10/01/2015

Maria vai com as outras!

Adivinhem o nome do presidente que sobre isto terá dito que "Apesar de ser de boas famílias também leva", que como já testemunhei se manifesta incomodado com a simples crítica política e hoje já é "Charlie"? Parece hipocrisia?! Mas, bem vistas as coisas, não é. Um "Je suis Charlie", vindo de uma autarquia cujo presidente não percebe a diferença entre um  vilão e um anti-herói, faz todo o sentido na medida em que claramente confunde o que uns e outros representam. Tudo está bem quando não se dominam os conceitos básicos de vida democrática, do bem e do mal. Depois de Ana Gomes, de Gustavo Santos e de outros tantos oportunistas que diferença faz que se lhe junte mais um presidente demagogo?

07/01/2015

Telefonem ao Godinho!

Caro AJ, não se apoquente! Nem o meu amigo nem ninguém com dois dedos de testa compreende como "poderá o simples anúncio de um concurso público com o objectivo de assegurar a operação, manutenção e condução do "Funicular de Viseu - "consubstancia logo em si uma poupança" (...) "que vai permitir reduzir os custos com o funicular em 20 por cento", como alegou o presidente da câmara municipal, Dr. Almeida Henriques, no passado dia 30 de Dezembro". Ou melhor, até poderá reduzir em 100% se a proposta vencedora for aquela que economicamente me parece ser a mais viável, a de transformar o equipamento não poluente no que já é, sucata!

O pagode participado!

O Orçamento Participativo é uma iniciativa positiva a que Viseu chegou tardiamente. Sem discutir das propostas apresentadas, sendo que muitas cabem mais na iniciativa privada que na municipalização da actividade económica do concelho o facto é que não há limites para a falta de imaginação do actual executivo. Na dúvida, sai mais uma cerimónia ou festarola que pouco acrescenta à finalidade do evento.

06/01/2015

Há razões para estarmos preocupados!

Que grande confusão por aqui vai! Não bastava misturar anti-heróis com vilões como ainda tinha que premiar a ACERT ao invés dos Jardins Efémeros!

Na base da governação

Caros leitores, de quando em vez passem pelo Portal Base e vão apreciando a forma como se executam os dinheiros públicos cá do burgo. O NIF é 506697320 e uma pesquisa cuidada devolve dados curiosos de análise. Por exemplo, este concurso tinha 10 semanas para ser apresentado. Ouviram alguma propaganda a propósito?

05/01/2015