17/05/2013

Melhor para já, só a vacina contra o cancro!

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai abrir uma delegação em Viseu, pretendendo abrir outras, até ao final do ano, nas capitais de distrito da região Centro, avançou hoje o seu presidente.
A delegação de Viseu do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro vai funcionar no Solar do Peixotos, um edifício localizado em pleno coração da cidade, «onde se vão juntar os vários serviços da Liga».

Depois do pastel de nata...

(...) O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas elogiou a iniciativa, por ser uma porta aberta para novas oportunidades de negócios, salientado a importância de existir uma maior conjugação de esforços entre instituições públicas e privadas para facilitar a internacionalização dos produtos do Alto Tâmega, referindo, a título de exemplo, o Presunto de Chaves.

16/05/2013

À banda larga!

Fernando Ruas, depois de ter conseguido com a inércia da sua politica desertificar o Centro Histórico e tornar moribundo aquele centro nevrálgico da cidade agora oferece serviços gratuitos! O Irish, Maria Xica, Àgua Benta, Obviamente, Academia da Poncha, Mais 1 Bar, Casa da Boneca, Colmeia, Casa da Sé, etc... já podem poupar na factura de serviços que oferecem aos clientes! A gestão autárquica vai conhecer em breve mais um momento alto que as estatisticas regulamente divulgadas pelo executivo não deixarão de confirmar.

Parabéns, tia Manuela!

A Quinta de Lemos já se afirmou no panorama regional do vinho do Dão como um projecto de referência a par de outros como o Quinta do Perdigão, Quinta da Pellada, Quinta da Fata, Casa da Passarela ou Quinta das Maias por exemplo, mas distinções internacionais como esta são muito poucos aqueles que disso se podem orgulhar!

A verdade sempre vem à tona, caro Guilherme!

E para quando a apresentação do livro ao juri do ISCTE?

Pois não, Sr Presidente, mesmo em democracia, não vale tudo!


E por cá?

Como o sal na comida... nem de mais, nem de menos!

Enquanto no Centro Histórico as queixas se fazem sentir pela "ausência" de policiamento, em Jugueiros são pelo seu "excesso"!

15/05/2013

Manuela Antunes, candidata do BE à CMV

A candidata do BE é Manuela Antunes, deputada na Assembleia Municipal de Viseu que ao JN afirma que: "É um desafio ser candidata numa cidade onde as pessoas têm medo de arriscar, de falar e de dizerem o que pensam"!

Freud explica isto bem!

O candidato que sexta-feira, pelas 21h, se apresenta oficialmente no Parque da Cidade é Almeida Henrique mas os jornais continuam a fazer título com Fernando Ruas.

Esperar para ver!

A Casa da Ribeira, que integra a Rede Municipal de Museus de Viseu, vai encerrar na segunda-feira para beneficiar de obras de requalificação, anunciou a Câmara.

13/05/2013

A união faz... toda a diferença!

A noticia de que Viseu é o distrito que ganha nesta segunda-feira mais imóveis classificados merece realce, pese contudo lembrar que a Casa de Aristides Sousa Mendes também foi a 3 de Fevereiro de 2005 considerada um monumento português e hoje está em absoluto estado de abandono! Em perda tem estado também o Auditório Mirita Casimiro de modo que a ideia de 11 associações culturais unirem esforços para darem uma nova dinâmica aquela sala de espetáculos no centro da cidade só por si já merece todo o apoio possível.

Infromação ao público!

O Gerson Ingrês informa que a sala de infromática vai estar fechada até dia 14!

That's a comedy!

Pessoalmente, confesso, não serei dos maiores apreciadores deste tipo de espectáculo que vai estar em digressão em variados teatros municipais do País. Cá por Viseu porém, não estará e vale a pena na foto abaixo ler das razões porque tal não acontecerá nas palavras de um dos responsáveis pela organização!

Atentos estamos!

João Cotta assina esta semana no Jornal do Centro um artigo de opinião sobre a importância de uma sociedade civil forte e participativa. Subscrevo! O facto de o Presidente da AIRV João Cotta se reunir com o Presidente do CERV João Cotta para junto com o Presidente do Conselho Geral do IPV João Cotta tomarem posição conjunta e unânime sobre a defesa do IPV é o melhor exemplo que João Cotta nos deixa dessa mesma importância.

12/05/2013

A verdade é como o azeite...

A propósito dos comentários aqui vertidos o autor do livro deixa para quem a quiser ler a verdade dos factos:
(...) 
Para o 3º anónimo (21:11): O facto de F.R. não ter comparecido, não é relevante. O mesmo já não digo de a CMV se não ter feito representar, como era esperado, por um dos seus vereadores (pelo menos aquele a quem inicialmente foi apresentado e oferecido o trabalho para publicação). Adiadar a apresentação, era o que vinha sendo feito, por várias vezes, desde Janeiro.

Para o 6º anónimo (09:06): Sou autor do trabalho em questão e, tanto quanto sei, não sou o falecido pai do secretário da CIM. Assim sendo a sua insinuação é abjecta, ignóbil e ... "anónima". Quanto ao resto, informe-se junto das respectivas câmaras ou da CIM.

Para o 7º (12:24) e 8º (14:27) anónimos: Se alguma vez o seu "lixo" foi premiado por alguma entidade pública, o problema é seu. Quanto à presente edição, esclareço-os que teve o aval científico do Centro de Estudos Interdisciplinares Século XX, da Universidade de Coimbra. Sabem o que isso é e o que significa?

Porque fui educado a assumir a responsabilidade daquilo que digo, dou a cara.

Carlos Lunet