27/04/2013

Uma volta pela Rua Direita basta!

"Viseu é hoje um exemplo da qualidade de vida em Portugal e por isso não sentiu um impacto tão forte da crise."

Esta afirmação vinda de um ex Sec Estado da Economia estranha-se mas compreende-se, viveu noutro País. A mesma expressão vinda do candidato à CMV é preocupante. Não faria mal algum, ao candidato, um passeio pela cidade pois é aconselhável regressar à realidade do concelho antes de se apresentar aos eleitores!

25/04/2013

Um pensamento por uma outra Assembleia!

Texto de opinião publicado na edição 580 de 25 de Abril de 2013 do Jornal do Centro

Estimado leitor, por certo que se recorda das inúmeras vezes em que já cumpriu o dever cívico de eleger os seus representantes na Assembleia Municipal (AM) mas acredito não andar longe da verdade se afirmar que não foi vez nenhuma assistir ao desempenho desses mesmos deputados eleitos para esse órgão deliberativo da autarquia local. Eu, confesso, fui uma vez, aguentei meia hora e compreendo porque não encontra o eleitor motivo para que se dê a tal deprimente experiência. Assistir a uma AM pode ser uma experiência profundamente reveladora das causas do marasmo em que se encontra a gestão da cidade. Senão vejamos, depois da Ordem de Trabalhos, os munícipes têm o direito de expor durante alguns curtos minutos os seus problemas, perante os olhares displicentes da plateia de deputados mas, no caso de haver desconfiança de que a intervenção pode colocar em causa a maioria dominante na Assembleia, são frequentes as estratégias para os silenciar ou desacreditar.

Viseu pela positiva!

O reconhecimento internacional por parte da Europe Business Assembly de Oxford a Viseu com o prémio "Melhor Cidade" e a Fernando Ruas com o prémio "Melhor Autarca" vão muito para além do estudo da DECO e merece destaque positivo.

24/04/2013

E cadê os demais deputados de Viseu?


A Revista SÁBADO comparou o número de presenças de 45 deputados nos media com o trabalho deles na AR. Hélder Amaral continua imparável no trabalho parlamentar! Pelos vistos, o tempo do Hélder tem outro tempo!

Pergunta ao (e)leitor!

O Invest Centro era um programa da CCDRC para o Centro de Portugal. Caro (e)leitor, adivinhe lá quem o mandou suspender?

As cadelas apressadas, parem os cachorros cegos!

(...) De acordo com o comandante da PSP, Vitor Rodrigues, "uma das denuncias é de uma mulher que foi ao bairro tratar de afazeres... 

Para já amigos... depois CIM ou não!

Leitão Amaro está "muito bem preparado" diz Fernando Ruas! Curriculum sem dúvida alguma que tem de modo que Fernando Ruas é bem capaz de ter razão!

Já vos tinha dito que aprecio o Rui Rio?

Que o Académico faça a festa é merecida! Que a cidade a ela se associe é esperada! Que a politica não se misture com a bola é coisa que Rui Rio explica melhor que eu...

23/04/2013

Ferro velho parado, martelo na lista de passageiros!

Caro amigo AJ, como Provedor do Funicular anda a falhar! Passei hoje por lá e a maquineta nem sobe nem desce... está parada e de portas ainda fechadas! Mas, não se rale com isso, pois, como sabe parado fica bem menos dispendioso ao erário público e no final as estatísticas dirão sempre dos milhares de passageiros transportados!

Siga a campanha! A Feira está quase aí!

Embaixadores de todo o mundo reúnem-se na Ovibeja, no dia de abertura do evento. Em 5 dias apenas Beja receberá além desta comitiva, certamente e como já é hábito, o Presidente da República, o Primeiro Ministro, os lideres dos principais partidos politicos, jornalistas de todo o mundo, etc... Por cá, a FSM já se adivinha como será!

“Alcança quem não cansa”, diz o ex-libris de Aquilino Ribeiro!

Quem no passado fim de semana teve oportunidade de passar por Terras do Demo encontrou uma larga comitiva de visitantes nos quais se incluia o Director do Expresso e o Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros ilustres. Conversa puxa conversa e, do porquê de Viseu não fazer parte do programa com vista à comemoração dos 50 anos da morte de Aquilino Ribeiro sai a explicação que a Vereadora da Cultura dois meses depois de lhe ser apresentada a iniciativa ainda não tinha dado qualquer resposta. No telefonema que se seguiu, o assunto foi reencaminhado para o técnico da área que pouco falou e nada adiantou mas da imagem que terá deixado da cidade e da governação fica, pelo contrário tudo dito!

Por uma boa causa

Saiba mais aqui.

22/04/2013

Fiscalização repressiva!


O Académico é noticia nacional

Bons exemplos a seguir!

Jornalistas desempregados lançam revista DESCLA a partir de Viseu!

Quem é vivo sempre aparece!


A última vez que vi o professor cá pelo burgo foi aqui!

Serviço é serviço... conhaque é conhaque!

O rendimento na Praça da República por certo que melhorou depois do café da manhã! As visitas agora são mais breves, mais reduzidas e distribuídas também pelo chá da tarde mas, ainda assim, no período de 22 de Março a 22 de Abril o tempo perdido no blog através do servidor da CMV soma um dia de trabalho (7 horas e 6 minutos) e nos SMAS quase 2 dias (13 horas e 19 minutos). Será que visitar o VSB é objectivo SIADAP de algum funcionário ou é o chefe que tem pouco que fazer e tempo para perder com ninharias dos blogs?

Lá para Outubro teremos novidades!


Oh, cum caneco!


Parabéns ao Académico!

(...) “Daqui para a frente temos que pensar calmamente e ver o que podemos fazer [na próxima época]”, afirma António da Silva Albino. (...)