24/01/2014

Correio de Barrelas!

Hoje, Aquilino é marca que a todos serve. Terras do Demo é título do seu romance, publicado em 1919, cuja intriga decorre entre Serras da Lapa e Nave, pelos concelhos de Sernancelhe, Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira. No seu prefácio, dedicado a Carlos Malheiro Dias, o escritor refere: "teve em mira este trabalho pintar dessas aldeias montesinhas que moram nos picotos da Beira, olham a Estrela, o Caramulo, a cernelha do Douro e, a norte, lhes parece gamela emborcada o Monte-Marão. O vale, que as explora, trata-as despicientemente por Terras do Demo. Sem dúvida, nunca Cristo ali rompeu sandálias, passou el-rei a caçar ou os apóstolos da Igualdade em propaganda."
Surge agora Almeida Henriques, que a não ser Cristo nem rei, será apenas o "apóstolo da propaganda" e, já perdida a CIMVDL, virado para o Marão... O Rui de Vila Real que se cuide e o Douro, Norte e Sul que se acautelem!

Sem legendas!


Há mais Viseu na net

O Portugal Encantado nasceu na cidade de Viseu e é uma dessas vozes, parte deste antídoto criado pelas gentes de lá.

23/01/2014

Nota-se a diferença na Adelaide do PS!

(...) Já todos nós notámos a diferença desde que Almeida Henriques assumiu as suas funções autárquicas. Chama-se fogo de artifício: bonito, caro e efémero. É esta a diferença!
Adelaide Modesto do PS Viseu

O IPV em análise

Em defesa do interior!

"Agora serão as Finanças, possivelmente a seguir as Conservatórias e seguidamente fecharão os concelhos. Isto é o caminho final para terminarmos com a maior parte dos concelhos do interior", afirmou aos jornalistas Rogério Abrantes, presidente da Câmara de Carregal do Sal (...)

22/01/2014

Julgo saber a resposta mas devolvo a pergunta!

Neste mais e menos da última reunião de Câmara o facto da oposição ter votado contra o Protocolo de colaboração com o CCDV poderá ter um resultado positivo dado que esta Associação Cultural, porventura em resultado disso, marcou já a data de 01 de Fevereiro para as próximas eleições da Direcção. O arrastar desta situação do CCDV resultou também neste comunicado. Se quiserem perceber melhor o assunto nada como darem um clique aqui no Olho de Gato!

21/01/2014

À atenção do jornalismo local

Para a próxima não leiam só os comentários inócuos, leiam os documentos importantes e outros blogs!

Decisão de ouro

A decisão é louvável, a alfinetada a Fernando Ruas não faltou e a cereja em cima do bolo seria agora indeferirem o subsídio de reintegração para termos em Março uma cerimónia de antologia no Teatro Viriato. Ganhou Viseu e o Bairro Municipal porque "depois de um projecto de demolição preparado pelo anterior executivo, surge agora o anúncio feito pelo actual presidente da câmara de que este espaço vai ser afinal requalificado".

Nem é preciso apostarem!

E daqui a 2 meses veremos Fernando Ruas na lista dos candidatos a Bruxelas!

20/01/2014

O empreendedorismo também se exporta!

E enquanto uns realizam a nóvel "diplomacia económica autárquica" para captar investimento de ponta outros partem para a outra ponta!

A politica do Teatro


Requalificar e certificar

É certo que a ideia já vem de longe, repetiu-se na campanha, materializou-se na gestão actual mas já lá vai mais de um mês sem que as novidades levantem voo!

Cá a proposta também está feita...

O mais e menos da última reunião da Câmara

Na mesma reunião:
O menos: Celebrar um Protocolo com uma Associação moribunda, sem apresentação de contas há vários anos apenas por mero expediente que permite pagar salários aos funcionários da rede municipal de museus!