29/03/2014

Lá vai uma, lá vão duas, três pombinhas a voar...


Pergunta para queijo!

Além das crianças de etnia cigana quantas mais frequentam a Escola Básica de Paradinha?

28/03/2014

Com a devida vénia ao autor do cartoon!


Prá frente é que é caminho!

Numa autarquia com 12 agentes da Polícia Municipal, com 36 Bombeiros Municipais mas com mais de 130 jardineiros/cantoneiros o ciclo até pode ser novo. O modelo, esse, é o despesista dos antigos!

Para memória futura!

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), considerou esta quinta-feira que o Governo deixou de ter desculpas para não executar a ligação ferroviária entre Aveiro e a Linha da Beira Alta e depois a requalificação desta linha.
Durante a reunião da Câmara, Almeida Henriques referiu que "o corredor ferroviário da A25 e a ligação de Viseu à Linha da Beira Alta continuam a ser um desígnio político do município" e dele próprio.

Do rigor jornalístico!

Manuel Marques, Presidente da Concelhia de Nelas do CDS, Vice-Presidente da Distrital do CDS passa a vereador do PSD no actual Executivo. A edição desta semana do Jornal do Centro rectifica o erro!

26/03/2014

O programa do CDS está em curso!

Almeida Henriques prometeu também apostar na “melhoria da mobilidade verde na cidade, através da criação de vias cicláveis que liguem pontos importantes de residência ou atividade, nomeadamente de ensino”, ao centro histórico. O autarca disse estar em fase de adjudicação a ligação da ecopista do Dão à radial de Santiago e ao seu parque urbano, admitindo ter expectativas de que esta zona venha futuramente a ser ligada ao Fontelo.

25/03/2014

Das artes na região!

O festival de artes “Viseu a…” regressa no final de maio, envolvendo centenas de pessoas em espetáculos de dança, teatro, circo e música, não só na capital de distrito, mas também em concelhos vizinhos.

24/03/2014

Antes e depois!

Caro deputado Acácio Pinto, essa questão... já tem barbas!

Um distrito prestes a fechar!

Mais de 6.500 serviços públicos encerraram desde 2000, sobretudo no norte e interior de Portugal Continental, e mais de 150 devem encerrar proximamente, de acordo com um levantamento feito pela Lusa junto de entidades oficiais locais.
(...) Viseu, com 707, Santarém (535), Porto (514) e Aveiro (492) são os distritos onde mais serviços foram encerrados (...) As escolas foram os serviços que mais encerraram, um fenómeno que foi acentuado entre 2005 e 2011, e Viseu, com 555 escolas encerradas, foi o distrito onde mais estabelecimentos fecharam (...)

Será a Justiça cega?

Caros leitores, a páginas tantas lê-se na sentença:
(...) Também a imagem de fls 426 dos autos, na qual o autor é associado pelas vestes, pose e dizeres a um Presidente da Câmara da Idade da Pedra, se mostra ofensiva, da imagem, reputação e honra do autor. De facto, aí surge conotado com um homem primitivo e bruto, daí se retirando que não terá assimilado os valores culturais e civilizacionais que fazem parte do património humano.(...)
Agora, para que percebam da minha "má fé", peço que façam o que aparentemente a senhora juíza foi incapaz de fazer. Cliquem aqui, aqui, e aqui para que fiquem a saber afinal quem é o autor da proeza! Estão esclarecidos?

Segue-se agora o recurso mas, aproveito para agradecer a solidariedade do Viseu, terra de Viriato, do Indo eu, da Tribuna de Viseu e das minhas testemunhas, Joaquim Alexandre, Cilio Correia, o Beirão, Fernando Paulo Baptista, os deputados Hélder Amaral, José Junqueiro e Acácio Pinto além dos muitos amigos e leitores que, tal como eu, defendem uma sociedade onde a liberdade de expressão seja também a expressão da liberdade!