09/02/2013

Pela calada da noite!

O que levará o "bola de ouro das PPP" que de repente de técnico passou a politico a realizar reunião urgente e inopinada com a Distrital PSD? Será que veio anunciar que Viseu vai deixar de ser a única cidade de média dimensão sem linha ferroviária graças ao TGV Aveiro x Vilar Formoso? Veio anunciar mais um concurso para a Auto-Estrada Viseu x Coimbra ou apenas apresentar um novo contrato de financiamento privado para o Funicular para que não sejam só os contribuintes a pagar a gratuitidade dos tempos de Fernando Ruas? Ou veio alertar que a luta por uma linha ferroviária convencional que ligue Viseu à linha do Norte e à linha da Beira Alta (este sim um desígnio realista e viável) vai passar pelas autárquicas 2013?

Novo ensaio?

Desconfio que o Real Tunel Académico de Viseu ou já a pregou ou anda a pregá-la. Não me refiro a "proto-candidaturas infantúnicas" porque isso foi chão que já deu uvas mas sim a novos projectos de boa música... esperem por isso!

08/02/2013

A Farinha Amparo também dá medalhas... paga-se é a embalagem!

Caros leitores, fica a caixa de comentários aberta para me deixarem os argumentos suficientes que me permitam perceber porque razão o Hospital São Teotónio entendeu atribuir a medalha de ouro daquela instituição de saúde a Fernando Ruas. É bem possível que ele tenha feito muito pelo actual Conselho de Administração mas não creio que seja motivo para tamanha distinção ou será?

O caso Alves

Em resumo, é mais o sobrenome que os une do que aquilo que os separa. Em conclusão, "com artistas desta estirpe mal vai o estado da arte"

07/02/2013

A política local também tem craques!

Segundo julgo saber o jornal i traz amanhã uma continuação da reportagem sobre a limitação de mandatos onde o nosso Presidente Fernando Ruas, fazendo uma vez mais uso da linguagem que mais parece dominar, a futebolistica, repete que "acha que levou um cartão vermelho mas logo que cumprida a suspensão de 4 jogos volta a campo". 
Ora, se bem me recordo, Fernando Ruas nunca levou amarelo nas urnas nem foi alguma vez admoestado pela arbitragem da oposição durante o campeonato de 24 anos, de modo que alguma falta muito grave terá cometido para levar vermelho directo. E tão mais grave será a falta dado que a suspensão normal de 2 jogos foi agravada para o dobro. Assim se percebe porque faz tanta questão de deixar alguém no balneário a guardar-lhe o armário... o "lixo" lá arrumado deve ser coisa jeitosa para quem o substituir na equipa!

Quinta de Prosas


Comboio eleitoral

Viseu, 07 fev (Lusa) -- Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu questionaram o ministro da Economia e do Emprego sobre se o Governo mantém como prioridade a ligação ferroviária Aveiro -- Viseu -- Vilar Formoso.

Já em 12 de Julho de 2007, imaginem, o PSD Viseu requeria ao Ministro da Economia o ponto de situação da construção da linha ferroviária entre Aveiro/ Viseu/ Guarda/ Vilar Formoso.

Em tons de azul...

Afinal não foi acto isolado mas sim facto continuado e o CDS tem mais uma voz na imprensa. O Carlos Cunha agarrou-se ao teclado com tanto fervor que do CDS vê tudo azul... mesmo que o céu ameace chuva.

06/02/2013

Plagiar sem trocar os B's pelos V's

Vens atrasado Miguel, parece que cá pelo burgo o plágio, além de moda, é desporto para políticos de carreira.

Fica o convite!


Quando não estão a pedi-las estão a merecê-las!

Boas decisões do Executivo de Fernando Ruas são tão raras que esta não pode passar sem ser aplaudida!

Bem que eu andava cá desconfiado!


Obrigado ao Jornal do Centro!


05/02/2013

O blog feito pelos leitores

(...) Na Urbanização Aguieira 2000, mesmo junto à nova escola E.B.1, os passeios estão ao nível do Afeganistão por culpa das árvores que também danificam os muros e apesar de existirem reclamações, nada tem sido feito. Já agora, que andam a ajustar horários e rotas das linhas da S.T.U.V, porque não aproveitam e estendem a linha 22 mais uns 200 metros, até à referida E.B.1, ajustando também os horários e não proporcionam aos país e alunos, que se deslocam do centro cidade, uma alternativa de transporte mais cómoda. Não se esqueçam que as eleições são já no Outono.
(leitor devidamente identificado)

Todos ao Fontelo

O Académico convida toda a Academia (leia-se alunas e alunas do Ensino Superior de Viseu) a colorirem com o negro do traje académico as bancadas do Fontelo no próximo Domingo. 
A entrada é à borla para os trajados e a festa é garantida!

Remediar por não prevenir!

(...) Jorge Antunes considera que os municipais só foram chamados "por incapacidade dos bombeiros que estavam no local".

Da "legalização" de Ruas ao anedotório nacional foi um passo...



Ou Hélder ou Francisco!

Se o PSD e o PS não apresentaram de novo, ficamos à espera das propostas do CDS, sabendo de antemão que um rosto forte é meio caminho andado para a concretização de um projecto.

04/02/2013

Há mais Viseu na net

José e Zé, Lda!

Fechado o dossier Almeida Henriques, muito por culpa de Fernando Ruas e das estruturas locais, o PSD tem agora que encontrar solução que combata a exposição mediática e o trauliteirismo político de José Junqueiro. Américo Nunes, Mota Faria e Guilherme Almeida continuam a ser nomes falados mas serão sempre escolhas arriscadas senão mesmo perdedoras. Anulada a "disponibilidade" de José Costa só a possibilidade de Carlos Marta avançar para a corrida equilibrará a balança, de acordo com as supostas sondagens realizadas mas, teme-se que não "venda" nas freguesias rurais e pior ainda, Ruas nem quererá sequer equacionar tal possibilidade. 

Uma ajuda de mestre!

Tal qual a casa que se constrói pelo telhado, os Partidos cá pelo burgo, discutem pessoas e só depois, se as tiverem, as ideias para a cidade. Seja como for, é importante que façam desde já, um diagnóstico do concelho e por isso, permito-me, com a devida vénia, deixar aqui um contributo de um especialista na matéria que pode servir como base de trabalho inicial e cujo nome, para já manterei sob reserva, dado que o seu autor por certo, prefere com a modéstia que o caracteriza, que assim seja:
Esta análise poderá muito bem servir de reflexão para o desenho dos objectivos estratégicos capazes de melhorar ou manter a realidade do concelho e daí, para a inferirição de ideias, como o autor o fez, de projectos como a criação do centro de desportos aquáticos na Barragem de Fagilde, a transformação do actual Aeródromo num parque de desportos motorizados e a construção de um novo junto ao campo de golfe Montebelo ou a criação de uma reserva de caça entre muitos outros. Uma ressalva apenas, a crise que o País vive terá que ser uma premissa a terem presente neste estudo até porque "não basta copiar, é preciso saber copiar"!

Nesta campanha não há Olex

JJ, como se constata pelo seu blog, já começou o trabalho de campo mas, pelo cenário, mais parece uma homilia para poucos fieis e ainda menos crentes. Um mérito, em 35 militantes fotografados além do desavindo Ascensão aparecem 3 jovens na foto!

03/02/2013

Candeia que vai à frente...

E enquanto PSD e CDS procuram o seu candidato, nas redes sociais e blogosfera José Junqueiro já leva vantagem!

Politica do cochicho!

Em resumo:
— com Almeida Henriques, Tondela aquieta mais que inquieta!
— com Américo Nunes, Tondela inquieta mais do que aquieta
!

Graçola de oportunidade domingueira!

Nas últimas listas eleitorais era necessário ter em atenção a cota, pelos vistos nestas eleições o Cotta quer ser tomado em atenção.

Não é só nas letras! Nos números também não sabes copiar!

Oh Júnior, deixa-me lembrar-te, que em 13 de Abril de 2012 no Diário de Viseu anunciaste a requalificação profunda do Pavilhão Desportivo do Fontelo num investimento de 850 mil euros (exactamente 851329.51 euros, caso não saibas) ... quase um ano depois e apesar de trabalhares 24 horas por dia mais a noite o melhor que tens para nos dizer é que afinal a obra vai arrancar em breve e por um valor superior a um milhão de euros?

Politica poluída!

Creio que poucos viseenses duvidarão que Fernando Ruas fará das tripas coração para inaugurar no "calor eleitoral" com pompa e circunstância (e acompanhado do vice) a requalificação das Termas de Alcafache com as suas duas praias fluviais do rio Dão... mas muitos menos ainda duvidam que em 24 anos de mandato, do rio Pavia a melhor imagem que nos deixa é esta, a de um rio permanentemente poluído, seja pela incúria da acção impune de um cidadão ou em resultado indirecto das alterações mal planeadas ali concretizadas pelo Executivo. 

À atenção dos jovens licenciados!

No CCV