06/09/2013

Pouco Sociais e ainda menos Democratas!

(O Dr António Martins faz parte da lista da AM do CDS que encabeço e escreveu isto no meu mural do Facebook)
 
De acordo com amigos e companheiros de lista, um candidato (que ou não entende as regras do jogo democrático ou, simplesmente as ignora quando lhe dá jeito, não sendo a primeira vez que revela uma tendência para desvalorizar a democracia) acha por bem tentar condicionar a participação de terceiros na caminhada a meu lado. Se este tipo de campanha resulta junto de jovens menos precavidos, já não resulta da mesma forma junto de adultos esclarecidos. 
No entando, e isto é que é grave, não deixa de dar um sinal sobre o que este candidato representa e sobre seu tipo de actuação. De forma alguma eu e quem está comigo será condicionado por este tipo de atitudes, não será o primeiro processo por delito de opinião que é tentado contra mim fruto de viver numa sociedade que não está acostumada a dar nome aos bois. 
Assumi o compromisso de até, pelo menos, 2017 estar cá para combater quem em pleno século XXI não entende a democracia e sobrevive graças a jogos de bastidores. 
Não arredarei pé, podem contar comigo.

Pelo Rossio ontem

Os jornais apareceram em peso mas claro, não por causa disto mas sim pela luta dos professores de Viseu em fazer ouvir a sua voz de protesto pela forma como entendem estar a ser tratados pelo Ministério da Educação.

Ena, no meu portátil até dá música!

Oh, Tiago aposto que te ameaçaram com esta tua página, porventura razão pela qual desapareceu mas, agora para esta vão ter que telefonar para Moçambique!

Espelho meu, espelho meu!

(foto daqui)

Era o "chibo", demitiu-se, foi demitido, não tinha capacidade para cumprir, é tudo uma questão de semântica. E nem a boa vontade de Hélder Amaral para com o ex-secretário de estado, companheiro de coligação esconde a realidade: não chegou ao fim por falta de resultados!

05/09/2013

Noticias do Ténis de Mesa


Senhores Jornalistas que lêem o VSB fiquem a saber que...

Os professores que pertencem aos Quadros (QZP ou QA), que ainda não obtiveram colocação e que têm habilitação em Educação Especial estão a fazer uma vigília para chamarem a atenção do Ministério da Educação para a injustiça da sua situação... O Rossio durante a manhã promete!

Chamem a Policia!

A Fernando Ruas, que criou a Policia Municipal, a formatou a seu gosto quanto foi possível, deve custar-lhe saber que andam nas páginas dos jornais por queixas internas, ora seja pela falta de botas ou pela falta de pagamento das horas extra, facto estranho numa autarquia com uma saúde financeira de 22 milhões. Os automobilistas, esses, até agradecem que não fiscalizem os parquimetros! Mas, o que incomodará porventura mais ainda Fernando Ruas é saber que a sua escolha (boa por sinal) para o novo Comandante foi chumbada pelo seu Governo e, terá agora que encontrar forma e solução para o vazio criado na Policia Municipal. Ele, ou então, quem vier atrás... que chame a Policia! 

Antes da AM há que fazer o trabalho de casa!

Na última sessão da Assembleia Municipal o deputado do PS, Jorge Adolfo, na sua intervenção, apesar de estranhar a razão porque não se deu o nome de Aristides Sousa Mendes ao recentemente recuperado edifício que terá acolhido nos séculos XV e XVI a sinagoga da comunidade judaica de Viseu (??!), laudou contudo o facto de, embora também desconhecendo as razões, o mesmo tivesse sido baptizado de Raoul Wallenberg, anteriormente conhecido por edifício da antiga papelaria Dias. Fernando Ruas já antes tinha justificado que o objectivo era “assinalar a causa da libertação dos judeus em Viseu” em que “ já há uma avenida com o nome de Aristides de Sousa Mendes”. Aliás, outra razão não seria de esperar.

04/09/2013

E nada que uma boa auditoria não confirme!

Numa mesma sessão da Assembleia Municipal, Fernando Ruas deixa duas excelentes noticias. Uma, a de que o Aquilino Ribeiro afinal não foi esquecido e a outra que mesmo desbaratando cheques sem critério nem sentido ainda deixa os cofres bem preenchidos! Como não há duas sem três fico à espera da próxima!

03/09/2013

O senhor criou todas as coisas e ao sétimo descansou!

Oh Joaquim Alexandre, há sempre qualquer coisa que está para acontecer mas, quem é este senhor Alex? Que eu saiba só os amigos e gosto de me incluir nesse número te tratam assim de modo que creio que só poder ser o Azevedo Pinto! Acertei na indirecta?

Grupo Típico!

Sem querer tirar mérito ao Rui Pedro até pela sua capacidade em ter conseguido organizar uma lista de independentes, parece-me que, mais não seja em abono da ética, se impunha que suspendesse o mandato de Presidente dos Pauliteiros de Abraveses. É certo que este "Grupo de mensageiros do nome de Abraveses e região de Viseu, por terras de Portugal," onde quer que actue, desperta vintenas de olhares e ouvidos que procuram descobrir a magia de certeiros batimentos e pulinhos dados e, talvez por isso muito do PSD de Abraveses e até o actual Presidente da Junta (juram-me isso!) marcaram lugar na apresentação da sua candidatura, mas convenhamos que atrair votos deverá ser pelas ideias e competência e não com o o seu irrequieto e cadenciado bater dos pauzinhos dos Pauliteiros!

Juntos são dinamite!

Descubra as diferenças!

Antes da "pressão"


Depois da "chamada de atenção"




Há mais Viseu na net

A Praça da República está cada vez mais animada! Passem por lá e vejam com os vossos próprios olhos!

02/09/2013

Nem a Visabeira escapa!


Habitar (Património) Viseu


Atenção!

Caro AJ, e cuidava eu que a prioridade era para o Funicular, hem?

Bem haja pela sua preferência!

Olá, Drª Ana Paula, seja bem vinda a este espaço. Acredito que esteja com bastantes dúvidas, sobre o seu candidato, mas, como sabe, tem em nós a alternativa certa. Bem haja pelo "like"!