16/03/2013

Fim de campeonato ou há aqui "qualquer coisa"?

A novela ainda está longe do fim e até ao lavar dos cestos é vindima, o que é o mesmo que dizer que se Américo for o candidato-marionete de Ruas, Marta não esperará 4 anos para mostrar que está a jogo. Ontem mesmo o mostrou exigindo que Fernando Ruas peça desculpa pública pelas afirmações tidas como afronta pelos Tondelenses, neles incluido o deputado eleito pelo PSD. Para Ruas isso será tão difícil como explicar aos viseenses o despacho que o Ministro da Saúde deu para a mudança do nome do Hospital Qualquer Coisa-Viseu... mas, como bom sportinguista, já estará habituado às derrotas e pelo andar da carruagem a maior será em Outubro próximo com a despromoção a cidadão anónimo.

15/03/2013

Agora fiquei confuso!

Académico de Viseu recebe 28 mil euros da Federação para obras no Fontelo, noticia em título o Diário Viseu. Percebo pouco de futebol e menos ainda destes protocolos em que segundo depreendo o Clube realizará obras num equipamento que é municipal... é assim?

14/03/2013

Discursos do ultimo quartel do sec XX

Rui, se sobre o Vol I comungo da mesma dúvida já sobre os demais quase me atreveria a apostar que os 2 Vol seguintes resultam do facto de terem mudado as fontes de inspiração... haverá contudo sempre quem se goste de perder nessas correrias, entre passados que explicam bem o presente mas pouco ou nada adiantarão aos desafios do futuro!

A direita de caneta em riste!

O CDS em boa hora entregou ao Professor a escrita! Tenho gostado de ler os resumos das jornadas e embora isso possa causar irritação noutros leitores espero que não doa a mão ao Carlos Cunha...

No Centro esta semana!

Info mail ou hate mail?

Depois de José Junqueiro a prometer mais emprego em tons laranja só fica a faltar o PSD apresentar Américo Nunes como candidato.

The Show Must Go On!

A novela Ruas vs Marta conheceu esta semana como é sabido novos episódios mas o assunto parece longe de estar resolvido!
O artificialismo do prolongamento no tempo deste confronto que leva a "pôr" o nome de Viseu em tudo quanto exista na Região, cumpre dois objectivos: abocanhar tudo o que "mexe" na vizinhança do concelho de Viseu e banalizar o assunto para que acabe por cair por exaustão.

Sabe-se que o carisma e a democracia convivem mal, até porque o problema do carisma é que termina com o líder. Uma organização feita à medida dum líder carismático (e aqui não está nenhum juízo de valor sobre as benfeitorias ou malfeitorias), tende a ser problemática para os seus sucessores, na medida em que não está feita para exprimir e acolher a diversidade e o pluralismo.
As supostas fatalidades e cataclismos decorrentes da saída do líder enfrentam-se, não com a retórica dos "catequistas" do velho regime mas com a força das ideias, convicções, inteligência e no respeito pelas opiniões alheias. A Fernando Ruas já parecem faltar as duas coisas, novas ideias e o respeito pelas opiniões alheias!

13/03/2013

“Episódios da Monarquia Portuguesa”

(...) O primeiro episódio assinalado por Oliveira e Costa é “o nascimento do Rei fundador”, D. Afonso Henriques, em agosto de 1109. “Não se sabe o dia exato, nem o local em que o nascimento teve lugar”, refere o investigador que dá conta que, depois de sempre se ter julgado ter nascido em Guimarães, “hoje todos os indícios apontam para a cidade de Viseu”.

12/03/2013

Cá dentro Região de Viseu... lá fora Dão Lafões!

Aqui há dias foi assim... no passado fim de semana assado!

O mirtilo no IPV

Atenção às fãs! Já podem marcar cabeleireiro!


Assunto resolvido?

(...) Carlos Marta, que preside também a Câmara de Tondela, explicou que, na sequência de uma proposta sua, foi aprovado o nome ‘CIM Viseu Dão Lafões’, uma decisão que será agora enviada para a Assembleia da República.
Pelo contrário, a proposta da Câmara Municipal de Viseu de mudar a sede da CIM para Viseu, foi rejeitada só com um voto a favor.
in As Beiras

11/03/2013

Viseu em grande no Google Maps

Leitor atento desafiou-me a ir ao Google Maps e a localizar esta zona de Viseu! Creio que nem vale a pena comentar.

Há mais Viseu na net...

No site oficial da Cáritas de Viseu que diariamente procura "minimizar os problemas, desigualdades e injustiças sociais das pessoas mais vulneráveis em situação de pobreza e exclusão social."

O IP 3 é um desastre!

Mau tempo, deficiente condição do piso, velocidade excessiva ou distracção, são alguns dos muitos factores que podem explicar mais um violento choque frontal entre dois veículos ligeiros no IP3, mas o que importa lamentar além das vitimas é a existência de uma via principal que fica horas e horas bloqueada por ocorrências deste tipo. A Auto Estrada Viseu x Coimbra essa, certamente que irá ser durante a campanha autárquica que se avizinha prometida uma vez mais... até lá o que infelizmente teremos é disto!
ET: Aproveitem para ler os comentários no JN e imaginem que há quem ainda assim se incomode mais com aqueles que os leitores colocam aqui no blog!

10/03/2013

Está quase!

O Académico aproveitou o fim de semana para se aproximar do Cinfães e a distância agora é só de três pontos, a duas jornadas de se defrontarem no Estádio Municipal do Fontelo... Vai promissora a época e animada a claque!

Que troika esta!

(...) "Álvaro, como é? Com essa pronúncia de Viana como é que você quer vender alguma coisa em Belgravia ou Mayfair? Ah, não é de Viana, é de Viseu... Não interessa, faz sempre parolo..." 
in DN

Isto explica alguma coisa?

Alex, talvez tenhas razão e porventura no meio de tanta espuma esta poderá ser uma das explicações! Será?

Domingo na "Visa"!