27/07/2013

Concorrência ou complementariedade da Feira São Mateus?

À procura de "clientela"!

O Instituto Piaget de Viseu anunciou ontem a redução das propinas para os alunos que se candidatem ao 1.º ano das suas licenciaturas. A decisão integra um conjunto de medidas que inclui também uma bolsa de residência para os alunos de fora do distrito ou de concelhos mais longínquos de Viseu e ainda a oferta de livros para os estudantes de Viseu.

26/07/2013

Impagável!

186 anos na história de uma instituição é de louvar! 
Para que possam comemorar o feito os soldados da Paz terem que se organizar voluntáriamente (pelos vistos à revelia) e pagar o almoço do bolso deles, é de pasmar!
Terem contado com a generosidade dos donos da Pastelaria D. João I é fantástico!

Que o Comandante e a Autarquia ignorem por completo o facto e evitem dar explicações sobre o desinvestimento nos Bombeiros Municipais e sobre as noticias de uso indevido de meios recentemente vindas a público é brutal!

Mas esta noticia no Diário de Viseu com a foto que a acompanha e as declarações do Comandante sobre a ocasião, não tem preço!

25/07/2013

Habilitação de herdeiros!

A herança do CDS na versão Fernando Ruas

A herança de Fernando Ruas na versão PSD


O Mestre do Plágio

Acreditem ou não estou completamente de acordo com a opinião de Guilherme Almeida. Agora parece que Almeida Henriques, que no seu programa eleitoral se propõe a fazer tudo que o executivo laranja não fez em 24 anos, também se quer apropriar da obra de Fernando Ruas.

Viseu no seu melhor!

Freguesia do Campo. Mais situações deste género podem ser vistas aqui.

Acordo assinado?

O AC Viseu chegou a acordo com a SPORT TV para a transmissão dos seus jogos. 250 mil euros foi o valor final.

Ligados na rede

O centro histórico de Viseu vai em breve disponibilizar uma rede de Internet ‘wireless', permitindo que pessoas que circulam em espaços públicos possam aceder à web através dos seus equipamentos móveis.

Regista-se o interesse da oferta que se junta aos hotspots Zon, Vodafone, Meo, etc...

24/07/2013

Resumo da "reunião"

Já vi situações destas serem chamadas de comícios mas reunião é a primeira vez! Fui lá e a única reunião a que assisti foi a de viseenses que à volta de um petisco e da amizade aproveitaram do convite feito para uma tarde bem passada no Parque Urbano da Aguieira onde quase tudo do que foi prometido está ainda por fazer!

Reacção à sondagem

(...) 4. A Candidatura Viseu Primeiro coloca os viseenses e os interesses do concelho como sua absoluta e única prioridade. O diálogo esclarecido e aberto com a sociedade viseense será prosseguido, em prol da construção de um novo ciclo de desenvolvimento para Viseu e visando um programa economicamente relevante e socialmente inclusivo e justo para o futuro da Cidade-Região.
.
Candidatura Viseu Primeiro, PSD, 24 de Julho de 2013

O restante do comunicado pode ser lido aqui.

Assim vai a campanha laranja!

(...) Durante o discurso, em que criticou os adversários do PSD e elogiou o candidato social-democrata à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, não deixou passar em claro um slogan da candidatura de Almeida Henriques, onde é dito que é preciso trazer as aldeias ao Rossio. Para o ainda presidente do município viseense, as aldeias do concelho já vêm, e muitas vezes, ao Rossio.

VFM Informação
2013.07.24

A não perder!

Sondagens das boas!

Nem mais, caro Miguel Fernandes! Aliás, nem percebo porque raio certas pessoas se preocupam sequer com a candidatura do CDS. Quem pode ter medo de números destes?

Uma questão de equilibrio!

Fernando Ruas sempre se afirmou defensor da regionalização e porventura, terá razão na afirmação de que "sem regiões não há equilíbrio" mas não deixa de ser curioso verificar que em 24 anos de mandato nunca conseguiu reunir quórum na Assembleia Distrital por uma vez que fosse. Curioso ainda é tentar perceber porque se incomoda tanto Fernando Ruas com os comentários dos leitores deste blog e não fica perturbado com os "mimos" que lhe devotam sempre que é noticia nos jornais nacionais...
 

22/07/2013

Ver para crer!

Entre o que foi prometido para este espaço (Centro de Artes e Espectáculos) e o que foi inaugurado há uma diferença nos cofres do Estado de quase um milhão de euros... não se estranha pois que tenha sido inaugurado com pompa e circunstância e com tantos viseenses presentes! Confirmem com os vossos próprios olhos!

Sentença proferida!

"O doutor Fernando Ruas e os seus assessores estão equivocados. O local de nascimento de Afonso Henriques não se adquire por usucapião, figura jurídica que significa adquirir a propriedade ou outros direitos pelo decurso de um determinado período de tempo", referiu.

Há mais Viseu na net...

Se bem me lembro...

Se bem me lembro não fui eu que andei a pedir a Hélder Amaral favores para a familia por causa da Loja do Cidadão. Se bem me lembro... em democracia não é só dar "pancada", há também que ter costas para levar!

Escolha intergeracional

O candidato do aparelho
O candidato do povo


21/07/2013

Siga a campanha laranja!

Na campanha PSD há uns anos atrás o Parque Urbano da Aguieira foi bandeira e promessa eleitoral. No folheto de então lia-se:
"O Parque da Aguieira com um todo, tem nos seus Clubes (Rio, Monte, Campo, Desporto) as parte que autonomamente possibilitam vivências diversas que não se encontram no cento da cidade. (...)
João Gomes da Silva - Arquitecto Paisagista"

Hoje há por lá um "convivio inter-geracional" no âmbito do Viseu Naturalmente e o único clube que por lá estará é o mesmo que prometeu fazer daquele espaço forma de incrementar "a actividade física, a contemplação, a deambulação, o "estar", a actividade intelectual".

Académico na Sport TV

(...) Segundo avança o Correio da Manhã, o clube de Viseu cancelou as negociações da Benfica TV, sendo certo que a emissão dos jogos sejam emitidos na Sport TV.