22/02/2014

Muita juventude para pouca concelhia!

A JS aqui e bem a substituir a concelhia do PS. Está de parábens a primeira por mostrar a inoperância da segunda.

Para os mais novos


19/02/2014

Algo já mudou!

Na cerimónia do Hospital "Qualquer coisa - Viseu" o vizinho Presidente começou de pé mas acabou sentado!
Saúda-se os resultados do Hospital Distrital Tondela - Viseu e em especial o meritório desempenho de todos os profissionais que ali dão o seu melhor dia a dia. Já quanto aos rankings parecem cogumelos, saltam de todos os lados... mas servem para que nos olhemos olhos nos olhos e tenhamos alguma contenção na apreciação. Não se deve é fazer o mesmo discurso quando somos classificados em 3º, à frente dos Hospitais da Universidade de Coimbra e aceitar de bom grado cair para 7º como se fosse a coisa mais natural. Algum decoro fica bem a toda a gente e as pessoas apreciam...

Neste emaranhado dos Ranking dos Hospitais os dados divulgados no Ranking reportam ao ano de 2012 de modo que importa esperar, com redobrada expectativa e forte esperança que no próximo ano, quando forem divulgados os resultados de 2013 o HDV ocupe o lugar que efectivamente merece no top nacional. E, claro importa não esquecer que o serviço de neurocirurgia está numa situação que merece atenção bem como há que cerrar fileiras quanto ao centro de radioterapia. Se assim não for, os resultados do Ranking confrontados com a realidade regional de pouco valerão e a culpa não é a dos rakings... ainda que sejam importantes para saber onde estamos uns em relação aos outros.

Ao novo Director do Museu

Segundo a Direção-Geral do Património Cultural os museus apresentaram uma diminuição do público nacional em cerca de 10%, com menos 57.663 entradas.

17/02/2014

Será uma nova PPP Autárquica?

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje a extinção da Expovis, empresa municipal responsável pela organização da Feira de S. Mateus, um certame que vai passar para a alçada de uma nova associação.
"Deliberámos extinguir a Expovis e constituir uma associação que vai assumir, não só a organização da Feira de S. Mateus, como a organização de outros eventos", avançou.

Já só fica a faltar uma boa rádio local!

Depois do Correio Beirão chegou às bancas o "novo" Jornal do Centro. Ficou melhor o panorama informativo da região e merece realce o bom trabalho da renovada equipa liderada pelo jornalista António Figueiredo.

E que dirão os BVV disto?

E custo-beneficio?

O aeródromo municipal de Viseu vai acolher o serviço nacional de investigação de acidentes com aeronaves, num hangar cedido pela autarquia no âmbito de um protocolo a assinar brevemente.