01/03/2014

Intervenção na AM de 28Fev14

Exmo. Sr Presidente da Mesa e respectivos membros,
Exmo. Sr Presidente da Câmara e demais membros do Executivo
Exmos. Deputados e Deputadas Municipais,
Meus senhores e minhas senhoras,

O Exmo. Sr Presidente da CMV trouxe a esta assembleia um discurso sobre acção e só falhou apenas no verbo. Deste modo, endereçando desde já os parabéns ao responsável pela comunicação do seu executivo, permita-me desfazer o engano original. O verbo mais apropriado ao seu discurso seria o verbo comunicar, essa sim tem sido a sua acção desde a tomada de posse.
Aproveito ainda o momento para lhe endereçar os parabéns por ter entendido que provocar "ruído" é o truque fundamental da política contemporânea. Truque que o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates, com os resultados que todos conhecemos para a governação do País, introduziu na vida política portuguesa e que agora parece fazer escola na política local.

28/02/2014

Fumo branco!

Já terá sido nomeado efectivo?

Descubra os erros!


Da série "quem nunca viu Viseu não sabe o que perdeu"!

(...) Por tudo isto, hoje, Viseu é um enorme motivo de orgulho para mim e um exemplo de sucesso que devia ser estudado e replicado no marasmo generalizado do interior do país.

27/02/2014

A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha!

O projecto do Almargem que em tempos idos viu até aprovada a sua segunda fase embora tratando-se de um projecto privado foi hoje de novo anunciado pelo Presidente da CMV. Adianta a noticia que o parque aquático a estar pronto no final de 2015 irá funcionar todo o ano, o que, numa região como a nossa, levanta à partida sérias dúvidas (ainda que coberto!). Já dos 10 milhões de fundos comunitários não restarão muitas dúvidas do destino que terão naquele local... 
Por oposição, no que diz respeito ao projecto público da praia de Alcafache que devia estar pronto no verão passado nem uma palavra!

Da propaganda à realidade basta abrir a torneira!

Pois, meu caro amigo, lamento informá-lo mas o seu receio confirma-se!

24/02/2014

Seguimento administrativo da Inspecção Geral de Educação e Ciência?

24 militantes do PSD, no distrito de Viseu, vão ser expulsos do partido por terem concorrido em listas adversárias nas eleições autárquicas de 2013. Guilherme Almeida diz que apenas deu seguimento administrativo a um pedido que veio de Lisboa.
(in Jornal do Centro, pág 21, ed. 619 de 21Fev, link não disponível)

Exposição Episcopal