29/06/2013

Reforço de meios!

O INEM vai reforçar a capacidade de resposta a situações de emergência médica com um aumento de 31 meios de socorro no dispositivo nacional de emergência médica pré-hospitalar. Viseu recebe mais uma nova ambulância!

28/06/2013

48 Short Media

O 48 Short Media realiza-se nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2013. Tem início marcado para as 14h00 de 28 e ficará concluído com a entrega de prémios, no Solar do Vinho do Dão, no domingo à noite.
Nessa altura, o público poderá assistir no jardim do Solar à projeção das curtas-metragens e passar os olhos pela exposição de fotografia, cartaz e presença na web.

As voltas da Volta em 2013

Na sua 75.ª edição, a Volta a Portugal vai partir de Lisboa, a 7 de agosto, terminando dia 18 em Viseu.
in Record

Viseu permeio!

Não vai ser dificil a Almeida Henriques fazer de Viseu a Capital da Dança! O baile já está armado!

Tinham que ser do Benfica, claro!

Em São Paulo, há a empresa de autocarros Benfica, fundada por três portugueses de Viseu em 1955.

Está a chegar!


El barrio municipal

O "bairro da cadeia" já é falado em espanhol.

O plágio está na moda!

Como diz e bem um amigo meu no campeonato das autárquicas ninguém quer ficar em segundo!

27/06/2013

Festival de Jazz

É a primeira edição, mas não é uma iniciativa pioneira. Ainda assim, o Festival de Jazz promete animar a cidade entre os próximos dias 18 e 21 de Julho. O evento foi ontem apresentado, naquele que será o palco dos principais concertos: o Parque Aquilino Ribeiro.

Efeitos da greve


Uns a compor de um lado e outros a estragar do outro!

No mesmo dia em que Hélder Amaral questiona o Governo sobre a localização do CNOS alternativo prometido para Viseu, o jornal "O Crime" traz uma noticia que, a ser verdadeira não poderá deixar de ter consequências politicas e pessoais, para quem numa instituição do Estado tenha porventura feito tal uso indevido de meios e dinheiros públicos.

Almeida Henriques, pelos vistos, apostou num conselheiro estratégico que em matéria de protecção civil nada tem a acrescentar à sua candidatura e agora, a ser alvo de investigação como não poderá deixar de o ser, ainda menor será certamente o contributo de Jorge Antunes (que sendo meu médico de familia muito me desagrada ver o seu nome aqui alvo de tais suspeitas)!

Clube Business Angels

O Clube de Business Angels Viseu Dão Lafões foi ontem oficialmente constituído, pelas 18h30, no Hotel Montebelo, em Viseu. (...)
O Clube local que actua no suporte à inovação e ao financiamento empresarial, facilitando a concretização de projectos por parte de empreendedores e pequenas empresas em fase inicial do seu ciclo de vida vai contar com Paulo Varela da Visabeira como Presidente o que à partida é garantia de confiança no projecto.

Parabéns, Guilherme aka Relvas das Beiras!

Caros leitores, dado o Junior estar hoje de parabéns preciso da vossa ajuda para lhe fazer uma surpresa. Preciso que depositem uns euros na minha conta para me ajudarem a ofertar no minimo um diploma de magnifico gestor da ADDLAP parecido com os da EBA. O do ISCTE está atrasado e só chegará lá mais para o Verão. O convite é extensivo ao Viseu Primeiro caso se queiram livrar do Junior e patrocinar-lhe uma viagem à Lua.

26/06/2013

As Cavalhadas na TV

De quem se trata, sabem?

Lido no Facebook

(...) E para os de memória curta:
De 28 de Junho de 2011 a Dezembro de 2011
Brasil, Reino Unido( Inglaterra), França, Brasil,França, Estados Unidos, Suíça, França, Brasil, Suiça ,França, Brasil, Venezuela, Argentina, Luxemburgo, França, Argentina, Alemanha e Macau (Total 19 viagens) ;

De Janeiro de 2012 a Dezembro de 2012
França, Alemanha, África do Sul (com a esposa), França, Bélgica, Suiça, Luxemburgo, África do Sul, Canadá, Brasil, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Hong Kong, China, Macau, Brasil, França, Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, Argentina, Uruguai, Brasil, Estados Unidos (com a esposa), Laos, Venezuela, Alemanha, Brasil, França, Luxemburgo. (Total 32 viagens);

De Janeiro de 2013 a Junho de 2013
Suíça, França, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Angola, Brasil, África do Sul (com a esposa), Moçambique (com a esposa), França, Luxemburgo, Holanda, França, Venezuela, França, Estados Unidos, Canadá, França,(final de semana Feira do Imobiliário), França (palestras na Sorbonne), Cabo Verde, Namíbia, África do Sul, Hong Kong, Macau (26 viagens)

77 viagens todas documentadas por matérias e fotos publicadas em vários jornais e Agência Lusa.

De Efémeros já só o nome!

A terceira edição do programa de intervenção cultural Jardins Efémeros, que decorre em Viseu entre 22 e 28 de Julho, vai fazer uma espécie de radiografia ao estado das artes na cidade.
in Público

Novo PDM, velho ciclo!

Artigo de opinião publicado na edição 588 de 20 de Junho de 2013 do Jornal do Centro

Em artigo de opinião, publicado na edição 573 de 07 de Março deste semanário, procurei deixar para reflexão algumas linhas orientadoras sobre o futuro Plano Director Municipal de Viseu (PDM), em processo final de revisão ao fim de mais de uma década e, ao mesmo tempo desafiei o leitor a participar na discussão de tão fulcral instrumento estratégico para o concelho. Tanto quanto julgo saber vários contributos e dúvidas foram presentes ao executivo que, como já calculava, ignorou até esta data a sugestão de promover sessões específicas de debate com os vários grupos interessados da sociedade civil e, ao mesmo tempo embora por lei a isso não seja obrigado, a tornar público a análise e ponderação das participações recebidas para que essa discussão se tornasse, como desejável, interactiva, participada e entusiasta envolvendo nela o maior número de munícipes.

Querem lá ver?!

E passa ele a vida a mandar umas indirectas à tropa, hem? Qualquer dia abre um blog e passa a "pensionista activo".

Cada um a seu modo!

Junqueiro para discutir a requalificação urbana da cidade traz os especialistas de fora. Almeida Henriques para discutir a cultura da cidade deixa a Autarquia de fora. Um e outro lá saberão porque o fazem... e, creio que nós também!

Cavalhadas de Vildemoinhos 2013

25/06/2013

Relembrando o Bairro Municipal


Os tipos dos blogs só sabem dizer mal, não é?

Fernando Ruas lá se esforçou por dar mais uma esfarrapada desculpa na sessão de ontem da Assembleia Municipal a propósito do prémio que teima em ir receber à Suiça! O que o premiado edil se esqueceu de contar ou melhor, o que os deputados não perguntaram, foi quais os valores reais com que preencheu uma ficha destas
e porque não vai apenas ele receber o prémio. Quem paga as despesas da representante de Viseu no evento?
Se dúvidas ainda restam esclareçam-se aqui neste outro blog (mais um que só diz mal, querem lá ver)!

Custa dinheiro mas...

E assim se chega a muitos likes!

Plágio?


Disfarças bem mas não enganas!

Ao mesmo tempo que no sábado de descanso autárquico, o Júnior de bermudas feito turista de fim de semana entrava sorrateiramente para os Paços do Concelho e por lá ficou toda a tarde a trabalhar por entre a multidão circulavam mirones e inflitrados... já o descobriram?!

Quem sabe, sabe!

O pianista e produtor Paulo Lima foi distinguido com o Prémio Especial do Júri dos Prémios Anim’arte 2013 pelo seu papel, Produção Música na região de Viseu.
Restantes prémios aqui.

Quanto mais me enganas mais eu gosto

Fernando Ruas é candidato ao prémio da ingenuidade ao fim de 24 anos de mandato! Tentei localizar na lista dos premiados o nome de Viseu. Não consegui... deve ter que se pagar para ver a lista!

24/06/2013

Estátua com pés de barro!


Gestão à moda do PSD

Ontem
Intervenção no valor de 900 mil euros decorre a bom ritmo
Hoje
Obras em Alcafache podem estar em risco

Perfeitamente de acordo! Falta só saber como?

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região Dão Lafões, Carlos Marta, defendeu no sábado que o grande desafio do país não passa por fazer mais, mas fazer diferente do que vem sendo feito nos últimos anos.
“Durante anos construíram-se equipamentos e infra-estruturas, agora é preciso fazer diferente, criando condições para produzir riqueza, desenvolvimento e emprego na região”, sustentou.

A minha opinião não é isenta mas aqui fica!

Sem ideias e com gravata


Com ideias e sem gravata


Desafio aos deputados municipais!

Hoje, dia de Assembleia Municipal, espera-se que algum deputado seja capaz de perguntar ao Executivo quem pagou e porque pagou este afã do parolismo bacoco!