11/10/2013

Viseu visto da campanha autárquica!

Texto de opinião publicado na edição 604 de 10Out de 2013 do Jornal do Centro

Embora, honra lhe seja feita, o director deste jornal não tivesse solicitado mas, devido a ser candidato independente pelo CDS-PP à Assembleia Municipal, no decurso da campanha entendi, por bem e em nome da igualdade de oportunidades, interromper este espaço de opinião. Retomo-o agora embora sabendo que muitos dos leitores me passarão a ler de forma diferente apesar de a única coisa que tenha mudado em mim é a maior responsabilização para com o eleitorado que entendeu dedicar-me essa confiança e a experiência adquirida, na campanha, de que Viseu é mais do que o Rossio.

Os números do IPV após a 3ª fase


Dados da DGES

É limpinho!

Boas ideias dão bons resultados!

(Descoberto no Indo eu... indo eu)

10/10/2013

As melhoras breves, amigo AJ

O AJ tem sido um dos mais atentos e activos blogs da cidade apontando de forma sempre muito cordata, bem humorada até nalguns casos, muitos dos problemas que vão acontecendo na cidade não deixando nunca de documentar de forma factual a sua critica e de apontar até sugestões de melhoria. Sou seu fiel leitor e a última vez que o encontrei queixava-se com razão do seu débil estado de saúde. O seu último post data de 09Set e finalmente hoje em conversa telefónica com ele percebi da sua falta de saúde e de algum desânimo. 
Daqui lhe desejo os votos de rápidas melhoras! Já se nota a sua falta! 

Grandes coisas... pequenos nadas!

Muitas vezes são os pequenos (grandes) nadas que nos dizem muito (ou tudo)! Recebi a notificação da tomada de posse para deputado da Assembleia Municipal para o próximo mandato e dado que no site da Câmara Municipal o Regimento ali disponível data de 2006 entendi pedir por email cópia em pdf desse documento actualizado. De novo no site da Câmara Municipal no campo Contactos recolhi o email oficial e fiz seguir o pedido.

A resposta, como se pode constatar na imagem abaixo, não se fez esperar e creio que fica tudo dito.

Vamos ao trabalho!

Viseu Cidade Museu

O Museu Grão Vasco é a prova de que Viseu, uma cidade do interior, pode albergar tesouros nacionais de primeira linha
in Expresso

09/10/2013

Há mais Viseu na net

Na sensibilidade culta e visão inteligente da Sara aqui neste seu escritório virado para a Serra da Estrela!

08/10/2013

Um dia tudo isto se pagará!

A ser assim como aqui se dá nota sobre as bicicletas eléctricas nem vale a pena fazer estes reparos! Já agora, caro leitor, se tiver tempo e quiser ver semelhante "esturrricar de fundos e dinheiros públicos" và aí à sede da sua freguesia e veja do estado de utilização do espaço NetFreguesias!

Outono Quente no Parque

06/10/2013

Melhores dias virão!

Dizem que o treinador do Académico é parecido com o Jorge Jesus e até Rui Costa foi confirmar... eu que sou benfiquista a julgar pelos resultados começo a acreditar nisso!

Petição

(...) Reconhecer que a vida é importante e permitir que os dinheiros públicos sejam investidos na promoção da vida e não da morte é o grande significado da petição “Um de nós”, afirma o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro.

Bruxelas é já ali

(...) A discussão sobre autárquicas e o confronto com Rangel abriu ainda outra frente de combate: a elaboração das listas de candidatos ao Parlamento Europeu (PE). Alguns próximos de Passos não querem ver de novo Rangel, que foi cabeça de lista em 2009. O PSD, aliás, já tem um rol de nomes: desde logo, Fernando Ruas, que saiu da Câmara de Viseu, onde o PSD mesmo assim manteve a maioria absoluta.
in Sol

Porque será?

Que já nada disto me admira!?