14/03/2014

Ler faz bem

Este ano, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura realizar-se-á em Viseu, no dia 5 de maio.

13/03/2014

A região da cidade!

A via verde para o investimento já está a funcionar. Nelas que o diga. É a cidade região a impor-se pela sua dinâmica.

Em pacote de 100.

12/03/2014

Viseu - «Vissaium»

)

Boa acção do dia!

A propósito disto, caro Dr Ruas aqui lhe deixo o que um "anónimo" expressa e que não pode deixar de merecer denúncia. Em rigor e em verdade, nunca leitor algum escreveu algo sequer semelhante no VSB como bem saberá, tal como da mesma forma já deve estar como eu, careca de saber, que quem vai para cozinheiro tem que se habituar ao calor da cozinha... seja para confeccionar um bom rancho à moda de Viseu ou uma boa caçarola de mexilhões de Bruxelas.

Roadshow d’Os Especialistas

Antes que alguém venha reclamar da iniciativa como obra sua aqui fica a informação que 14 empresas vão promover as suas especialidades junto dos agentes de viagens portugueses em Viseu a 28 de Março.

Uns nascem jotas outros nascem jovens.

Enquanto o Zé só tem números e perguntas, nunca chegando a desafiar o leitor, o Vitor só tem ideias e respostas, desafiando como cabe à juventude fazer. Agora o leitor adivinhe qual dos textos me fez dormir?

11/03/2014

E um ano depois...


Proposta de solução!

Ao invés da escultórica de Henriques, o vencedor, na rotunda do Palácio do Gelo, porque não optam pela retórica do Henriques, o vencido?

Att do Dr Fernando Ruas

Meu caro conterrâneo, se na sequencia deste texto não processar o autor, o jornal ou os comentários anónimos serei obrigado a concluir que o processo que me moveu foi motivado por nada mais que perseguição política. Um abraço, vemo-nos em tribunal ou na campanha para as europeias, o que acontecer primeiro.

Oh Dr Marçal Antunes está sentado?

Então, agora faça lá o favor de ler isto
Sai também um processo para o Henrique Raposo ou nem por isso? 
Leia bem os comentários... Estamos conversados?

10/03/2014

O Zé não dá hipótese!

Siga o nosso conterrâneo aqui... o resto nem comento, constato!

A falta de ideias ou o efeito eucalipto!

Sernancelhe já vai na 15ª edição com o relevo e destaque que já angariou no panorama musical. Na próxima quarta feira, pelos vistos, o Executivo, porventura fundamentado no aconselhamento do Fórum Viseu Cultura, irá apresentar nada mais, nada menos que... o Festival Internacional da Guitarra de Viseu! Tem a sua lógica ou não fosse objectivo da cidade região ser o terceiro polo cultural do País!

Att. do agora leitor Marçal Antunes!

Ou, como nos ensina a jurisprudência europeia ao dizer: entre o direito à liberdade de expressão e o direito ao bom nome, prevalece o primeiro em benefício da democracia.

09/03/2014

Oxalá desta vez me engane!

Viseu vai ter o primeiro estaleiro-escola do país. Centro histórico vai ser o “laboratório” de alunos de Arquitectura e de cursos de formação profissional, assim se anuncia no Público. Acontece que Viseu já teve das melhores escolas de arquitectura. Quem se lembra da Escola de Viseu, considerada uma referência mundial, e do destino que lhe foi dado, por alguns ainda recordado, tende a olhar para estas iniciativas do ensino superior na cidade com interesse que merecem mas... sem grande expectativa e com alguma reserva! A visão da "quinta" e a "inveja do iate" do vizinho têm nesta cidade atirado pela porta fora muitos e bons projectos.