26/01/2013

Ah, Catarina, cantas e encantas!

Vá, confessa lá... eu sei que tu até gostas!

Junior, aconselho-te a que fales com o Zuckerberg porque mesmo tendo-me tu bloqueado continuo a ter acesso ao teu perfil. Já agora, grato pelo destaque que deste ao Viseu Senhora da Beira... e, não te esqueças de votar porque hoje é o último dia!

25/01/2013

Último dia, último voto!

E entramos na recta final da votação do concurso de blogs. O quadro resumo das votações hora a hora deixa antever um panorama renhido até ao ultimo segundo por isso, caros leitores, nada de abrandarem a votação no VSB na categoria Local/Regional e na Tribuna de Viseu para Blog Revelação
Pensar Lisboa parece ter abrandado a dinâmica mas Parada de Gonta arrisca-se a ter mais votos que habitantes tem a freguesia e à noite, pelos vistos, todos se ligam à internet. Dia 24 das 20h às 00 votaram 65 pessoas no Arte por um Canudo e hoje já lá vão até este momento 50... diz o seu administrador que "arte sem arte é uma outra forma de arte" mas arte parece não lhe faltar, c'um canudo!
Pelo voto não se serve a um amigo, nem se combate um inimigo mas, tão só neste caso, se decide da qualidade de um blog... ganhe ou perca espero poder continuar a contar com a vossa presença diária nesta vossa humilde casa!

Panorama eleitoral

Também visto com Olho de Gato!

Guardem para memória eleitoral (em 2017)


Oh Alves vai à praia e diz que t'empurrarem!

Os deputados do PSD Viseu, leia-se Pedro Alves quase aposto, apesar do frio,  atiraram-se de cabeça às águas da praia de Mangualde porventura na esperança de encontrarem por lá algum tubarão laranja capaz de devorar o já candidato do PS à CMM, João Azevedo. Pelo caminho esbarram-se contra o comboio e resta-lhes agora gravar a politiquice nas páginas douradas do livro de ouro. Para quem passou toda uma legislatura a fazer bordados de Tibaldinho em papel vir em ano eleitoral perguntar pelas rendas só mesmo de quem faz da politica artigo de corte e costura e disso, modo de vida!

Tal... e qual!

Caro Paulo Neto, esses bons, outros sem qualquer valor e ... outros que tal!

Graçola de oportunidade!

Se o José Costa é o último Viriato o que dizer então do Almeida Henriques que é do tempo da Lusitânia?

24/01/2013

Imagem "revitalizada"


Hélder Amaral, este é o momento?

Artigo de opinião publicado na edição 567 de 24 de Janeiro de 2012 do Jornal do Centro

A crise seria suficiente para tornar 2013 num ano agitado, mas a recente entrada em cena do candidato José Junqueiro, pela mão do PS de António José Seguro e contra a vontade do PS da dupla Ginestal-Lúcia, à CMV na semana passada, fará com que a vida política local comece a animar ainda neste mês de Janeiro. Nos alvores deste ano, Junqueiro tem o mérito de colocar o tema adormecido das Autárquicas na ordem do dia. Para início de campanha, o candidato, surpreendeu pela positiva através da forma simples, elegante e directa como desvalorizou o caceteiro ataque inicial da concelhia do PSD assinado por Guilherme Almeida, líder laranja do qual pouco mais seria de esperar. Sem poder contar com grande ajuda da parte da estrutura local, por declarada incompetência dos seus membros e total inaptidão política para operar dentro de uma ética republicana, estando mais adaptada à manutenção cega dos interesses instalados do que à promoção de uma alternativa séria de oposição, Junqueiro terá que continuar a surpreender pela positiva, com novas ideias e novas pessoas, a elas associadas, que sejam capazes de apagar os ódios fantasmas ou rancores políticos mais acesos e trabalhar em prol da cidade. 

Árvore velha é dificil de arrancar, diz o ditado!

Várias dezenas de árvores estão a ser abatidas na Rua Coração de Jesus, em Marzovelos. Porventura, a má escolha de árvores mais adequadas aos ambientes urbanos, por parte de algum "biólogo" mais politico que técnico, leva a que depois de duas dezenas de anos e muitas reclamações tenham que avançar as motoserras e a maquinaria pesada. Felizmente a necessária "requalificação" da zona irá seguir-se, enterrando cabos eléctricos, trocando os inestéticos postes de cimento, colocando uma nova iluminação pública, reparando passeios e escadarias de acesso. Foram vários anos de "luta" nos jornais, na junta de freguesia e na CMV mas o Dr. Fernando Ruas poderá fazer mais uma inauguração antes de "ficar de castigo".

23/01/2013

Compromisso com os Viseenses!


Em Fevereiro de 2012 Fernando Ruas, na reunião de Cãmara, defendia "a aplicação de medidas de discriminação positiva com o objectivo de atrair as pessoas para o Interior do país, compensando assim o esvaziamento de toda a região devido ao encerramento de cada vez mais serviços públicos". Almeida Henriques, Presidente da Assembleia Municipal, logo que tomou posse como Sec Estado colocou um dos serviços à sua responsabilidade em... Aveiro, claro!

O Inferno de Hélder Amaral

versão total aqui a partir do 17'

A politica das rotundas!


Oh Junior esta sim, parece-me ser de Mestre!

Alguém me consegue explicar isto? O projecto já me custa a entender a não ser que porventura o Pavia desague no Atlântico mas porque raio adianta a CMV dinheiro à ADDLAP? O Junior andará a misturar as competências?

Concursos para filhos e enteados!

Bem dito, bem certo... um azar num concurso nunca vem só!

Costa, conta com a minha assinatura!

José Costa, o último Viriato (o primeiro Viriato é o Américo, sem contar com os da Confeitaria Amaral), ainda não saberá mas já tem um movimento de apoio para a sua candidatura independente à CMV. Se arranjar tantos proponentes quantos os necessários já terá uma vitória dado que o CDS em 2009 teve menos votos que as assinaturas que José Costa terá que recolher. Se além disso, tiver tantos votos quantos os apoiantes que tem no Brasil ainda se arrisca a ganhar a prefeitura do Rio de Janeiro!

22/01/2013

Que diria o mesmo hoje?

“Começaria por dizer que os problemas dos portugueses e concretamente dos viseenses são o desemprego, o aumento de custo de vida, a quebra dos direitos sociais e das reformas, o encerramento dos serviços sociais, como a saúde e educação e não as Leis Eleitorais Autárquicas, que ainda estão para demonstrar a sua eficácia e a melhoria para o cidadão."
Qual dos politicos de Viseu proferiu tal discurso na AM de 25Fev2008?

Ora, pensem lá porque será?

No dia 4 de Março de 2009 foi aprovado por deliberação do Conselho de Prevenção da Corrupção um questionário dirigido a todos os Serviços e Organismos da Administração Pública Central e Regional, bem como a todos os Municípios. Este questionário tinha como primordial objectivo servir de guia na avaliação dos riscos nas áreas da contratação pública e da concessão de benefícios públicos e identificar os eventuais riscos de corrupção nas organizações do Estado fazendo o levantamento dos riscos de corrupção. No site da Autarquia encontra-se este documento cuja qualidade e conteúdo traduz a importância que este executivo dá ao assunto corrupção, porque para além de desactualizado, parece ter sido feito em “cima do joelho” pela formatação de alguns itens que o constituem.
Facto: A CMV procedeu à entrega do respectivo questionário.

Sendo este um documento de relevância fundamental para a transparência da actividade exercida pelo executivo eleito pela maioria dos cidadãos viseenses, consegue o leitor perceber porque não está disponibilizado no site da Câmara Municipal de Viseu?

Sermão ao Gaspar!

D. Ilídio Leandro acusa o Governo de não ter incentivado a natalidade e está preocupado com as sugestões do FMI de que algumas prestações sociais, nomeadamente o subsídio parental, passem a ser consideradas para efeitos de IRS.
in RR

21/01/2013

Medo, muito medo!

Até estou a estranhar! Passaram 24 horas e a claque do Junior não me deixa nenhum carinhoso comentário? Vá lá, malta, animem-me! Inspirem-se aqui e descarreguem a azia na caixa de comentários... deixei-vos lá uma surpresa!

Exposição José Coelho

Esgravatar a blogosfera local

Miguel, nada a opor nem a acrescentar!

Uma ajuda por dia, o bem que vos fazia!

Caros amigos e leitores, a 1ª fase está arrumada! Agora a coisa pia fino e mais que nunca a vossa ajuda é fulcral, de modo que deixo-vos aqui o apelo para que diariamente votem no Viseu Senhora da Beira na categoria local/regional e porque não, uma ajuda ao Miguel Fernandes da Tribuna de Viseu na categoria Revelação. Carreguem forte, se faz favor!

Rola a bola no bom caminho!

16ª jornada
Zona Centro:
(...)
Cesarense-Académico Viseu, 0-2

(...)
Classificação: Anadia, 31 pontos; Cinfães, 30; Académico de Viseu, 29;


Comentário: Se o Académico continua assim em breve terá muitos candidatos à Direcção!

20/01/2013

Venha a próxima!

Terminada a 1ª fase da votação dos blogs do ano segue-se agora a final com os 5 blogs mais votados. De registar o facto de nos 10 primeiros da lista 3 blogs de Viseu terem ficado bem cotados com o Miguel da Tribuna de Viseu a classificar-se também para a fase final do blog Revelação. Segue-se nova votação onde, agora mais que nunca, conto com todos os estimados leitores e amigos para levarmos o VSB à conquista da taça de barro do Aventar. Bem hajam pela vossa preferência, companhia diária e ajuda na votação.