06/12/2013

E para quando o voo inaugural?

Julho de 2008, o executivo camarário também ele PSD protocola com o Aérodromo de Viseu uma série de melhorias que garantam a sua certificação. Em campanha as promessas foram muitas e até um Secretário de Estado nessa qualidade entrou em campo. 5 anos depois mais obras e mais garantias de certificação. De diferente a actual máquina de propaganda instalada na Praça da República. De igual a mesma gestão de sobrado...

04/12/2013

Upa, upa...


Novo centro EDP

Quem falou em reduzir salários?

Aconselho a leitura do caderno sobre as empresas da região que acompanha o Diário de Viseu. Seria curioso que, no contraditório das afirmações ali vertidas por alguns dos responsáveis pela politica económica da região, como é exemplo o caso acima do Presidente do CERV, da AIRV e etc., se verificasse se nas suas empresas não se aplica a critica que apontam com toda a pertinência. Será que praticam salários acima do ordenado minimo nacional? 
Porventura, o farão pois caso contrário, estariamos não fosse a garantia do detalhe da caneta laranja da última campanha PSD perante um acérrimo opositor ao Governo.


Será o Zé?

O Natal está à porta e não tarda as Janeiras. Já as vimos cantadas ao PM, ao Portas mas em Bruxelas ao Durão Barroso também lá chegarão. Quem vai é fácil de adivinhar mas dificil é saber quem paga o passeio!

Nesta conformidade...

A lei nesta matéria é clara, concorde-se ou discorde-se! Interpretações à parte, e subterfúgios dispensáveis, fica a questão de saber se neste "novo ciclo" o actual Executivo terá a coerência politica suficiente para propor que se acabem com estas situações de excepção. Se assim for terão sem reservas nem questões o meu voto favorável. Que vos parece?

02/12/2013

Fundacão sim ou não?

(...) A Fundação da Câmara Municipal de Viseu para a Protecção do Artesanato, conhecida também como Casa da Ribeira, é por excelência o local para poder apreciar ou adquirir objectos de artesanato mas creio que nem o Governo sabe isso!

Bom trabalho!


Cópia antiga no novo ciclo

Há quem diga que o Junior é história do passado mas polémicas à parte talvez seja mais história sem fim à vista!

Socialismo de votos ou devotos?

De acordo com diversos Jotas, a actual concelhia socialista foi bastante efusiva no apelo ao voto (pelo menos em relação ao candidato vitorioso) e talvez tenha sido esta a causa da alta adesão às urnas. A bem da democracia, e até do socialismo, será positivo que a boa vontade da actual concelhia seja bem mais modesta na eleição que se aproxima ou correm o risco de prolongar o "Deserto Lúcia Silva" ou quem sabe, a incluirem sem saberem o nome do "desertor da vereação anterior Miguel Ginestal" como candidato a deputado na AR nas próximas legislativas.

Eles vêm a caminho não tarda!


01/12/2013

Em verso Modesto

Não rima mas se o PS Viseu for esperto vota no Alexandre Santos!

Cantar segredos...


Escolíadas 2014

É já para o ano que as Escolíadas festejam a sua vigésima quinta edição e desta vez será em Viseu!