11/07/2014

O gosto pela leitura!

Talvez a conclusão deste post não surpreenda a maioria dos meus amigos, mas cientistas comprovaram recentemente o que parecia óbvio: literatura faz bem para o cérebro! A leitura tem também outras vantagens, estimula a memória, é combustível para a imaginação, aproxima da compreensão de mundo, eleva a auto-estima, etc!
Terá sido certamente por essa razão que ontem "alguém" comprou em massa nas distribuidoras locais, do Palácio do Gelo aos Agostinhos, do pequeno quiosque à loja do Hospital todas as revistas Sábado desta semana (aqui em pdf) ali disponíveis.
Em Cuba e na Albânia também é assim que se esgotam livros!

10/07/2014

Vamos ficar atentos!

Na Sábado desta semana pág 52

Vamos lá então!

Com tanto moderador e assembleias ainda se arriscam a ter mais propostas que o valor em euros do Orçamento Participativo ou no final pouco sobrar para concretizar algumas das boas ideias que aqui vão surgindo.

09/07/2014

Nós feirar?

A Feira de São Mateus vem aí e com nova roupagem de acordo com a apresentação já feita pelo munícipio. Algumas ideias originais e outras felizmente copiadas fazem para já acreditar que o figurino e a atractividade da Feira serão melhores. Já o nós feirar nem pergunto de onde terá vindo a ideia. É fácil de supor... e Nós Adivinhar!

Engana-me que eu gosto!

A eficaz máquina de propaganda camarária não pára de surpreender e tudo o que é passado é errado. Agora a  propósito da Feira de São Mateus apresenta como "novidade" para este ano uma página no FB. Quantas querem? Aqui fica a novidade de 2010, a de 2013 com 20.458 utilizadores e já agora a actual com 6.028 gostos ao momento.

07/07/2014

Jazz na Cidade

Viseu, 07 jul (Lusa) - O segundo Festival de Jazz chega a Viseu na penúltima semana de julho, propondo uma agenda com 19 concertos em vários pontos da cidade, um "workshop" de sopros, animação de rua e algumas performances no comboio turístico.

Conselhos da blogosfera local

06/07/2014

Cidade Jardins Efémeros!

 (foto do FB)
Com os Jardins Efémeros a cidade reinventa-se e fica mais colorida. O reconhecimento do mérito para a Sandra já foi recusado pela AM e como se prova ano após ano, já vem tarde. Do actual executivo, apesar das vistas curtas em termos culturais, só se espera que continue a apoiar o que é bem feito pela sociedade civil... e não obrigar a voltar tudo ao mesmo "tom cinzento" logo que termine o evento!