03/08/2013

Desfrutar o momento!

Quem se der ao trabalho de ler o folheto sobre a iniciativa Palcos Livres encontrará no texto, assinado pelo "Best Manager", o uso de anglicismos perfeitamente desnecessários, a não ser como é comum dizer-se para "armar aos cucos" e, tornar o texto de difícil entendimento à maioria dos leitores.
Fernando Ruas convida-nos a apreciar a iniciativa na "(..) pátria de D. Duarte (...)", esquecendo-se que Viseu também é a "pátria de D. Afonso Henriques" sendo que em conformidade, lhe vai erigir uma estátua, a que também já ouvi chamar de espantalho tal a parecença que dizem ter!
Ruas, que "tapa os ouvidos" para não se lembrar do que aprovou no passado com Almeida Henriques a seu lado na Assembleia Municipal, parece que também agora fecha os olhos e nem lê o que assina! Só assim se compreende o erro vulgar de nos convidar a "disfrutar" desta iniciativa. 
Lá estaremos!

02/08/2013

O Regulamento regula...

Na Alínea n), 1. Artº 3 pode ler-se uma das Competências da Assembleia Municipal:
(...) Elaborar e aprovar, nos termos da Lei, o Regulamento do Conselho Municipal de Segurança.

Aqui pode confirmar da competência de Almeida Henriques como Presidente da mesma Assembleia!

01/08/2013

Tex em Viseu

De 9 de agosto a 22 de setembro de 2013 realizar-se-à na cidade de Viseu o XVIII Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu onde, mais uma vez, também não deixará de estar presente em grande destaque a personagem Tex Willer, não só pela exposição associada ao Ranger, mas também pela presença do conceituado desenhador italiano Andrea Venturi.

31/07/2013

Estacione a mota e vá a pé...

Não é a primeira vez que por aí se ouve uma ou outra "Voz de Abraveses" susurrando sobre estranhas situações mas nestas coisas nada como ver para crer! Passem os olhos pela "oposição" que só agora começou a dar os primeiros passos pelas ruas e locais da freguesia e tirem as vossas ilações...

À boleia do AJ

Aconselho a que circulem devagar e com cuidado nas rotundas, não deixem o carro mal estacionado, e se em vez de usarem o funicular se decidirem a passear pelas margens do Pavia levem a máscara de gás!

E o Obélix também não nasceu em Viseu?


Já viram o vídeo? E sabem que o Governo anunciou um investimento de cinco milhões de euros para a criação da Rota das Judiarias – Rotas de Sefarad, um percurso geográfico e cultural dos vestígios sefarditas no território português? Então, agora expliquem-me lá se souberem porque é que Viseu não está nesta lista anunciada pelo Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, na passada sexta-feira, dia 26 de Julho?

30/07/2013

Excelente escolha!

O antigo comandante do 2.º Batalhão de Infantaria da Brigada de Intervenção, tenente-coronel Lúcio Campos, toma, no próximo dia 5 de Agosto, posse como novo responsável do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, substituindo o actual comandante distrital, César Fonseca, que irá aposentar-se.
In Diário de Viseu

29/07/2013

Até aqui de acordo. E mais?

Joaquim Pereira, especialista em gestão estratégica e marketing de cidades, disse na sexta-feira que Viseu tem de criar “símbolos ímpares” e “eventos únicos” para que sejam facilmente identificáveis e possam cativar potenciais residentes e turistas.
in Diário Viseu

28/07/2013

O mestre de culinária

Esta coisa das novas tecnologias um dia permitirão associar o olfacto à visão e aí todos ficaremos a saber se isto correu tão bem como nos querem fazer crer ou se pelo contrário o cozinhado de José Junqueiro cheira a esturro.

Finalmente se anuncia a Feira de São Mateus!

Vá lá e surpreenda-se!

Adoecer a horário!

As Unidades de Saúde Familiar (USF) de Viseu, que viram o horário alargado durante a semana e aos sábados, deixam de receber pacientes depois das 20h00 e após as 13h00, respectivamente, já a partir de Setembro. 
in Público

Onde é que já li isto?

(...) "ou aceitam as condições da Expovis, ou passem bem!"
Fernando Ruas