08/03/2013

E quem é a oposição na Junta, sabem?

O Mourinho do esquecimento!

Com tantas linhas gastas para dizer inutilidades, todas as semanas, no Diário de Viseu e não se lembrou de avisar? Com deputados destes, todas as causas de Viseu estão condenadas à derrota. Para já, vamos acreditar nesta réstia de esperança conseguida por quem corre atrás do prejuízo!

Para o lado que durmo melhor!

Já sei porque o FB não me lembrou o dia de anos da Lúcia... desamigou-me! Perdem-se amigos, poupa-se nas prendas!

07/03/2013

Há quem lhe chame arte urbana!

Bom sinal!

(...) Depois de Coimbra, o CEC pretende constituir o Conselho Empresarial de Viseu, "também já em fase muito avançada" (...)
in RTP

Boas iniciativas a ter em atenção!

A AIRV, encontra-se a promover a 3ª Edição do Prémio Inovação e Empreendedorismo (...) As candidaturas estão abertas até 15 de junho de 2013, podendo concorrer ao prémio, todos os cidadãos, com mais de 18 anos, individualmente ou em grupo e todas as empresas já constituídas, com facturação média inferior a 100.000€ nos últimos três exercícios, que pretendam desenvolver ideias/projectos.
Aconselha-se ainda uma consulta ao site da Rede Regional de Empreendorismo Dão Lafões!

Troca de galhardetes a uma voz!

Mais aqui
Mais aqui
E o resumo da novela aqui...

PDM – Plano Democrático do Munícipe?

Artigo de opinião publicado na edição 573 de 07 de Março de 2013 do Jornal do Centro

Sublime-se o facto de o Plano Director Municipal estar em revisão há mais de uma década, o que apesar de tudo é revelador da eficiência de gestão deste executivo liderado no mesmo período por Fernando Ruas e, realce-se o significado de finalmente os viseenses serem convidados a pronunciarem-se sobre tão importante documento regulamentador do planeamento e ordenamento do território do concelho. Neste ponto ainda assim, convém reparar que é em fim de mandato que este executivo lança a debate um documento que poderá condicionar toda a acção das escolhas que Outubro próximo venha a ditar. Ter um PDM claramente definido é positivo, mas ao fim de 23 anos, às portas da saída, será o timing ideal? Seja como for, até dia 10 de Abril os munícipes podem e devem inteirar-se da “estratégia de desenvolvimento territorial, da política municipal de ordenamento do território, de urbanismo e das demais políticas urbanas (…) participando com a sua crítica construtiva, sugestão ou contributo no desenho do “modelo de organização espacial do território municipal” que condicionará “os objectivos de desenvolvimento, a distribuição racional das actividades económicas; os equipamentos, as infra-estruturas, as redes de transporte e de comunicações” nas próximas décadas. Os documentos que constituem o PDM de Viseu em revisão estão disponíveis “para consulta no site oficial da CMV e no Gabinete do Plano Director Municipal, no horário de expediente, podendo os interessados formular, por escrito, reclamações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, dirigidas ao Presidente da Câmara, utilizando, para o efeito impresso próprio a entregar no Atendimento Único ou por via electrónica para o email discussao.publica.pdm@cmviseu.pt, sendo que em paralelo a este procedimento, está em curso o processo de aprovação final da proposta de revisão da delimitação da Reserva Ecológica Nacional do concelho de Viseu.

Nova imagem?

Alguém sabe, por curiosidade, se a nova imagem dos BVV foi aprovada em Assembleia Geral? No site oficial o brasão ou emblema é outro e não há noticias do novo!

Despacho: Já que não há Unidade, mude-se o nome!

Fernando Ruas reúne hoje com o ministro da Saúde e em cima da mesa vão estar dois temas que agitaram a região nos últimos tempos: a designação do centro hospitalar e a instalação de uma unidade de radioterapia em Viseu que, sabe-se agora, foi “chumbada” pelo Governo.
in Diário Viseu

???????

Fernando Ruas aceitará decisão dos restantes municípios, caso estes preferiam manter o nome “Dão Lafões”. Mas nesse caso “tenho o direito de não querer ficar nessa comunidade”!
in Diário Viseu

Na caixa do correio!


Ora, pensem lá!

Poucas e cada vez menos mas ainda vão surgindo boas noticias... e, apesar de por vezes aqui e ali se ouvir um elogio ou uma critica já pensaram o que seria de Viseu nesta altura sem a Visabeira?

06/03/2013

Medalha de Ouro

Esta decisão aparece ao arrepio dos estudos feitos feitos pela Comissão de Coordenação Oncológica e da ERS e deve merecer o mais vivo repúdio e contestação das gentes beirãs que se vêem assim tratados como portugueses de segunda, para cujo Governo só contam como contribuintes líquidos. Vamos continuar a assistir, com custos acrescidos para todos nós, ao excursionismo de ambulância com os doentes oncológicos até Coimbra para fazer 20, 30 ou 40 tratamentos de segunda a sexta-feira durante semanas consecutivas.

Pulga atrás da orelha!

A polémica continua acesa...
Estranha-se na foto que ilustra a notícia que ambos os contendores, Marta e Ruas, tenham um problema na orelha esquerda! Quem andará a fazer o ninho a quem?! Pelo menos, e para já, ambos estão com comichão, atrás da orelha! Será mesmo só tique ou pulga?

Aonde param as autoridades policiais?

Prefácio ou texto do princípio da obra!


05/03/2013

Bom tema para a campanha!

A câmara de Viseu esconde os gastos que tem com o funicular. (...) O presidente da autarquia, Fernando Ruas, já foi questionado na Assembleia Municipal, mas não respondeu. A pergunta foi colocada por Carlos Vieira. O deputado municipal do Bloco de Esquerda considera que Fernando Ruas foi pouco educado na forma como abordou o assunto.
in VFM

Para desanuviar...