14/12/2012

Momento Cândida Almeida!

(...) a CAMARA MUNICIPAL DE VISEU consciente de que a corrupção e os riscos conexos são um sério obstáculo ao normal funcionamento das instituições,
• Revelando-se como uma ameaça à democracia;
• Prejudicando a seriedade das relações entre a Administração Pública e os cidadãos;
• Obstando ao desejável desenvolvimento das economias e ao normal funcionamento dos mercados.

Sá Carneiro, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Texto de opinião publicado na edição 561 de 14 Dezembro de 2012 do Jornal do Centro.

A política também vive de uma certa mitologia e, do mesmo modo que qualquer revolucionário sul-americano se arroga fiel depositário da tradição de Simón Bolívar, também qualquer social-democrata português, por mais formatado na linha das jotas que esteja, baterá sempre com a mão no peito garantindo devoção eterna a Sá Carneiro. Contudo, tal não significa que entenda o falecido fundador – e na maioria dos casos é mais que provável que não conheça sequer a sua obra -, e só o citam ou homenageiam porque faz parte do teatro em que se transformou a acção política. Agarrado ao passado, do mesmo modo que um exorcista se agarra à fé, é em grande parte deste “teatro” que vive a comunicação do deputado Pedro Alves. 

Antes de deitar!

A oração da noite... livrai-nos senhor deste mal e não deixeis que o vírus se propague aos leitores!

Mais claro não posso ser!

Escusam de enviar mais emails a perguntar porque raio a PJ terá visitado a sede da Junta de Freguesia de Coração de Jesus. Não sei mesmo se é verdade, nem a ser qual a razão e, aposto que nem a Lúcia Silva da oposição saberá. Talvez para entregar o cartão de parabéns por mais um aniversário...

13/12/2012

Pedro, aproveita e troca a caneta pela enxada!

Mas afinal de contas o Cavaco não foi o principal responsável pela destruição da agricultura? Seria o Pedro Jota de mais para perceber isso ou também beneficiou de algum subsidio para alimentar as abetardas?

Estudar faz bem!

Finalmente um espaço onde se fomenta o "estudo saudável"! Afinal, Fernando Ruas sabe que para "estudo doentio" chega a escola dos Jotas ou não tivesse sido aí que o seu Junior estagiou!

Força João! Não sejas cota!

O site da AIRV já se encontra de novo online! Honra seja feita foram céleres na resolução do problema informático e sendo certo que é um mero detalhe é nos detalhes que reside a diferença!
Com o sistema agora funcional João Cotta pode aproveitar para enviar um email à Autarquia a perguntar que resposta recolheram da Nutroton, ou quantos novos associados pode recolher do trabalho da Parque Invest na Zona Industrial do Mundão ou como poderá ajudar a convencer potenciais investidores para o Tecnopolis de Lordosa. Oportunidades de negócio não faltam ali, o que falta é emprego no concelho!

Contra factos...

Em casa de ferreiro...

João Cotta, aconselhou os empresários da região a aproveitarem o programa PME Digital para conseguirem internacionalizar os seus produtos mas pelos vistos a AIRV por estes dias nesta matéria das novas tecnologias não serve de exemplo!

No cabaz de Natal

... a fava do bolo rei saiu inteirinha a Américo Nunes!

Aos investidores e endinheirados!

O Diário Viseu hoje facturou bem. Anúncios e publicidade a eventos da CMV encontram-se por todo o jornal... alguns procuram interessados para a compra de activos que vão à praça numa altura destas de crise no mercado. Para uma Autarquia que passa com insistência a imagem de boa saúde financeira é no mínimo curioso! Mas vocês querem ver que uma auditoria logo que Ruas deixe vaga a cadeira ainda vai acabar por trazer muitas surpresas?!

Fica a divulgação!


“Programa de Treino de Competências Funcionais” para alunos com Necessidades Educativas Especiais das autoras Ana Beja e Maria João Miranda é o título do manual cujo pré-lançamento se realizou na Fnac de Viseu.Destinado a alunos e jovens com deficiência intelectual, que estejam dentro ou fora da escola, profissionais de educação, pais e encarregados de educação. As autoras são viseenses, professoras do 2º ciclo, especializadas e mestres em educação especial, domínio cognitivo e motor.

12/12/2012

A Nápoles das Beiras!

Hoje, pelas 19h, o panorama na melhor cidade para se viver era este. Não acreditando que Américo Nunes tenha desistido da candidatura interrogo-me se terá desistido da guerra do lixo?


Da série "Coisas boas que temos por cá!"

Com o fogo não se brinca!

O Fórum Viseu realizou ontem, 11 de Dezembro, pelas 23 horas, um simulacro. O objectivo da acção, de acordo com as noticias, é testar a eficácia do plano de segurança do Centro Comercial bem como a capacidade de resposta e intervenção das equipas internas do Forum e a sua coordenação com as entidades externas de socorro.
Ora, se assim é, muito me estranhou ontem verificar que cerca de quinze minutos antes as equipas dos BVV já se encontravam pré-posicinadas em frente ao antigo Quartel. 
Por volta das 23:02 as viaturas dos Bombeiros Municipais desciam a Avenida com destino ao Fórum no que foram imediatamente seguidas pelas viaturas dos Voluntários. 


Desconheço o plano mas não me é difícil supor que dado os tempos de intervenção serem cronometrados pela entidade que requer o simulacro que esta "colocação avançada" das equipas dos BVV mais não seja que uma forma engenhosa de ficarem em pé de igualdade com os Municipais. É certo que é um teste mas e se um dia for a sério?

Há fungos e fungos!

E, então "Júnior" mudaste de ideias, o dia já não tem 24 horas, andaste aos míscaros ou 15 dias não chegaram para preparar a documentação?

11/12/2012

Séniores e Juniores fora de prazo!

Distraídos pela confusão instalada na concelhia do PS, agora com Lúcia Silva a dar o dito por não dito e a desconvocar a reunião de dia 15, dado não dispor de nenhum voluntário para ser imolado na Praça da República, ninguém reparou na turbulência que também afecta a jota socialista. As demissões, neste fim-de-semana, na reunião do secretariado são um sintoma e ou muito me engano ou o líder da jota, tal como Lúcia Silva, está a prazo.

8 anos depois!

Faz hoje 8 anos que escrevi o primeiro artigo deste blogue. Começou como um passatempo mas depressa, sem falsas modéstias, assumiu uma importância bem maior do que o esperado. Considero-me de parabéns por ter chegado até aqui e pelo apreço que recebi da maioria de vós. Sinto que ensinei algo, mas aprendi mais ainda! Manter um blogue sem fins lucrativos não é fácil, para mais quando o tema não é apenas conversa fiada mas sim a nossa adorada cidade e as suas gentes. Momentos houve em que pensei desistir confesso, mas no fundo estes são os assuntos que acompanho no dia-a-dia. É apenas fazer mais daquilo que gosto. E cada visita me motiva a continuar... 
Há duas coisas importantes para um blogger. A primeira é o lucro da publicidade, o que no meu caso não se aplica. A outra é o feedback do público e número de visitas, e a essas eu dou grande valor. Até ao momento tem sido bastante positivo, mas se acham que posso melhorar em algum aspecto ou não concordam com a minha opinião, então digam! Façam sugestões!
Não se esqueçam também da nossa página no facebook! Convidem os vossos amigos. 
Obrigado a todos por fazerem parte deste projecto.

Conversa tal e qual...

Há dias um conhecido militante laranja dizia-me:
- Sabe, o Ruas só passeia e o Américo é que governa aquilo de modo que não se admire de nunca acertarem uma data de uma obra. Muito até faz ele sozinho e mais não lhe podem pedir que mais não sabe, mas até lhe digo que eles quando são picados até respondem em conformidade.

Portugal tem a Madeira e Viseu a Boaldeia!

O RAP em Viseu!

A Kika G. e o Miska criaram este projecto em parceria com a APPACDM com o objectivo mostrar a realidade desta associação, mostrar que todos têm lugar neste mundo e provar que ninguém é assim tão diferente.

Rico selo este!

Fernando Ruas em final de mandato continua a deslizar vertiginosamente pela rampa da falta de ideias. À necessidade obrigatória por força da legislação acrescenta, em jeito de caganeirice, o selo de acessibilidade da amiga Paula "Rampas" que custará 250 euros aos comerciantes e já custou mais de 150 mil euros ao orçamento camarário!

É só maledicência, caro Almeida Henriques!

Ex.mo Sr Secretário de Estado, desta vez tenho que lhe bater palmas... e se a ideia desta "mudança de paradigma" partiu da cabeça de Vª Exª então até lhe tiro o chapéu! Nós cá pelo interior fazemos votos que a iniciativa avance e dê frutos... ficaremos atentos!

10/12/2012

Há candidatos? A janela está aberta!

Fernando Cálix preferiu sair pela porta grande ao invés de se lançar pela janela de oportunidade e aterrar na incompetência da lama da concelhia do PS Viseu. Dia 15 veremos quantos serão os candidatos!