24/10/2013

A liberdade de expressão é tão importante como o pão!

Texto de opinião publicado na edição 606 de 24 de Outubro de 2013 do Jornal do Centro

Esta semana política ficará marcada pelo encerrar de funções de Fernando Ruas, ao fim de mais de duas décadas em que ocupou a cadeira de Presidente da CMV, bem como a de Presidente da ANMP. O autarca modelo, ou, se preferirem, de um certo modelo, deixa marca vincada na cidade, a qual muito lhe deve pelo que de funcional, organizado e moderno Viseu hoje oferece aos viseenses e a quem nos visita.
Mas não há bela sem senão, e Fernando Ruas termina sem chama nem brilho este percurso, que finaliza com pomposos títulos como o de Best Manager (não fora dar-se o caso de ter sido comprado com o dinheiro do erário público…). Reconheço o mérito e a qualidade dos primeiros mandatos de Fernando Ruas, mas fui e sou crítico dos seus últimos mandatos, onde procurou essencialmente afirmar-se pela lógica do quero, posso e mando, mostrando-se incapaz de ouvir um conselho, ou de aceitar uma opinião divergente. Prova disso é o facto de me ter movido um processo em tribunal, por discordar da crítica e dos comentários que lhe fazem os leitores do blog do qual sou administrador. Curiosamente, o mesmo Fernando Ruas, tantas vezes enxovalhado, vilipendiado, vergonhosamente atacado e muito cobardemente insultado em comentários anónimos de artigos do Jornal de Noticias, por exemplo, nunca sentiu necessidade de processar esse jornal ou os autores dessas difamações.

Bem vindo e boas melhoras!

Alto! Pára tudo! O AJ voltou!

23/10/2013

Mudar o nome do Hospital resolve isto?!


Intervenção na Assembleia Municipal - dia 22Out2013

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Senhor Presidente do Executivo Municipal, Senhores Vereadores, restantes membros da Assembleia Municipal, Senhores Jornalistas, Caros Viseenses.

Permitam, antes de mais, uma saudação à Mesa recém-eleita. Permitam ainda, que formule o desejo, na pessoa do Senhor Presidente, de maiores venturas políticas e votos de sucesso na condução dos trabalhos nos próximos quatro anos. Ao novo Executivo Municipal reitero desde já votos de um profícuo e meritório trabalho.

Por último uma palavra de apreço aos restantes eleitos para esta Assembleia, bem como aos Presidentes de Junta aqui representados

4 anos em politica é uma eternidade!

22/10/2013

Ligeiro Hematoma!

E novidades?


Sem crianças não há futuro!

A natalidade regrediu em mais de 20 por cento em seis distritos nos últimos dois anos - Braga, Aveiro, Viseu, Santarém, Évora, Faro e Região Autónoma da Madeira apresentam os números mais expressivos deste fenómeno. O aumento da emigração e o regresso a casa dos imigrantes que viviam em Portugal poderá estar na origem desta queda no número de nascimentos.
in RTP

Já se nota trabalho...


21/10/2013

Dinamarca no IPV

A Lillebaelt Academy of Professional Higher Education, instituição de ensino superior sediada na Dinamarca, com a qual o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) coopera ao abrigo do Programa Erasmus, escolheu a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) para a implementação de um módulo internacional na área da Informática e Novas Tecnologia.

O Teatro voltou às ruas da cidade