15/04/2013

Onde pára ela?

A primeira estátua do escritor Aquilino Ribeiro vai ser erigida em Viseu, capital do distrito onde nasceu, por iniciativa do município local, lia-se nos jornais em 27 Setembro, 2007. 6 anos depois, a 31 de Janeiro de 2013, a CMV conseguiu levar o assunto a reunião do executivo e protocolar essa realização com o Centro de Estudos Aquilino Ribeiro.
A rua com o nome de Aquilino sei que fica junto da biblioteca, o parque da cidade já tem essa mesma designação mas a estátua ainda não dei por ela. Como estamos em ano eleitoral estou em crer que é desta que a cidade homenageará o escritor. Aquilino queria como epitáfio: "Mais não pude" mas este executivo a trabalhar assim terá como mais apropriado a frase: "Mais não sabiam"!

ET: 
Leitor atento fez-me chegar a informação de que o assunto embora tenha sofrido alguns compreensíveis atrasos devidos ao infortúnio da morte do escultor encarregado do projecto bem como da irreparável perda havida com o falecimento do filho de Aquilino está bem encaminhado e entregue ao dedicado Dr Alberto Correia. Assim, tudo estará a ser conduzido pelo CEAR e Autarquia por forma a que por ocasião da data de 25 de Maio a cidade possa conhecer esta merecida forma de homenagem do escritor. Fica ainda o agradecimento ao leitor que teve o cuidado de fazer chegar esta esclarecedora informação.