23/02/2013

Vereação nos anos 90

Ana Paula Santana conseguiu em 4 anos de mandato reduzir a Cultura em Viseu à mera promoção da gastronomia, tradições e musica popular. Da rota do Rancho às festas de Silgueiros, da confraria na Figueira da Foz "há prova dos 4" na Sé a vereadora tem da cultura a mesma visão da Julia Pinheiro no programa das manhãs, qualquer coisa entre um Rancho e um Zé Cabra serve para animar a malta. Com uma visão tão estreita da urbe cultural não é de estranhar pois que a próxima actividade "coltoral" seja um curso de bordados.

O vocabulário do Ruísmo!

Nas 2ª Jornadas Crescimento Consolidação e Coesão do PSD, Fernando de Carvalho Ruas comparou a assinatura do Memorando da Troika a um casamento mas onde os padrinhos não foram do PSD mas sim "Sócrates, Junqueiro e essa cambadita"!

22/02/2013

Jota que é jota escreve como uma hidiota


Sondagem stricto sensu!

Enquanto não se sabe o resultado da sondagem onde o nome do Junior também consta espero receber a resposta da IGCE.

Decisivo é ter projecto!

Será que é desta que o Hélder Amaral calça as luvas e sobe ao ring para o primeiro round do combate autárquico?

O Franquelim dos caixões!

Quem não conhece o percurso do Alves que o compre!

21/02/2013

A marca de Fernando Ruas!

Bem pode Fernando Ruas vir em defesa da marca Viseu... há outras marcas que ficam e das quais não diz uma palavra e outras que dizem muito da sua marca de gestão!

Uma questão de testosterona

Artigo de opinião publicado na edição 571 de 21 de Fevereiro do Jornal do Centro

Para seu desconforto pessoal e desgosto das suas tropas que tinham criado a expectativa de uma investida sobre a Praça da República, uma mensagem de algum “pretor laranja” terá sido suficiente para refrear o ímpeto guerreiro do “último Viriato”, o (in)disponível, José Costa. Acampado definitivamente no Campus Politécnico, terá agora tempo para tentar perceber porque razão Diodoro dizia sobre o verdadeiro herói que "Viriato considerava a auto-suficiência a sua maior riqueza, a liberdade, a sua pátria, e a superioridade que lhe advinha da coragem, a sua mais segura posse." O cenário de uma candidatura independente às autárquicas 2013 fica mais distante, com o passo à retaguarda de José Costa e com o improvável passo em frente de Carlos Marta desligado do partido. O debate sai empobrecido pois diminui o leque de intervenientes que poderiam trazer um novo conjunto de posições políticas, de novas ideias, de novas propostas de solução para os problemas que assolam as populações.

Alerta laranja na Praça da República

Nem 8 nem... mas 80 é!

O Tiago Nascimento, dos Barões da Sé, está envolvido neste Projecto e nem precisam da magistratura de influência de ninguém para aproveitarem da iniciativa... digam-lhe apenas que são de Viseu e isso bastará, acreditem!
O Projeto vai estar em Viseu no próximo dia 26, na Escola Secundária Alves Martins, numa acção-piloto nacional.

20/02/2013

Antes da meia noite... porque depois sai abóbora!

À mesa dois amigos e a ideia para o concelho servida como sobremesa! Caros leitores, ficaram curiosos? Até eu estou com os vossos comentários depois destes que aqui me deixaram.

Para desanuviar...

19/02/2013

Antes da meia noite... porque depois sai abóbora!

Não pensem que a esta hora vos vou contar a história da Cinderela mas o que vos posso adiantar é que Américo nem estava na ementa e que a cidade foi sobremesa na conversa. A factura essa tem data de Outubro 2013

Contado ninguém acredita!


Tomem lá juízo!

O meu amigo Eurico comentava no Facebook que "não há paralelo...depois do bairro vermelho e do cabelo do Fernando Ruas, rituais satânicos no antigo matadouro de Viseu....e assim se promove uma Cidade multicultural..." e mal ele sabia que ainda assim há quem teime na idiotice de reduzir a cidade a um slogan chegando mesmo a propor que "Se há um Allgarve, porque não pensar em Viseu como a cidade AllInterior?..."
Viseu tem todas as condições para definir uma entidade única, para se lançar para o futuro, e lançam-se com ideias do século passado, como diz e bem o Gabriel. Eu também não quero ser conhecido como o Fernando da terra das rotundas!

Responda quem souber!

A propósito da polémica instalada sobre o bairro vermelho na cidade deixo para os jornalistas do burgo as seguintes questões:
- Quantos moteis foram licenciados em Viseu ou estão em vias de licenciamento?
- O assunto da prostituição foi mera distracção ou deliberadamente se colocou Viseu na senda do turismo sexual?

Passe a publicidade!

As notícias de Viseu e da região estão de volta na VFM (94.6 Mhz/FM), num trabalho do jornalista António Figueiredo (ex-Rádio NoAr)

Aceitam-se propostas de legenda!

(clique na foto para melhor percepção)

Quase no fundo!

O fundo solidário diocesano de Viseu não suporta tantos pedidos de ajuda. Fernando Borges, presidente da Cáritas diocesana, entidade que administra este apoio diocesano, diz que são precisos “reforços, porque está a esvaziar” e “os pedidos têm sido muitos”.

Se sabem porque perguntam?

De repente a curiosidade do PS Viseu parece ter aumentado a par da dos eleitores!

18/02/2013

Tema para a campanha!

Se bem me recordo, o Pavia nunca faltou a nenhuma das campanhas autárquicas dos últimos 20 anos. Fernando Ruas fez do rio uma das suas bandeiras eleitoriais com a promessa de o requalificar e o devolver à vida da cidade. Com os colectores de esgotos em todo o concelho atravessado pelo Pavia e depois de um investimento de 6 milhões de euros na requalificação do rio muito já foi feito mas muito há ainda por fazer. Em Setembro de 2006 a Autarquia anunciava que tinha aprovado um estudo prévio para a construção da barragem na Fraga, em Catavejo de Cima, com uma capacidade de armazenamento de 434 550 metros cúbicos de água e os açudes na Ribeira do Carvalhal (26 mil m3) e em Britamontes (84 mil m3) capazes de contribuir para a regularização do caudal durante todo o ano. Meia dúzia de anos depois o que foi feito?

Viseu, cidade inclusiva!

"Uma amiga minha, que é membro da associação nacional 'Bora Lá', perguntou-me se sabia se Viseu tinha sem-abrigo. Depois de uma primeira volta pelas ruas da cidade, identificámos logo 11 pessoas", revelou.

Declaração de voto!

O Miguel, que não é Ginestal, é o meu candidato!

Quem te avisa teu amigo é!

Oh Junior, tu não te baralhes! Olha que uma coisa é o partido, outra é a ADDLAP... não faças copy past a torto e a direito porque depois podes arrepender-te!

Imagem da marca!

O Crime da semana passada traz de novo o assunto do bairro vermelho à luz do dia.
A SIC no Programa Querida Júlia repete o tema à exaustão.
Para quem anda a reclamar da Marca Viseu é bom que comecem a pensar noutro elemento que identifique de forma positiva e real a cidade! Esta Marca Viseu de Fernando Ruas já deu o que tinha a dar e não é nada que deixe algum viseense orgulhoso dela!