12/01/2019

10/01/2019

Trocadilho!

Estas são literalmente obras de fachada da CMV, não fazer confusão com a fachada das obras da CMV!

Os estudantes em especial agradecem!


Atentos às reclamações dos utentes o executivo lá se decidiu a abrir a porta da Biblioteca Municipal de Viseu disponibilizando assim uma nova sala de estudo e leitura, com maior e melhor capacidade de acolhimento e em horário alargado (até à meia-noite).

Leram primeiro aqui

Fernando Ruas fora das listas da Europa engrossará a Aliança. 

Desculpem lá a pergunta mas...

Em Viseu cada vez mais se registam maus exemplos de lixo no chão, dejectos de animais ou mau estacionamento, entre outros.
Numa cidade que se quer afirmar inteligente, não era altura da CMV também lançar um plano contra comportamentos menos próprios para a vida comunitária?

Só Brado!

O PS Viseu queixa-se do Presidente Sobrado se fazer transportar num carro utilitário de uma empresa privada. O normal para os socialistas é os gestores públicos usarem meios do Estado em proveito pessoal. Eu seria era capaz de me queixar por ele usar um carro acima das suas possibilidades!

08/01/2019

Quem não deve não teme, dizia o outro!

Serve o presente para recordar que já lá vão 66 dias desde a data em que vários viseenses subscreveram a petição exigindo a divulgação integral e completa dos Relatórios de Gestão e Contas da Viseu Marca. A autarquia ignorou o assunto, como já se esperava. A oposição por uns dias reclamou, chegando a marcar um prazo último de dez dias para terem acesso a essa documentação e que entretanto já expirou sem que disso se conheça resultado. Executivo e oposição podem estar esquecidos... mas o contador aqui ao lado vai-nos lembrando! 

Fica apontado!

Vassalagem municipal


07/01/2019

Água para quê? Vinho e festa!

Até à crise grave da água no Verão de 2017 sempre se ouviu falar em Viseu de chover na Primavera, no Outono, no Inverno e às vezes no Verão, tanto que Viseu era na boca do povo o “penico das Beiras”. Viseu como todo o País está a ser mártir das alterações climáticas, mas também da falta de planeamento e investimento. Era suposto ter-se aprendido a lição e Viseu ser capaz de liderar um processo junto das demais autarquias que se abastecem da barragem de Fagilde para encontrar uma solução de futuro.
Nem se chegou a consenso nem a solução alguma sendo por demais sabido que o actual Presidente da CMV não é a pessoa capaz de liderar este processo e está mais preocupado com a sua imagem que com o seu Distrito. Estamos em 2019 e neste Inverno apenas se registaram 15 dias de chuva intensa no concelho. A cidade não pode perder mais tempo, mas muitos acham que este não é um problema seu, a começar pelos eleitos para a Praça da República!

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência (ou não)!


Descubra o vereador em falta, os da oposição (como sempre) não contam!

06/01/2019

Borges amigo, o PS Viseu está contigo!


O lider distrital do PS António Borges aplaude o trabalho da oposição em Viseu porque o trabalho dele como deputado na AR é muito semelhante, isto é próximo de zero, de modo que não se admirem se acabarem por ver o nome do nosso ilustre conterrâneo na lista para Bruxelas!