseu, qual bom aluno do liberalismo, quer redefinir as funções e o papel do Estado. Este é o mesmo Pedro Alves, a.k.a o Mourinho do Liberalismo, que depois de esquecer que o boom da despesa publica teve o seu prelúdio nos governos de Cavaco Silva, também esquece (se é que a conhece) a regra básica do liberalismo de que menos Estado forçosamente equivale a menos impostos.