26/04/2014

A herança do reinado

ou numa visão mais europeísta


24/04/2014

Viseu no Teatro

Ora, milagres? Pois esperem pelo autocarro!

Desde Janeiro o número de carenciados a precisar de ajuda não pára de aumentar. O presidente da Cáritas de Viseu, Fernando Borges, olha com preocupação os últimos registos.
Aparentemente indiferente a esta realidade o executivo prefere doar 120 mil euros de subsdio ao CAF ou gastar quase 40000 euros em autocarros para levar os idosos em romaria ao Santuário, como hoje mesmo decidiu em reunião de câmara. O mundo mudou mas há quem ainda não o queira perceber... e milagres, hoje, nem em Fátima!

23/04/2014

Pão e Circo

Uns dias fora e caixa do correio cheia de convites. Da Semana Santa passando pelo Festival de Música da Primavera ao Viseu & Vinho Dão Festa com "Tons da Primavera" ou ao "Para que serve um sítio Património da Humanidade", etc... É essa a diferença! Com Fernando Ruas era pão e circo, agora é só circo!

22/04/2014

Um pé dentro e outro fora!

Será que o sócio das "Legendas Transparentes" e Presidente do Conselho Geral fez desconto especial ao IPV?

Património protegido!

Caro amigo, a esse milhão vá somando tudo o resto!

A tratarem-nos da Saúde!

A portaria n.º 82/2014 classifica 48 unidades hospitalares de Norte a Sul do país. Viseu fica classificado no grupo II e segundo o mesmo diploma, às unidades do grupo II ficam vedadas as valências de farmacologia clínica, genética médica, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiotorácica e cirurgia pediátrica.
Pelos vistos além de saberem que o centro de oncologia não abrirá portas tão cedo em Viseu os deputados do PSD já serão conhecedores que há outras valências que poderão encerrar.

Lá como cá!

A propaganda vs realidade! Há dúvidas ainda?