04/10/2013

Apoiem a Cáritas!

Conhecer Viseu

Decorre em Viseu, até ao próximo dia 7 de Outubro, o intercâmbio multicultural de jovens “'Joint Actions to empower European Youth Minorities' que reúne cerca de 30 pessoas oriundas da Irlanda, Espanha e Portugal. Este intercâmbio é promovido pela Adamastor – Associação Cultural e centra-se na temática das minorias étnicas e migrações e o seu impacto nas comunidades locais.

20 anos dos "melhores anos"!

«Os Melhores Anos» estão de volta a Viseu, com a edição de 2013, que se realiza no próximo dia 12 de Outubro, na ExpoCenter/Forno da Mimi, a prometer muita música, gastronomia requintada e momentos de convívio ímpares. O convidado musical deste ano é Rui Veloso (...)

03/10/2013

Aproveitem a oportunidade!

A Visabeira tem neste momento disponíveis dezenas de colocações de emprego e de estágios profissionais para várias especializações e localizações, quer em Portugal (Viseu, Ílhavo, Mortágua, Aveiro, Alcobaça e Caldas da Rainha), quer no estrangeiro (França, Moçambique, Angola, Brasil e outros países de América Latina.
Procure as indicações sobre as vagas disponíveis na página da Visabeira, menu Recursos Humanos. A resposta a cada um dos anúncios faz-se online.

Em bom rigor!

A nova ETAR Viseu Sul, que custa 40 milhões de euros ou 23 milhões de euros, sendo mais barata 10 milhões de euros num investimento superior a 30 milhões de euros (na imprensa local o rigor na informação ao leitor é uma delicia!) deverá estar operacional em finais de 2015, segundo avança o Executivo. Curiosamente, os "nuestros hermanos" não têm a mesma data por limite!

02/10/2013

Efeitos eleitorais

O PSD não perdeu "só" o protagonismo na ANMP e na ANAFRE (ao que julgo) como perdeu também a CIM Viseu Dão Lafões, da qual estranhamente não falam.
A CIM está sediada em Tondela e a maioria dos muncipios que a integram passou para o PS, ou seja, a Região Dão-Lafões passou para os "domínios" do PS, como já veio reclamar João Azevedo! O PSD perdeu a chamada "corda do Dão": SC Dão, Carregal, Nelas, Penalva e Mangualde sem esquecer SP Sul.
Terá sido pelo uso da CIM na disputa eleitoral dentro do PSD em favor dum "putativo" candidato que acabou por o não ser?!...

Fica o convite!

João Oliveira que continua a ser o responsável pelo post com mais leituras aqui no blog apresenta o seu livro "Pensar e Ser" na FNAC - Palácio do Gelo no dia 13 de Outubro pelas 16:30h.

Para saber mais de Aquilino

A Secção Distrital de Viseu da Ordem dos Médicos promove na próxima 5ª feira, a 3 de Outubro às 21h30', uma palestra sobre "Aquilino Ribeiro - A sua obra e a Medicina".

Apit'o comboio que coisa tão linda!

Mota Faria:
- TGV. Nós precisamos de TGV? Poderemos vir a precisar um dia mais tarde, hoje não temos condições, nem financeiras nem económicas, para ter um TGV.

Almeida Henriques:
- Viseu como capital da Beira Alta tem obrigatoriamente de ter o comboio a passar por aqui!

O Carlos Marta deve saber a resposta!

Aquém das expectativas do PSD ou aquém na liderança distrital?

01/10/2013

No mercado... eleitoralista!

A foto não é famosa e mostra o cenário vivido ontem no Mercado Municipal depois das obras a que foi recentemente sujeito e do show off inaugural em época eleitoral. Na prática pouco parece ter mudado para melhor, mas... o que conta são os votos!

30/09/2013

O novo Executivo vai ter muito que fazer!

Bem dizia Américo Nunes que o problema do Pavia em São Salvador se iria resolver breve! Pois, bastou chover...




Agora há que trabalhar!


A memória prega-nos cada partida!

"A comissão da candidatura de Hélder Amaral tinha inicialmente programado a apresentação para o Solar do Vinho do Dão, o que foi recusado, com a justificação de que "é um espaço público e no qual a Câmara Municipal de Viseu não permite a realização de atividades de índole política"."
Caro leitor, ainda se lembra deste lamentável facto politico?
Pois então, proponho-lhe agora o seguinte exercício de memória. No ano de 2005 em que local Fernando Ruas apresentou a sua candidatura? Não se recorda? 
O slogan da ocasião era "Eu respondo pelo que faço" mas o Ruísmo é passado e já ninguém quererá saber responder porque tendo ele apresentado a sua candidatura no Solar do Vinho do Dão não permitiu que outros o fizessem. 


E a abstenção ganha!

(...) Em Viseu, dos 89 mil inscritos nestas autárquicas, quase 10% dos eleitores optaram também pelo voto em branco ou nulo. Esta forma de expressão eleitoral cresceu exponencialmente no relativamente às últimas autárquicas.