04/05/2013

Primeiro (Vis)Eu

E que tal se ao invés de entrevistas esfarrapadas, iniciativas desgarradas e politicas desajustadas se concentram-se no essencial? Quem se arroga da ideia de colocar Viseu no mundo, quem é

03/05/2013

De Mourinho a Paulinho Santos da campanha PSD


Caro Joaquim Alexandre, com o Pedro Alves é impossivel existir uma campanha elevada!

Isto até um Benfiquista revolta!


Confirma-se!

O SIIE13 vai ter lugar cá no burgo!

Nesta matéria nota máxima!

Efeito boomerang!

O PS colocou a questão da construção do Arquivo Distrital ao Governo que obteve esta resposta mas que em tempos atrás tinha para as mesmas perguntas outras respostas! Como ninguém se entende nisto talvez o melhor seja mesmo Fernando Ruas enviar a prometida factura ao Governo!

Só falta o Orlando que só posta de vez em quando!

Ao fim de 24 anos Fernando Ruas consegue finalmente mobilizar toda a blogosfera viseense! A Tribuna, Olho de Gato, Viseu terra de Viriato, Indo Eu Indo Eu, Canite Aguda, Viseu de Balaclava, Tempo de Vésperas e até José Junqueiro lhe dedicam especial atenção!

Há coisas que são de antologia! E contadas ninguém acredita... só mesmo vistas!

02/05/2013

O apoio entusiático a Almeida Henriques!

Para ler o resto da entrevista carregue aqui!

01/05/2013

Nova viatura, velhos problemas!

(foto do Alex Borges)
Os Bombeiros Municipais dispôem de um novo e prometido equipamento. Agora só ficam a faltar os recursos humanos para o operarem!

Pela mesma cartilha!

Com o Governo a querer reorganizar o ensino superior, através da proposta de resolução 688/XII, proposta pelo PSD e CDS, que está agendada para discussão para o dia 8 de Maio na Assembleia da República, o IPV irá certamente perder parte da sua influência e missão o que não é bom sinal. O PS através do candidato Junqueiro já reagiu assim como a AIRV em comunicado mas, como dizem que cada dificuldade é uma oportunidade, talvez seja boa ocasião para o Presidente do Conselho Geral propor ao mesmo Executivo a criação da Universidade Empresarial das Beiras... por certo que até encontraria apoio no candidato PSD à CMV.

30/04/2013

Força Francisco!


Os dados estão lançados!

"Quero fazer diplomacia autárquica e acompanhar os empresários pelo mundo em busca de negócios"
Almeida Henriques, candidato PSD à CMV, 29Abr03, na apresentação das suas ideias aos jornalistas!

"Vamos dar incentivos fiscais a quem criar investimento e emprego por tempo indeterminado"
José Junqueiro, candidato PS à CMV, 29Abr03, na apresentação do seu programa eleitoral.

Comentário da semana!

Para certos "inergumes" e outros tantos "democratas" que convivem mal com a crítica dos anónimos deixo aqui um comentário do anónimo WW que é um bom exemplo de que nem tudo é ruído!
(...)
Mas JJ é também ele um oportunista / carreirista que não hesita em mudar para o lado de onde sopra o vento.

Li o texto do Viseumais, não havia ali nada concreto, tal como FF disse não há sumo nenhum.
Viseu não tem de se pôr em bicos de pés e querer lidar com Aveiro, Porto e Lisboa como parceiros priveligiados, na minha modesta opinião deve 1º articular-se bem com quem lhe é próximo: Mangualde, Tondela, Lamego para citar alguns exemplos.

Sabiam que há pavões no Fontelo?

imagem daqui

Espremidinho, espremidinho... nem sumo dá!

Almeida Henriques quer um modelo de desenvolvimento para o futuro em Viseu. Parece-me bem pois o modelo de desenvolvimento do passado que ele tem para nos mostrar como exemplo é para esquecer... foi o que nos trouxe até aqui!

29/04/2013

Ordens do Gaspar?

Alguns militares do GIPS da GNR de Viseu estão indignados e revoltados com a conduta do comandante, acusando-o de os pressionar a passar multas, beneficiando os que apresentam um maior número de autos passados.
in CM

Cenas da Ecopista do Dão!

A obra “O Ramal de Viseu – Linho do Dão” da autoria de António Martinho e Carlos Lunet revela a importância do comboio para o desenvolvimento económico da região, as dificuldades sentidas durante a sua construção e o seu encerramento, quase 100 anos depois da sua abertura. O livro foi apresentado no sábado passado na antiga Estação de Tondela e estiveram presentes os presidentes das câmaras de Santa Comba Dão e Tondela!
in Diário Viseu

Mais do mesmo!

A esta hora já Almeida Henriques terminou o pequeno almoço com os jornalistas no Montebelo. De "novidade" o facto de se fazer acompanhar pelo deputado Pedro Alves, estratega director de campanha e do seu assessor de imprensa na Secretaria de Estado da Economia! Como primeiro acto eleitoralista e como primeiro sinal de equipa, estamos conversados... vamos aguardar agora pelas ideias na imprensa!
 Hoje ainda às 21 h José Junqueiro no mesmo local, até porque não deve haver mais espaços na cidade, apresenta o seu programa de ideias! Cá ficaremos igualmente à espera...

Juventude Academista!

Descubra as semelhanças!

Solução: Criar mais uma Associação!


28/04/2013

Esperar para ver!

A iniciativa já aqui se tinha afirmado é positiva! Importa agora esperar que daqui saia algo de ainda mais concreto para a região de Viseu!

Conclusão...