06/07/2013

E você, caro leitor, compraria um carro em segunda mão a este senhor?

Académico com Direcção

Viseu, 06 jul (Lusa) - O presidente do Académico de Viseu, António Albino, foi reconduzido, na sexta-feira, no cargo por mais dois anos, durante uma assembleia-geral eleitoral, realizada na sede do clube.
Numa das mais concorridas assembleias-gerais dos últimos anos do clube viseense, António Albino foi reconduzido para os próximos dois anos de forma expressiva, tendo assim terminado o impasse diretivo que tinha sido criado desde a anterior reunião magna do clube, a 22 de junho.

05/07/2013

Terminou ou começou a "guerra do lixo"?


Não há maus bombeiros...

Um mal nunca vem só e não bastava o intenso calor que se faz sentir para complicar ainda mais a vida aos soldados da paz que, por estes dias, não têm tido mãos a medir com os incêndios que têm assolado a região, para ainda semanalmente saírem noticias que só contribuem para criar mau estar nas corporações e minar o moral do pessoal. Nesta semana, o Crime retrata mais uma situação desta feita nos BVV que me escuso de comentar. 

04/07/2013

Em (des)Acordo!

Mais medalha menos medalha já nem estranho mas o que incomoda é esta mania de usarem por tudo e por nada o novo Acordo Ortográfico!

Um certo bairrismo até é saudável!

Na Assembleia Municipal propôem votos de louvor uns aos outros. Uma certa rivalidade é sempre até de manter...
mas uma coisa é bairrismo e outra é jornalismo! Nem de mais nem de menos! Para o ano felizmente temos mais Cavalhadas.

03/07/2013

Prémio atribuído ou comprado?

Parceria prometedora!

A Câmara Municipal de Viseu formaliza hoje a adesão ao Instituto Pedro Nunes (IPN), com o objectivo de impulsionar o tecido empresarial, através do apoio a empresas com ideias inovadoras e de base tecnológica.
in Diário Viseu

Sem margem para dúvidas!

Estou nesta matéria em total acordo com o Presidente Fernando Ruas. O País dispensava bem esta situação de crise politica assim como o Municipio dispensava bem a fama bacoca de um prémio comprado!

Comprem já bilhete!

O Teatro Viriato recebe na sexta-feira uma Gala de Ópera, pela soprano Carla Caramujo, acompanhada ao piano por João Queirós, com interpretação de algumas das mais belas árias do ‘bel canto’ italiano e romântico francês.

02/07/2013

Defeito de familia?

Ora agora, esclareçam-me lá, se se pode chamar o Prof Silva de palhaço não se pode chamar o Pedro de parasita?

1º Concurso Bandas Dão TV


Se não têm pessoal para isso avisem!

Caros leitores da Praça (desta também) actualizem a agenda, se faz favor. Faltam os eventos do Viseu Naturalmente e as viagens à Suiça e ao Brasil. Ah, e claro, a agenda do Viseu Primeiro!

O partido primeiro!


É mais dificil encontrar a programação do Viseu Naturalmente no site da CMV que descobrir uma foto da campanha Viseu Primeiro onde Ana Paula Santana não apareça! Ora, tentem lá!

Adivinhe quem escreveu isto?

(...) Este discurso bipolar, de euforia e depressão, confunde os portugueses e lançou a desconfiança nos mercados, com os resultados visíveis.
Ficamos à espera do detalhe das medidas anunciadas, sobretudo no combate à despesa, (...) que travão se irá colocar no gasto descontrolado de muitas empresas públicas.
Por último, em tese, o aumento de impostos levará a um aumento de receita, mas o efeito inverso pode ocorrer numa economia estagnada como a nossa, mais uma sobrecarga de impostos pode levar a mais encerramentos de empresas e a mais desemprego; (...) É bom que o Governo repense, faça mais um esforço do lado da despesa para evitar mais este aumento de impostos.

Enfim presidente!

Amigo Costa, grande finta esta, hem? Passaste de candidato a presidente sem fazeres campanha?!

01/07/2013

Aceitam-se sugestões!

Caros leitores, acabei de receber esta! Que me dizem? Tiramos já a tampa ou esperamos pelo nome na lista?

Prémio "caneleira de ouro" do futebol

Dois viseenses, o Rui e o Filipe, que no mundo do futebol graças ao seu empreendorismo conquistaram fama internacional. Saiba como aqui!

Quem vier atrás que (a)pague a luz!

É certo que a ideia foi sempre a de levar o Rossio às aldeias e confesso que nem eu imaginava que ainda há freguesias sem cobertura total de saneamento básico ou um parque infantil por exemplo. Mas isso pouco importa e em ano eleitoral nada como colocar a cereja em cima do bolo ou nem fosse tempo delas. 
A ligação da circunvalação ao IP5 via EN2 custou 144.422 250 escudos. Hoje conhecida por Avenida da Europa continua ao fim destes anos todos em obras!
Desta feita e como a Avenida está repleta de prédios e moradias o executivo emprega mais 144 mil euros na iluminação pública dos passeios. Utilidade também duvidosa desta iluminação sobre os terrenos limitrofes, outrora agrícolas e hoje abandonados e cheios de matagal.

30/06/2013

Um Viseense a dar ao pedal

O ciclista português Tiago Ferreira foi sexto classificado no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT, disputado em Kirchberg, na Áustria.

O bairro ainda tem vida!

Câmara propõe-se demolir Bairro da Cadeia, conservando apenas 11 das cerca de cem casas. Direcção Regional de Cultura sugere que bairro tem "interesse municipal".
in Público