19/01/2013

Viseu futuro!

A CMV leva a cabo no próximo dia 24 de Janeiro a conferência "Futuro das Cidades - competitividade territorial e financiamento" conforme programa que pode ser consultado aqui. Curiosamente, além de um discreto anúncio no site da Autarquia pouca divulgação tenho visto a esta iniciativa que me parece numa análise breve de particular interesse. Porventura, o facto de ostensivamente terem faltado a esta outra, da campanha do orador Américo ainda não estar anunciada ou de daqui a dias no Portal Base aparecer mais uma negociata tipo "Paula Rampas", limite a sua divulgação mais que o número de lugares da sala. Veremos... para já, aconselho até especial atenção na Drª Mariana Dias, uma jovem para quem a melhor cidade para viver é curta para tanto talento e que podendo ter todas as "cunhas" não as precisou para se afirmar bastando-lhe a certeza de se saber detentora de uma das melhores notas de mestrado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Para desanuviar!

Correio ao fim de semana!

O email que por aí circula com assunto em título "ALMEIDA HENRIQUES - O TESO E O VIAJANTE" pouco traz de novidade, muito do que se lá conta não andará, porventura, longe da verdade e talvez só peque por incompleto...

Podia-me dar para pior!

Com o tempo que está e eu aqui a pensar nisto!

18/01/2013

Esta foi de mestre, oh Junior!

Miguel, até eu estou admirado! Junqueiro, noutros tempos pegaria na sua truculenta caneta e responderia à letra ao chocarreiro ataque politico de Guilherme Almeida mas, terá percebido que tudo o que Guilherme lhe aponta assenta na exacta medida da critica da falta de investimento ao PSD e, como tal, um parágrafo foi mais que suficiente para o pôr ao nível.

A água do SMAS

A pior água para beber na melhor cidade para viver com o alto patrocínio da família Nunes, numa torneira perto de si, caro eleitor!

Olhóooo Centro!

Sou suspeito para o dizer mas o Jornal do Centro passar a ser vendido pelos ardinas e sair à quinta parece-me boa ideia e fará a alegria de muitos antecipando o fim de semana... um senão, prolonga a azia de outros mais cedo um dia!

Até numa prova cega se percebe!

A diferença entre quem bebe água e quem sabe da poda é a mesma que vai de um mau vinho ao vinho bom... o mau azeda com o tempo!

Farinha do mesmo saco!

Lúcia Silva não pára de nos surpreender! Sem a concelhia ser chamada ao assunto, mas por se saber ao mesmo nível de Guilherme Almeida, responde-lhe em nome do candidato Junqueiro fazendo fé naquilo que ele escreve no seu mural do Facebook. Não tem o número de telemóvel de Junqueiro, não leu o recado claro que este lhe deixa no Jornal do Centro ou é preciso que alguém lhe faça um boneco? E que responderá ao cacique Pedro Alves quando souber que este classifica o agora seu candidato de rato?

Dejá vu!

A José Junqueiro, habituado como está aos corredores do poder, destreza politica não lhe faltou para levar de vencida a teimosa hipocrisia politica da concelhia rosa, mas conquistar Viseu, terra de Viriato, vai ser tarefa mais complicada do que a dos pretores romanos.

17/01/2013

E a demissão da concelhia, ainda demora?


Quem vier atrás que feche a porta!

Miguel, saiste-me cá um mestre!


O Miguel a plagiar desta maneira ainda chega a vereador... até nas votações é atrevido mas, graças aos meus amigos leitores, tem muito que copiar ainda para aprender!

A campanha do Américo!

A cidade tem agora mais dois espaços de propaganda "Viseu a Melhor Cidade para Viver", bem apropriados aos tempos da campanha cacique de Fernando Ruas, que já avisou que vai estar diariamente nas acções eleitoralistas do "seu candidato". Um deles, fica ali nas instalações da REFERTELECOM, no início da Ecopista na Aguieira, construção executada cortando um velho e estreito caminho público e cujo acesso alternativo obriga a subir a Avenida da Europa e aceder às moradias da Tapada, pelas traseiras do Tribunal e onde no futuro deverão ser demolidos a garagem da União de Sãtão e os antigos armazéns da PT e criado um novo acesso à Avenida Capitão Homem Ribeiro e, claro está, provavelmente mais uma imagem de marca da politica do betão de 24 anos do Ruísmo, uma rotunda! O outro espaço de propaganda, dizem-me que fica ali para os lados do prédio da filha do Américo onde o Vice já alugou um gabinete para "se entreter quando abandonar a politica". 

Fim de linha!

Durante três dias (11, 12 e 13 de Janeiro) o porco voltou a ser "rei" em Boticas, assim reza a noticia e o nosso autarca, que durante 24 anos gastou tanto "papel" terá aproveitado para aprender como uma Autarquia pode funcionar sem papeis ou agora que se sabe em fim de ciclo foi lá só abastecer-se do vinho dos mortos?

16/01/2013

A escola do Ruismo!

Nos anos 90 Cavaco Silva queixava-se das forças de bloqueio e só pedia que o deixassem trabalhar. Já Viseu, nos últimos 24 anos, viveu paralisada por estas forças de bloqueio.

Era uma vez uma idiota, espirrou e deu uma cambalhota!

(...) A presidente, Lúcia  Silva , que não queria Junqueiro como candidato, e que nunca o convidou, dá agora uma cambalhota, não se demite e até elogia o candidato imposto pelo secretário geral do PS.
in VFM

Descubra os 3 erros do PS


Mestre, caro mestre!

Junior, tu que és especialista nestas matérias, agora que a Marca Viseu de Fernando Ruas tem sofrido forte revés na imprensa nacional, diz-me lá: 
- Como é que se desenvolve o marketing mix de uma marca cidade?
- Qual a relação entre o sinal (identity mix) e a missão (marketing mix) da marca cidade?
- De que forma os públicos percepcionam a marca cidade?
- Qual a relação entre a missão da marca cidade e a imagem (image mix) que esta tem junto dos seus públicos-alvo?
Não precisas de responder já. Teremos muito tempo durante a campanha...

Junqueiro! Amigo! O PS Viseu está contigo!


15/01/2013

O Autarca Museu!


Fernando Ruas que em 24 anos de mandato não inaugurou uma única indústria de renome cá pelo burgo que, eu me recorde, ultimamente gasta o seu tempo e o dinheiro dos contribuintes a inaugurar museus e a prometer inaugurar outros ainda no tempo que lhe resta de mandato (atentem no 1'57 do video). Para Ruas esturricar milhões de euros do erário público é sinónimo de arte e cultura. Foi assim que queimou um milhão de euros no Centro de Artes e Espectáculos de Viseu onde em breve os viseenses vão poder estacionar o carro.

Há mais Viseu na net...

E, "Made in" China com a caneta do Ricardo Bordalo!

Basta somar...

Nem vale a pena falar nos 400.000 euros do CAF mas alguém me explica para que têem servido ou servem por exemplo 32,41% na Gestin Viseu?

"Os bebedores de água têm mau carácter". Pascal, Blaise


Primeiras reacções a quente!

José Junqueiro acaba de ser anunciado como o candidato do PS a Viseu por António José Seguro. Lúcia Silva, líder da concelhia, para quem tal candidatura, segundo consta, só seria possível por "cima do seu cadáver", não poderá nesta altura ficar eufórica com a escolha nacional e por certo que em breve apresentará também a sua demissão.

Viseu é mais que isto... e isto é jornalismo?


Sondagem do Ruas!

De fonte segura adianto que já estão no terreno as sondagens sobre os possiveis candidatos do PSD às diversas Câmaras do Distrito, excepção feita ao concelho de Viseu, como não podia deixar de o ser! Por cá, o cacique Ruas parece não aceitar a ideia da sondagem tão certo que está do valor dos nomes do seu condicionador envelope, a saber: Américo Nunes, Joaquim Américo e o pai do Viriato (esta paga direitos de autor mas o titular dela não lê o VSB). Em breve se saberá se o valor de Fernando Ruas como politico e autarca de nomeada tem mais cotação em Lisboa do que a sondagem não realizada...

Quem deitou foguetes agora que apanhe as canas!

O autarca modelo Fernando Ruas deixa aos sucessores grande herança em matéria judicial! Até envolvendo serviços da casa como dos Bombeiros Municipais há processos em curso nos Tribunais, embora em casos bem mais graves pouco ou nada se tenha avançado. Também não consta da lista a ameaça feita em relação ao Estado mas, isso não terá passsado do habitual fogo de artificio politico a que Fernando Ruas durante tantos anos nos habituou e, de tal forma, que já ninguém se irá surpreender se lhe rebentar mais algum foguete no gabinete...

Sem desprimor para o Tiago!

Desculpem lá a pergunta mas esta coisa das Aventuras do Tiaguito tem alguma coisa a ver com o facto de Tiago Escada nos dar nota das resposta que o seu Governo já deu às questões que ele colocou ao anterior, ao facto de ter seguido as pisadas do companheiro Osório oxalá com melhores resultados ou, sobre a forma como o padrinho Américo o tornará quadro da Autarquia? Não tem nada a ver, pois não? Cá me queria parecer mas é que como o Tiaguito também sonha ser biológo...

14/01/2013

Há mais de uma década...

Momento Zandinga!

A propósito da "politica do pilarete" cá do burgo, escrevia que "José Junqueiro é o candidato de José Seguro, estando, com habilidade, a adiar a decisão final. O deputado joga com a hipótese de eleições legislativas antecipadas, ao mesmo tempo que procura garantir que Lúcia Silva fica sobre brasas. (...) Nesta demorada gravidez onde ninguém parece querer ser o pai da criança existe o risco de amniorrexe prematura e a chegar ao fim será sempre um fórceps de alívio cujas dores vão ser sentidas ao longo da campanha."
Pois bem, o PS deu à luz e colocou o candidato Junqueiro na incubadora... o resultado de Outubro também vos posso já adiantar bastando para isso que enviem por vale postal, cheque ou transferência bancária o valor da consulta!

Da série: "Frases que impõem respeito"!



Atrás deste Alves faz falta um dicionário!

Finalmente percebo a razão porque Pedro Alves é melhor meter baixa do ensino que formar a alunos com os seus conhecimentos de português. "Por trás" das costas dos contribuintes faz-se de tudo, é verdade mas, haja decência! Enfim, "por trás" de uma boa bacorada de crónica está sempre o mau deputado Pedro Alves!

13/01/2013

Junqueiro, prova! Juro que não está envenado!


Quem ri por último...

Guilherme Almeida, registo com agrado que o site da ADDLAP já dispõe online de parte da informação requerida, embora no caso, não faças mais que a tua obrigação decorrente da legislação em vigor. Fica a faltar que nos dados disponíveis do PRODER onde constam os montantes por medida que a bem da tal transparência que dizes defender nos dês a conhecer a lista dos promotores e os montantes aprovados mas presumo que, uma vez mais fugirás à responsabilidade e dirás que não queres alimentar a celeuma! Como te compreendo!
Pela negativa fica a desconsideração a que votas todos os emails que enviei à ADDLAP, o que diz bem da tua cultura organizacional, da eficiência de gestão e da consideração que tens pelos munícipes. 
Acredita que ainda vamos discutir isto como se se tratasse de uma boa tese de mestrado... vou perguntar ao IGEC se o tema se enquadra, não vá dar-se o caso de plágio com tantos exemplos destes aí pelo País!

Coloque na agenda!

Samara Lubelski é um dos nomes incontornáveis do movimento alternativo e vai estar dia 30 no Teatro Viriato a solo, com o seu violino e a sua guitarra!

Tão amigas que elas eram...

O distrito jota laranja está ao rubro!  Depois da união de esforços para a conquista da Praça da República em que a Filipa ficou com a sua quintinha em Viseu e a Leandra com o resto da herdade, as Presidentes da JSD Regional e da Concelhia de Viseu desentenderam-se quantos às negociatas dos lugares na estrutura nacional da JSD. E a coisa pelos vistos ainda vai aquecer mais com a ajuda do "jovem" Osório a deitar gasolina no fogo em defesa da familia! O Plenário da Concelhia da JSD de Viseu aprovou hoje uma moção contra a estrutura Regional de Viseu e as vontades escondidas de pedidos de demissão em ambos os terrenos já se sentem. Ser Vereadora da Juventude em Viseu ou em Santa Comba de Dão é o desiderato que anda no ar só superado pelo desejo da "mala clássica Chanel da Pepa"! E assim vão as hostes jotas laranjas... com Osório à espera para carregar a pasta da vencedora!