24/08/2013

Na Universidade também os há!

Miguel, sobre isso, apetece-me tanto.. mas acho que não me daria ao trabalho de escrever uma carta aberta como o Rui e nem sequer vou perder tempo a comentar! Opiniões infelizes todos temos e o melhor mesmo é desvalorizar! Viseu é muito mais do que ele pensa, se porventura pensa!

Coisas estranhas ou nem por isso!

Caro leitor, na próxima visita à Feira de São Mateus se procurar bem encontrará por lá num mostruário de um feirante que vende e imprime t-shirts personalizadas esta foto. Acha estranho? Mas mais estranho para mim é numa Feira que se quer do Séc XXI seja autorizada a venda à vista de todos de material contrafeito!

Assim é dificil...

A foto acima mostra um pormenor da represa da Ponte de Pau, junto ao Forum e à Feira S. Mateus, naturalmente. É um mau cartão de visita e mostra bem do muito que ainda há para fazer quanto à despoluição do Pavia... mas isso não justifica a falta de civismo de quem faz do rio o caixote do lixo!

23/08/2013

A história conta-se em 3 actos

No primeiro o jornalista Bispo no JB desta semana, faz a sua "isenta, critica e independente" análise que vale a pena ler (digam lá que não estou a ficar um politico?)


Na peça seguinte dá nota da presença do Presidente da Assembleia Municipal num acto da Expovis

Para no final dar noticia que o candidato acabou a falar do seu programa
Moral da história: Uns são "anjinhos" e outros uns "santinhos"!


33ª Meia Maratona de Viseu

O grupo Desportivo “Os Ribeirinhos” organiza dia 8 de Setembro, pelas 10 horas, a 33ª Meia Maratona de Viseu.
(...)
As inscrições são feitas online (exclusivamente) no site até à data limite de 2 de Setembro de 2013.

22/08/2013

Para memória futura!

Voto antecipado

Caro Amigo Vítor, na sondagem que promoves parece-me que era muito mais animado perguntar:
- Em qual dos candidatos vota o Presidente da CMV?

Depois telefonem a marcar o café, ok?

O Miguel Fernandes, que desconfio já tem melhor e mais recolha de informação que o VSB e pela antevisão que teve do acontecimento politico da semana merece cada vez mais e bem a coluna de opinião que Paulo Neto lhe reserva no Jornal do Centro. Leio-o cada vez mais com gosto bem como não dispenso a critica e inteligente coluna do "Olho de Gato". Porém, deixo-lhe aqui a ele e ao Joaquim Alexandre o desafio de me explicarem como é que nesta lista, onde não posso deixar de assumir responsabilidade encontram “nos lugares elegíveis para (...) a assembleia municipal, o aparelhismo partidário mais seguidista e acrítico, polvilhado aqui e ali com um ou outro académico para enfeitar”.

Oh Luis, e a receita?

E para quando no Parque o carrossel de 64.000€?

Mais info aqui

20/08/2013

Católico mas não praticante?

Será que desta vez o Presidente da Assembleia Municipal não participou numa "normal" actividade politica realizada pela Autarquia?

Do mal o menos!

Almeida Henriques que, apagou o seu blog (mas deixou ficar rasto visível a olho nú) a 28 de Setembro pelas 15:13, transcrevia o texto publicado no Noticias de Viseu desse mesmo dia onde afirmava que, enquanto deputado eleito, "outras obras como o Arquivo Distrital de Viseu, o Matadouro e a Escola de Ranhados terão da nossa parte um acompanhamento diário."
Mais tarde entre Junho de 2011 e Abril de 2013, exerceu as funções de Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, onde tinha tudo para poder dar corpo a estas necessidades do Concelho.
Exonerado das suas funções de governante abraçou o desafio de ser candidato à CMV pelo PSD e já, enquanto candidato, do Arquivo Distrital nem uma palavra, da Escola de Ranhados descobrirá "um dia uma freguesia" mas, talvez por razão de algum ritual satânico, o Matadouro continuará a ser uma prioridade!

Tondelense de boa cepa!


Notícias da "Casa Eng Manuel Engrácia Carrilho"


19/08/2013

A resposta está mesmo à vista!

Trabalho de casa:
- Tentar perceber porque razão esta página sumiu!

18/08/2013

O blog feito pelos leitores

Exmo(s). Sr(s).

A situação que relato arrasta-se há 3/5 anos na Quinta da Ramalhosa, Colina Verde, Viseu, envolvendo grosso modo 200 habitantes.

Na verdade, a quantidade mínima de pressão (150-300 kgPa) que os serviços municipalizados (SMAS) da Câmara Municipal de Viseu (CMV) deveriam assegurar por lei para o consumo de água habitacional não é minimamente cumprida, afetando de forma impensável a qualidade de vida dos residentes.

Esta situação ocorre durante todo o ano mas sobretudo de Junho a Setembro em que se torna manifestamente impossível tomar banho de água quente. Acresce a este fato que de manhã e de noite, nos períodos de maior consumo, a insuficiente pressão impede, nos andares mais elevados do prédio, a realização de um gesto tão básico como lavar os dentes.

Registe-se que, de acordo com medições do próprios serviços (SMAS), os valores de pressão nas condutas à entrada dos prédios registam em determinados momentos 10 kPa, ou seja um décimo do valor mínimo exigível.

Após múltiplos contactos com o SMAS estes assumiram que o licenciamento dos projectos de obra foram aprovados, erradamente, pelos seus serviços sem considerar a instalação de mecanismos sobrepressoras (bombas de água).