16/08/2013

Preparar, pronto? Partida!

Em 2010

3 anos depois e a tomar balanço


Falta de pressão!


Depois dos 50, dizem que Centrum é bom!

Caro Miguel, não é apenas por estarmos em tempos de vacas magras ou pelo facto de as eleições estarem à porta! A idade não perdoa a ninguém e a memória por vezes já falha!

VSB Primeiro

Eu sabia que, mais tarde ou mais cedo, Almeida Henriques na função de candidato ou de Presidente da AM, ainda não percebi bem qual, subiria a um palco, desta feita na "tarde cultural do Zé Ernesto", e acabaria a cantar o VSB. Sinceramente, agradeço-lhe a homenagem.

14/08/2013

O blog feito pelos leitores

Os números do INE sobre o crescimento são entusiasmantes e com a classe politica a banhos coube às figuras nacionais, deslocadas nos seus feudos, reagir. Até aqui tudo bem. Bem também andou o senhor doutor deputado candidato à Câmara Municipal de Viseu José Junqueiro que optou por fazer a declaração na sede distrital do PS. E disso convocou a comunicação social. O problema é que o senhor doutor deputado candidato à Câmara Municipal de Viseu José Junqueiro, que devia preservar quem neste interior insiste em ser jornalista, resolveu meter a cabeça em Lisboa e reagir, para a comunicação social da capital do império por telefone, desrespeitando e desvalorizando a comunicação social local ou aqui acreditada. Depois admiram-se que as delegações dos jornais, JN e Público, se esvaiam e que a RTP seja a próxima. Ou que a TVI, DN e i não tenham correspondentes neste concelho com cem mil habitantes. Responder por telefone? Venham cá. Ai não podem vir?

A campanha na rede (actualizado)

Além das páginas oficiais na rede também há disto e para que conste nem de perto nem de longe tenho nada a ver com este tipo de ataques nem tão pouco me revejo neles!

Quem não os conhecer...

A técnica é antiga e repete-se rotineiramente por ocasião das campanhas eleitoriais. Os trauliteiros do costume criam os falsos perfis e é vê-los pela rede apostados em criar ruído e a lançar provocação. É fácil perceber-lhes as razões mas, ao contrário do PSD, no CDS, nem mesmo a perfis falsos ou a pessoas com má vontade se responde: "já sei que é de X partido não lhe respondo mais". Essa é a diferença pela positiva que Viseu tem a ganhar!
Este Filipe Pessoa, que ninguém conhece, nas últimas horas, ficou noivo de Cláudia Mirandela. Cláudia Mirandela, cujo perfil foi criado faz 2 horas, entre os amigos, além do próprio noivo, por esta hora, conta com o director de campanha do PSD Pedro Alves. Creio que está tudo dito, o padrinho de casamento é bom... 
Estes senhores, são os mesmos que me deixam comentários destes repudiando o anonimato mas deixando eles próprios o seu rasto de cobardia!

Pois bem, mudemos por uns tempos as regras e vamos ver quantos têm a coragem de assumir esta diferença pela positiva!

12/08/2013

Com o patrocínio do "Licor de Portugal"

Isto é mesmo um filme!

Verão ou não verão?

Este Executivo sempre teve alguma dificuldade com o calendário. O Museu do Quartzo teve várias inaugurações previstas, o Parque Aquilino Ribeiro várias datas de conclusão das obras, a "Serralves" da Quinta da Cruz está para se ver, a Praia de Alcafache vai ser inaugurada antes do Verão, o Pavilhão Municipal do Fontelo nem no Verão do próximo ano, etc... etc. Viseu também vai ter um circuito de manutenção “medicalizado” que deverá estar finalizado no Verão de 2013, seja lá isso quando for. Já agora, quando o inaugurarem não o apresentem como o primeiro... um já o vi aqui e antes do Verão já abriram outro aqui, mas claro, se for possível comprar o prémio para a melhor pista medicalizada do mundo aproveitem, já não serão 5 mil euros que farão a diferença!

11/08/2013

O blog feito pelos leitores

Exmo. Sr. Coronel Fernando Figueiredo,

Agradeço a forma como exerce a sua cidadania pelas nossas terras de Viriato. Umas vezes concordo com a forma como o faz, outras nem por isso. Contudo, o exercício da cidadania é mesmo assim.
Se há algo certo, esse é o facto do seu Blog ser lido por muita gente e tratar-se de um incómodo também para muitos. A vigilância que mantém gera, pelo menos, algum cuidado na forma lúgubre como muitas vezes o poder é exercido pelos políticos de pacotilha que Viseu ainda vai tendo.
Falemos agora do caso do Dr. Guilherme Almeida. Com a experiência que tenho de ensino superior, é óbvio que as páginas divulgadas por V. Exa. são consideradas plágio e denotam falta de ética, quer na substância, quer na forma. Aliás, permita-me que lhe diga que se trata de um plágio muito grosseiro, já que nos anos que levo de ensino superior testemunhei aldrabices bem mais refinadas.

A Feira já mexe!

Cópia do original

Por via das dúvidas...