11/01/2014

Foto click do regime!

O Diário de Viseu esta semana publicava esta noticia com a Foto DR. Agora clique aqui e descubra a diferença!

09/01/2014

Quem melhor para o explicar?

Na lista das cidades geminadas com Viseu constam Ciudad Rodrigo e Oviedo na vizinha Espanha, Arezzo em Itália, Marly-le-Roi em França, Lublin na Polónia, Anápolis e Rio de Janeiro no Brasil, Khaskovo na Bulgária, São Filipe em Cabo Verde, Santa Maria da Feira e Aveiro, Cantagalio em São Tomé e Príncipe, Abidjan em Côte d'Ivoire e Matola em Moçambique. Destas relações institucionais alguém é capaz de me explicar o que em concreto resultou para o concelho e para os viseenses em matérias de enriquecimento cultural, de turismo, de trocas de experiências de âmbito cultural, desportivo, artístico ou académicos, de investimento empresarial ou de atracção de empresas por exemplo? E querem saber porquê? Então, cliquem aqui!

08/01/2014

Sempre a facturar!

Sabiam que temos um Centro de Coordenação Cultural de Viseu? Agora juntem-lhe o Fórum Viseu Cultura e digam lá se precisamos de mais alguma coisa!

07/01/2014

A crise na Saúde

Em espanhol

(...) La temporada 2013-14 en las filas de Viseu, ¿qué objetivo se plantea?
Buscamos la permanencia en la Liga 2 Cabovisão. Se trata de una ciudad que merece tener un equipo en los grandes estadios lo antes posible, pero nuestro objetivo actual es no descender.

15 anos de actividade

Teatro de Viseu apresenta programação para o primeiro trimestre de 2014

Mãos à obra!

O maior tapete de firmas do mundo? “Vamos lá a isso!”

A sorte dá muito trabalho! Haja saúde e paz!


O blog feito pelos leitores

O movimento associativo? Os Bombeiros.

Ouvi, pela Rádio, a intenção do novo Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu, de apresentar um plano de reestruturação financeira da Associação atendendo “às dificuldades do movimento associativo”. Ora quem toma conta dos destinos de uma casa destas e confunde uma Associação, que sempre o foi, com o movimento associativo não entenderá, salvo melhor opinião, muito da poda. Os Bombeiros Voluntários de Viseu são uma associação que cumpre uma tarefa que incumbe ao Estado a quem cabe a defesa civil dos cidadãos. É o chamado safety num país que se preocupa mais com o security e olvida a defesa civil. Como vimos nos fogos e vemos agora nas inundações. Claro que lá está o famigerado prédio à venda, granjeado com o trabalho de muitos que deram, literalmente, ao cabedal para erguer um imenso património. Primeiro na Rua da Cadeia que em boa hora Fernando Ruas e Paulo Correia souberam preservar. Sobra um segundo quartel, erguido também com o suor de tantos e que é preciso vender para aligeirar a carga financeira de um passivo que, pelos vistos e ouvidos, cresceu 30 mil euros do dia 28 de Dezembro de 2013 ao dia 2 de Janeiro de 2014. Passivo que decorre das despesas dos fogos florestais - a serem ressarcidas e que, de novo o dia 28, andará em boa verdade nos 170 mil euros. A não ser que os esclarecimentos da AG sejam para atirar areia para os olhos deste chato que jamais se resignará. Porque esta Associação forma homens e a mim formou-me o caracter e moldou-me o civismo.

Novo ciclo, métodos antigos!

http://www.cm-viseu.pt/doc/Concursos/RecursosHumanos/AvisoListaUnitOrdenFinal.pdf

06/01/2014

05/01/2014

Um novo quinzenário!

O jornal "Correio Beirão", de Moimenta da Beira, regressa às bancas no dia 10, com uma periodicidade quinzenal, depois de ter encerrado em 1995 devido a problemas financeiros.