13/11/2013

Com existência só em papel

A ideia da "Plataforma A25" é boa e não fosse dar-se o caso de vir atrasada no tempo e totalmente desenquadrada da realidade financeira que o País vive e até acreditaria que teria pernas para andar neste mandato... E, quem lidera deveria saber que já foram gastos mais de 10 milhões de euros na modernização da linha entre a Covilhã e a Guarda, mas o comboio não voltou aos carris.

Enquanto se discute o acessório pode perder-se o essencial.

De propostas de coligação com a CDU noutro concelho ao deprezo total pelo CDS em Viseu o PSD tem de tudo nesta "guerra" pela CIM. No braço de ferro e "estragédias" partidárias quem perde é o distrito... oxalá não perca também o acesso aos fundos comunitários de 2014-2020!

Para o ano será diferente, por certo!

De facto, nos tempos que correm isto não foi bom exemplo!

12/11/2013

PS com todos (salvo seja)!

No PS, o Alexandre Santos, tenta combater o sistema. Ao fim de largos anos a ver navios, os socialistas já merecem uma liderança capaz e Viseu só tem a ganhar com um PS forte.

Rede de Cidades Inteligentes

Portugal e Espanha vão criar uma rede ibérica de cidades inteligentes para problemas conjuntos e partilhar informação e experiências que melhorem as condições de vida dos cidadãos através das TIC. 

Abaixo, acima e paga o contribuinte!

Caro AJ, o funicular foi motivo de campanha mas tem toda a razão em o trazer de novo à discussão. O que para já lhe adianto é que do programa de governo do actual Executivo nem uma linha há sobre este equipamento sem utilidade e pelos vistos, o despesismo irá continuar pelo mandato fora.

Mais uma etapa do novo ciclo!

O arquitecto Fernando Marques foi nomeado gestor executivo da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), que será presidida por Almeida Henriques. A nomeação foi aprovada na última reunião do executivo, (...) passando Fernando Marques a ser “o gestor do centro histórico”.

Fados à Sexta


11/11/2013

A democracia de mãos largas

Se o José Junqueiro se queixa do "quartinho escuro" agora imaginem lá o que será do Hélder Amaral lá sózinho?
E o Almeida Henriques de tão democrata que é com a oposição não deixará sequer faltar o papel higiénico na casa de banho, ainda que isso nem sequer conste do estatuto da oposição!

Rua Direita

"Tão antiga quanto a Fundação de Portugal, sofre vicissitudes várias mas mantém-se ali como ex-libris da nossa História, da nossa Memória, da nossa Identidade." Rua Direita, local de tantas memórias e muitas histórias na Cidade e que agora também dá nome ao novo projecto de informação do Paulo Neto.


Informar e opinar, exercer a cidadania… Quem não gostar… pode descê-la a correr, diz-se no novo site. 
Eu cá, a convite do Paulo farei questão de me passear por lá com regularidade! Guardem já nos favoritos (também no FB) e não se esqueçam de aparecer!
Estou certo que este desafio do Paulo, mais que a nossa Rua Direita representará também o nosso Direito à Rua!