16/02/2013

Fim de mandato, inicio de campeonato?

O que será mais estranho? Fernando Ruas a transformar o estádio do SCP numa rotunda ou José Cesário em pré-campanha a tomar café na Capuchinha?

15/02/2013

Fica o convite!

Caros leitores, fica o convite para logo pelas 18h aparecerem no Solar do Dão. Comigo como apresentador do livro terão pouco a aprender mas, não me deixem lá a falar para o boneco além de que, estou curioso para saber depois de me verem acompanhado por estes "duros" de outros tempos como me vão catalogar... ah, no final sempre têm o Dão para vos fazer aquecer a alma!

E nós votamos neles!

Lembram-se da novela da Loja do Cidadão? Querem saber como acaba? Não acaba porque a partidicracia do Centrão vive destes episódios!

Bem hajam pela compreensão!

Um erro inesperado no Blogger a que sou alheio apagou dois posts agendados e os comentários deixados esta manhã pelos leitores noutros posts. Deixo as minhas desculpas aos leitores por tal facto!

Há prova dos 4


14/02/2013

O barrete é para quem o enfiar!

(...) Admitindo que a maior parte deles têm, de uma forma generosa, dado muito de si às instituições e à comunidade onde estão inseridos, isso não me pode impedir de mostrar o meu completo desacordo pela forma com que alguns tudo fazem para se perpetuar no poder, já para não falar daqueles que, deixando de exercer funções, tudo fazem para limitar ou interferir na escolha do(s) seu(s) sucessor(es).

A frase acima foi escrita pelo:

a) Presidente da CMV
b) Presidente da Concelhia PSD Viseu
c) Presidente da Concelhia PS Viseu
d) Único deputado do PSD Viseu

Em breve nas autoridades competentes!

Acabar o mandato com dignidade!

Fernando Ruas em final de mandato ainda anda a tratar do saneamento, gastando mais 23 milhões, um milhão por cada ano de mandato que teve para realizar essa necessidade primária. A prioridade porém foram as rotundas e mesmo essas ainda a necessitarem de alguns melhoramentos uma vez que na politica de Ruas já não se poderão esperar quaisquer melhoras!

Dia de São Valentim


13/02/2013

Do Paraíso ao Inferno vai um... telefonema!

Ainda se lembram disto? Pois, então leiam o último email que recebi e tirem as vossas conclusões!
(clicar para ler)

TV Regional

A Dão Tv surgiu no espaço da comunicação social local pela primeira vez em 2008 (Maio) e já na ocasião ao acrescentar imagem à noticia, se apresentou como um projecto inovador mas ao mesmo tempo isento e preocupado em levar a informação ao leitor. Depressa se afirmou no espaço local e mesmo no nacional com os videos a merecerem destaque no Canal Sapo e até em TV's nacionais por várias ocasiões. O Bruno Pereira foi o seu impulsionador e recentemente a Dão TV agora em ligação com a TecniMatriz ajusta a sua grelha editorial deste projecto de televisão regional que merece ter destaque nos favoritos do computador do leitor!

Da série "Quem nunca viu Viseu"

(grato ao Indo Eu, Indo Eu pela partilha e à Rita pelo trabalho)

Eficiência do AJ

Este é o painel solar e ponto de carregamento (N 2), na Avenida de Salamanca (P. de Santiago) para viaturas movidas a electricidade, tema que o AJ sempre atento já aqui referiu. Parece estar a funcionar mas qualquer um pode estacionar em frente veículos que usam combustivéis fósseis porque não existem quaisquer placas que o proíbam. Pelo que julgo saber o mesmo se passará com os demais postos que usam electricidade da rede e que pela utilização a que são sujeitos pouco mais são que elementos decorativos. Será que todos funcionam?

Nem o IPV se safa!

Pedro Osório depois de ter utilizado a viatura do INEM para ir votar nas Jotas quer agora tentar apanhar boleia no Jeep da Associação de Estudantes da Agrária e votar em si próprio na lista dos estudantes que encabeça para o Conselho Geral do IPV cuja eleição decorre a 27 de Fevereiro. 

Em tese!

Uma coisa é certa, o Marta é original... o resto é plágio!

12/02/2013

Há juventude na JS?


Ò Zé Pedro quando é que chega a tua vez de falar pelos jovens e deixares a ala geriátrica da concelhia PS de boca aberta? Ou estás na Jota só para aplaudir e abanares a cabeça quando a Lúcia Silva manda?

No Carnaval nem todos se mascaram!

Alex, como vês, só falhei na data! A conversa que facebookaste com a "encomenda", também ele putativo candidato mais não seja a Presidente da AM para poder acumular com o cargo de turista governamental, não anda longe dos interesses pessoais de quem na politica local condena uma eleição a uma mera disputa interna partidária de candidatos que encaram a cidade com um meio e não com um fim! A ideia de algum candidato independente com um discurso de ruptura com os interesses instalados e que pensasse no desenvolvimento da cidade, nas necessidades de emprego e bem estar dos viseenses é mera ficção..

11/02/2013

Graçola de Carnaval

Fernando Ruas nesta altura deve estar a pensar que a resignação do Papa só faz sentido se for para voltar daqui a 4 anos.

É Carnaval...


Transferências à parte!


Depois da tempestade...

A Santa Casa tem novo Provedor que não terá tarefa fácil para imprimir dinâmica numa Instituição que esteve tanto ano entregue ao marasmo e ao conformismo doentio, tão contrário nos dias de hoje a quem tem por missão levar a solidariedade e a ajuda a quem dela mais precisa. O Adelino reúne outro perfil e acredito que será capaz de conduzir a serena revolução que aquela nobre Instituição merece! Para já, pode começar pelo site oficial, porta de entrada na casa mas que está trancada a cadeado, o que diz bem de quem lá viveu...

Ora toma e embrulha!

Afinal, horror dos horrores e, pelos vistos não acertei uma. Almeida Henriques, emocionado mas nada perturbado, dá um ar de estadista na capa do Jornal do Centro e deixou bons sinais aos empresários presentes além dos correspondentes recados aos politicos convidados. Fernando Ruas fez-se representar pelo Vice que apareceu acompanhado dos deputados do PSD incluindo o paraquedista Arménio que de seis em seis meses vem mostrar que ainda existe e, nem mesmo José Cesário deixou de se vir mostrar, não vá dar-se o caso de alguém se esquecer de colocar o nome dele no sitio certo da lista!

Rola a bola!

E pelos futebóis as noticias podiam ser outras! O Académico a marcar passo e o Benfica B a perder em Tondela? O que vale é que é Carnaval e ninguém leva a mal...

10/02/2013

Abriram a caixa de Pandora!


O assunto do Bairro Vermelho cá do burgo entrou definitivamente no anedotório nacional. Depois de repetidamente surgir em todos os jornais e TV's nacionais agora não há programa que de uma forma ou de outra não faça disso graçola. Fernando Ruas e as demais autoridades da cidade, que conhecendo de há muito o problema optaram por o ignorar acabaram com isso por conseguir o efeito contrário e pouco abonatório da cidade com melhor qualidade de vida.