12/07/2013

À atenção do Director

Caro Pedro, percebe-se a preocupação com o que o José também ele Pedro anda a fazer pela AR. Há 100 mil viseenses que também não sabem o que o meu caro amigo por lá anda a fazer nesta legislatura. Mas engraçado, engraçado, era saber quem tendo um contrato de exclusividade com a autarquia não o respeita para poder tratar do negócio da família. Continuamos com a brincadeira?

A herança do senhor QREN

Almeida Henriques, o ex-Secretário de Estado da Economia, que tempos antes de ser exonerado reclamava do brilhantismo das taxas de execução e "limpeza" do QREN como sendo uma “vitamina para a economia” deixou afinal herança pesada ao seu sucessor. O atual Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, coitado, queixa-se de falta de execução do QREN e deixa no ar a ideia de devolver dinheiro a Bruxelas. 
Afinal, nada que se estranhe vindo de quem pouco se preocupou com o País mas mais com a ideia que Viseu está primeiro!

No canal Benfica

(...) Para além da emissão dos jogos do Farense, a Benfica TV poderá adquirir os direitos de emissão dos jogos do Académico de Viseu, Estoril e Belenenses. Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV não descarta esta possibilidade: « É possível que isso possa vir a acontecer. Seria uma boa notícia para a Benfica TV, que agora também passa ser mais global.(...)
A concretizar-se este acordo com a equipa de Viseu, o Benfica pode vir a ceder jogadores a custo zero a esta equipa.

Para aliviar a azia

Gente importante e de peso!

O que está aqui de errado? Será que os discursos são tão aborrecidos que o público tem de arranjar com que se distrair, ou vão para a campanha despachar trabalho?

Da coerência social democrata!

- Nós mantemos a universidade como reivindicação legítima dos viseenses. É um investimento estruturante de Viseu. (...)  
Jornalista - Durante a campanha, o cabeça de lista do PSD, hoje secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques deixou cair essa reivindicação.
- Continua a ser uma reivindicação legítima, é obvio que tem que ser adaptada ao momento, agora não podemos deixar cair os investimentos e dizer: Viseu deixou de reivindicar a universidade. Há uma resolução do Conselho de Ministros de Maio de 2004 que não foi revogada até hoje. Alguém tem que dar uma resposta a Viseu e é essa resposta que queremos.
Mota Faria in Jornal do Centro em 2011

Em 2012 o deputado social-democrata Almeida Henriques, por sua vez, disse ter a garantia do Governo de que "a universidade pública de Viseu será uma realidade". Sem querer avançar mais pormenores, adiantou que, "neste momento, todas as soluções devem estar em aberto", assegurando que estão a ser equacionadas "saídas de grande qualidade para o futuro de Viseu".

 O ex-Sec Estado e agora candidato PSD à CMV em 213

11/07/2013

Carece confirmação!

Mas ao que me fazem constar os "funcionários da empresa que faz serviço de limpeza nas piscinas municipais estão com ordenados em atraso e um desses funcionários terá mesmo agredido um utilizador deste equipamento camarário".

The best comment

Este comentário anónimo aqui colocado resume a resposta:
The "Best Manager" of "Best City", by Europe Business Assembly (Oxford, UK) is Carvalho Ruas, Fernando the mayor of Viseu and is not Chief of Police, or a Judge.

Meter a cabeça na areia...

Há coisas dificeis de compreender e se não tivesse visto com os meus olhos até me custaria a acreditar! Esta semana registaram-se incêncios um pouco por todo o concelho, Póvoa Dão, Moscoso, etc. mas os meios mobilizados dos Bombeiros Municipais andavam a lavar as escadas da Igreja dos Terceiros com água potável.
Destas e de outras situações similares vindas a público permiti-me questionar o CDOS Viseu sobre as medidas por eles tomadas. Sei que o empenhamento nesta altura do ano é grande, que o ambiente entre Corporações não é famoso, que os recursos humanos são exíguos, que o Comandante dos Municipais terá porventura apanhado alguma boleia para férias mas... uma semana depois o silêncio foi a melhor resposta que recebi. A única certeza que me resta é a de saber quem paga tudo isto, infelizmente!


"The Best City"

(...) Neste caso seria atribuída sem qualquer inscrição e pagamento adiantado do município -  a "Medalha de Cortiça"!

A coisa promete

Quinze lojas da Rua Direita de Viseu estão a ser reinterpretadas até dia 22 de julho no âmbito do projeto Jardins Efémeros, que tem como principal ambição levar vida e dinâmica ao centro histórico da cidade. Fica aqui um exemplo do que está a ser feito!

09/07/2013

Amanhã no Parque!


Querem deixar o palpite?

Dizem-me que apareceu um novo elemento no Museu do Quartzo que não consta do acervo! Será uma pedra rara ou um mero calhau partidário?

Curta vencedora do 48 Short Media

"Somos todos fingidores. Fingimos para os outros, por vezes fingindo para nós próprios primeiro. E todos somos leitores, que lêem sem empatia, sem se relacionarem com as palavras escritas.
Nesta curta-metragem, inspirada pelo poema Autopsicografia de Fernando Pessoa, racionalizamos tudo o que sentimos, deixando por isso mesmo, de sentir. Deixamos de nos entregar sem medos e reservas, de arriscar com sinceridade. Como as crianças.
Esta obra, realizada durante o 48 Short Media, foi criada em apenas dois dias, desde as suas gravações e montagem até à banda sonora original."

Aqui ao lado nem tudo vai bem!

Quem necessita de ser atendido no Centro de Saúde de Tondela só consegue uma consulta se madrugar e esperar algumas horas - uma situação causada pela falta de médicos.

Dor de cotovelo? Com dinheiros públicos não se brinca, meus caros!

Jorge Sobrado, assessor da AR afirma ao CM que porventura alguém faz uso indevido da sua conta de email. Se assim é, então é bom que fale com a candidatura de Almeida Henriques porque alguém em seu nome enviou durante as horas normais de serviço e usando meios e recursos do Estado (é crime isso, convêm relembrar) este email acima. Talvez o director de campanha também ele em simultâneo deputado saiba responder a esta falta de memória do assessor já que sobre a participação dele na campanha não tem dúvidas algumas... nem nós agora temos! E a Presidente da AR também não!

08/07/2013

(Vis)Eu primeiro! Novo ciclo, velhos hábitos!

"Da comunicação trata o Jorge Sobrado (...)" estou numa reunião mas posso dar-lhe o contacto dele!
Pedro Alves, director de campanha de Almeida Henriques.

Naturalmente... no Parque!

Não há dúvidas que o Parque Aquilino Ribeiro é o local indicado para a realização da Feira de Artesanato Urbano, mas os artesãos esperavam que houvesse mais animação durante a semana ou, pelo menos, que não houvesse eventos a decorrer ao mesmo tempo noutros pontos da cidade.
in Diário Viseu