12/02/2014

Todos pelo comboio!

Além de união (que é necessária) precisamos de resultados.

Oposição construtiva!

O apelo tem sentido mas por este andar, mais quinze dias e estão a pedir um Parque Escolar Municipal.

Da série quem nunca viu Viseu não sabe o que perdeu!

Jardins Efémeros já mexem!

Viseu vai receber, em Julho, o simpósio internacional Invisible Places/ Sounding Cities, patrocinado pelo World Forum for Acoustic Ecology (WFAE), uma organização mundial que promove a sensibilização para a ecologia acústica e a investigação do meio ambiente sonoro nos seus aspectos social, cultural, científico e ecológico.

11/02/2014

Perguntas sem resposta!

Uma ideia básica, porque é que umas linhas do STUV param no Rossio e outras só param na Central?
Não era melhor irem todas para a central onde há condições, protecção, wc, comércio, cafés/jornais... para as receberem? E até desimpedem em termos paisagísticos e de circulação a avenida junto ao Rossio. As linhas não precisam de ser alteradas e até podem passar no Rossio, apenas se concentra tudo, facilitando vida as pessoas! E já agora, a Central não merece mais atenção?

E na passada saiem mais estas:
- Para quando o novo Comandante da Policia Municipal? Não precisam de liderança?
- E um concurso para mais Bombeiros Municipais vai haver?
- A Quinta da Cruz além de servir para os amigos do alheio que utilidade tem depois de ter sido inaugurada? Já se pode comparar a Serralves como era pretendido?
- O Funicular continua a parar para manutenção e nos outros dias é o que se sabe! Que solução afinal tem o Executivo para este sorvedouro de dinheiro público?
- A GestinViseu já tem solução? A CMV limita-se a desistir da sua participação social? E politica para os demais Parques? Lordosa já é um Tecnopólis?
- O Aeródromo está certificado?
- As obras do Pavilhão do Fontelo quando acabam se é que começaram?
- Que é feito da rede wireless do centro histórico e afins? Funciona? Em que locais? E balanço do NetFreguesias? Compensou o investimento?
- E as bicicletas eléctricas ainda rolam?
- E... (continue agora o leitor)

Viseu the best city

Num estudo agora publicado sobre as melhores cidades para viver, Viseu de primeira água e de melhor vinho não surge sequer nos dez primeiros classificados do ranking das capitais de distrito. Noutros tempos outro galo cantaria!

"Quem serve a dois senhores, a algum há de enganar!"

Anda tudo no ar!

A pergunta ficou no ar e do ar chega a resposta! Sim, já aterram charters no Aeródromo... e esperem para ver quando a diplomacia económica autárquica começar a fazer efeito!